Foto: Divulgação
O prefeito Murilo Zauith se reuniu na manhã desta sexta-feira, com todos os diretores das escolas da Rede Municipal de Ensino para ouvir reivindicações e anunciou que os problemas relacionados ao setor serão resolvidos de forma programada.
O prefeito informou que está elaborando, junto com as secretarias de Educação e de Administração, um plano de ação para médio e longo prazos, direcionado a todos os pontos que travam o setor atualmente. O secretário Walteir Betoni (Educação) acompanhou Murilo.
O encontro aconteceu na Escola Maria Conceição Angélica, no Jardim Guaicurus, onde foram apresentados feitos diversos questionamentos, principalmente a respeito da merenda escolar, funcionários, salários e outros assuntos considerados problemáticos. Murilo Zauith reafirmou que são questões que estão em estudo, cujas soluções serão apresentadas com tranquilidade e de forma eficiente.
Paralelo a esse plano de ação, o prefeito esclareceu que os problemas pontuais e considerados de emergência serão solucionados da maneira mais rápida possível. Para o prefeito, o que não pode acontecer é o professor ou aluno ser prejudicado por coisas simples que poderiam ser solucionadas pela própria secretaria. Ele garantiu ainda que manterá diálogo permanente com o setor para garantir a normalidade do funcionamento.
Outro ponto colocado pelo prefeito é que neste plano em elaboração o detalhe principal é a autonomia financeira das escolas. Murilo disse que a intenção é fazer com que as escolas possam gerir seus próprios recursos e, para isso serão disponibilizados mecanismos, principalmente em termos de orientação e de assistência de gerenciamento , para que a administração das escolas possa ter resultados positivos.
Assecom
Galeria de Imagens / Fotos / Turismo
Eventos
-
1º Encontro dos Amigos da Empaer
Cidade:Dourados
Data:29/07/2017
Local:Restaurante / Espaço Guarujá -
Caravana da Saúde em Dourados II
Cidade:Dourados
Data:16/04/2016
Local:Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão
Balcão de Oportunidades / Empregos(Utilidade Pública)
Cotações
Moeda | Taxa R$ |
---|---|
Dólar | 5,419 |
Euro | 6,383 |
Franco suíço | 6,823 |
Yuan | 0,756 |
Iene | 0,038 |
Peso arg. | 0,004 |
Atualizado
Universitários
Serviço Gratuito