Prefeito discute com instituições esportivas o projeto ‘Nace Dourados’
Esporte - Nace Diourados
Foto: Divulgação
O prefeito Murilo Zauith apresentou, na tarde de quinta-feira, aos representantes de instituições esportivas, o projeto “Nace Dourados” – Núcleo de Arte, Cultura e Esporte – que vai disponibilizar aulas gratuitas de arte, cultura e esporte aos alunos da Rede Municipal de Ensino a partir de agosto deste ano.
A prefeitura estuda a parceria com as instituições para proporcionar a socialização de pelo menos mil estudantes de 7 a 14 anos e incluir no processo de aprendizagem a formação artístico-cultural e esportiva.
Murilo destacou que a ideia é oferecer, no contraturno do ensino regular, cursos de música, teatro, dança, artes visuais e esportes. “Com este projeto, pretendemos oferecer a essas crianças a oportunidade de desenvolver seus talentos em escolas especializadas. A intenção é mostrar às crianças da Rede Municipal de Ensino que elas são tão importantes quanto qualquer outra”, enfatizou.
O prefeito explicou como acontece a parceria e que as escolas interessadas no convênio devem obedecer às diretrizes do projeto. “A prefeitura vai custear a mensalidade, o transporte e o material de cada aluno e as escolas ficam responsáveis por disponibilizar os profissionais, o espaço para realização dos cursos e ainda um lanche no final das atividades”, completou.
Uma das coordenadoras do projeto, Mariza Fátima Araújo, ressaltou que será cobrado dos alunos o rendimento escolar. “Deve haver a interação entre a escola em que a criança estuda e a instituição que ela vai frequentar no contraturno. Vocês farão parte da formação delas”, afirmou.
As instituições vão apresentar, até o fim de março, um projeto apontando o custo de cada vaga, os materiais necessários e os horários que poderão ser oferecidos. Após a finalização dos projetos, a prefeitura vai apresentar nas escolas os cursos disponíveis e então selecionará os alunos interessados.
Assecom
Galeria de Imagens / Fotos / Turismo
Eventos
-
1º Encontro dos Amigos da Empaer
Cidade:Dourados
Data:29/07/2017
Local:Restaurante / Espaço Guarujá -
Caravana da Saúde em Dourados II
Cidade:Dourados
Data:16/04/2016
Local:Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão
Balcão de Oportunidades / Empregos(Utilidade Pública)
Cotações
Moeda | Taxa R$ |
---|---|
Dólar | 5,419 |
Euro | 6,383 |
Franco suíço | 6,823 |
Yuan | 0,756 |
Iene | 0,038 |
Peso arg. | 0,004 |
Atualizado
Universitários
Serviço Gratuito