Em mais um ato municipalista governador presenteia Campo Grande
Ações Públicas - Investimento Público
Campo Grande (MS) - Considerada o coração de Campo Grande, a avenida Afonso Pena vai ganhar uma nova paisagem. O governador André Puccinelli assinou ontem (17) a ordem de serviço para o início imediato das obras de recapeamento da via que é cortada por diversas ruas que acessam diferentes regiões do perímetro central e ainda pontos para onde a Capital expandiu. A revitalização da malha asfáltica será realizada em toda sua extensão com 7,8 quilômetros cada pista. Os investimentos somam R$ 6,9 milhões de recursos próprios do Estado.
Acompanhado da vice-governadora, Simone Tebet, além de vereadores de Campo Grande e ainda da bancada estadual e federal, o governador autorizou o inicio das obras e disse que é um presente do governo do Estado para Campo Grande. "Vamos fazer a Afonso Pena completa e depois vamos continuar com a parceria do governo estadual para poder mostrar que a municipalização em Mato Grosso do Sul existe", ressaltou Puccinelli. O objetivo segundo André é num outro momento também fazer o recapeamento de outras vias importantes, como a Avenida Mato Grosso.
O governador participou da inauguração da etapa da Via Morena, executada pela prefeitura municipal na Duque de Caxias e reiterou a parceria do executivo estadual em diversas obras, inclusive os de mobilidade urbana. "O Estado desde o início da nossa administração fez parceria com todos os municípios de Mato Grosso do Sul e Campo Grande não poderia ser diferente. O prefeito [Nelson Trad Filho] continuou com os projetos existentes, e em parceria com o Estado estudamos soluções conjuntas como o recapeamento da Afonso Pena, ou seja, mobilidade urbana para que a cidade que sempre foi planejada, a partir do seu plano diretor, possa continuar tendo o planejamento sempre", comentou Puccinelli.
Conforme o governador, como parte das obras de mobilidade urbana, e pedido do prefeito, o Estado seguiu a orientação dos conselheiros regionais e de vereadores para dar o recapeamento de presente para a cidade. "A obra mais emblemática é da nossa Afonso Pena. A cada ano vai ter um presente de Mato Grosso do Sul para Campo Grande e em todos os municípios", garantiu.
Puccinelli disse ainda que quando estava à frente da prefeitura tinha pouca malha asfaltada e preferiu não fazer recapeamentos. "Naquela época tínhamos menos de 30% de asfalto e fizemos 8 milhões de metros quadrados de asfalto. Hoje com a continuidade das obras pelo prefeito, Campo Grande já tem 68% das vias asfaltadas. No Estado começamos pelo interior e nunca alguém viu um governo dar dinheiro próprio para recapear vias que é de responsabilidade das prefeituras. Durante o pleito eleitoral, quando as prefeituras não puderem fazer obras, o Estado fará nas cidades de forma direta", afirmou o governador.
Governo municipalista
André lembrou que a parceria com o Estado para abertura de novos corredores está sendo feita. A obra entregue hoje pela prefeitura municipal faz uma ligação com a avenida Panambiverá, margeando o córrego na região do Lagoa. Um trecho está sendo feito pelo Estado em parceria com o governo federal e outra etapa pela prefeitura em parceria com governo federal.
O prefeito Nelson Trad Filho fez questão de agradecer o governo do Estado pela obra emblemática. Para Nelsinho, a avenida Afonso Pena há muito tempo precisava ser revitalizada e agora, principalmente, por receber grandes investimentos do Estado. "Esta avenida deve estar preparada, inclusive porque vai ser construído o Aquário do Pantanal nos altos da Afonso Pena", disse.
Nelsinho Trad agradeceu ainda todo o apoio recebido pelo governo. "O governador com sua sensibilidade vem praticando aquilo que prometeu de ser um governo municipalista. Ele está indo ate aos prefeitos e vendo quais as suas necessidades. Mais uma vez o governo tem mostrado sua capacidade e seu arrojo, trazendo o recapeamento de uma avenida emblemática que é a Afonso Pena", ressaltou.
A restauração asfáltica da Afonso Pena será realizada no trecho entre a Rua Joaquim Dornelas próximo ao Circulo Militar e avenida Moacir do Carmo (atual avenida do Poeta), no Parque dos Poderes. O recapeamento será feito a cada 300 metros de um lado da pista e ao término da restauração passando para o outro lado da pista. A previsão de entrega das obras é de seis meses.
"Com certeza vai melhorar o fluxo do trânsito e acabar com os prejuízos para os motoristas. Isso mostra que o governo do Estado esta olhando para a Capital numa parceria que leva ao futuro", comentou o presidente do Conselho Regional da Região Urbana do Prosa, Carlos Henrique Faustino (foto) que fez questão de prestigiar o evento.
Além de Carlos Henrique Faustino, a solenidade contou com a presença de outros lideres comunitários e conselheiros regionais que junto com a prefeitura traçam melhorias para a cidade. Para o presidente do Conselho Regional do Anhanduizinho, José Arantes, a avenida estava precisando de uma revitalização, já que e o cartão postal e a entrada principal de Campo Grande. " É uma maravilha que vai ajudar principalmente os motoristas e desta forma, ter menos acidentes e não danificar os veículos. Turistas e moradores que entram na cidade pelo aeroporto merecem uma cidade bonita", destacou.
Para Eliseu Pacheco, o recapeamento da avenida será importante para a passagem de turistas
Como presidente da associação dos moradores do Jardim Aeroporto, Eliseu Pacheco também concorda com o colega. "As pessoas viam uma avenida com ruas largas, mas tinham dificuldade de transitar nela por causa da depredação das vias. O turista que vai visitar o Aquário do Pantanal, por exemplo, deve passar por uma avenida bonita, lisinha", comentou.
Liderança comunitária da Vila Popular, Elda Ardaia acredita que uma avenida "nova" e essencial para qualquer condutor. "Seja ele de carro, de motocicleta, de bicicleta, de ônibus. É um sonho realizado de qualquer motorista. Antes o recapeamento era feito de pedaço em pedaço e agora vai ficar tudo moderno e Campo Grande merece", salientou.
MS Noticias
Galeria de Imagens / Fotos / Turismo
Eventos
-
1º Encontro dos Amigos da Empaer
Cidade:Dourados
Data:29/07/2017
Local:Restaurante / Espaço Guarujá -
Caravana da Saúde em Dourados II
Cidade:Dourados
Data:16/04/2016
Local:Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão
Balcão de Oportunidades / Empregos(Utilidade Pública)
Cotações
| Moeda | Taxa R$ |
|---|---|
| Dólar | 5,399 |
| Euro | 6,203 |
| Franco suíço | 6,672 |
| Yuan | 0,757 |
| Iene | 0,035 |
| Peso arg. | 0,004 |
Atualizado
Universitários
Serviço Gratuito












