Sérgio Cabral diz que Rio vai se consolidar como capital da energia
Brasil - Energia - Energia
O governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, afirmou que os investimentos em produção de petróleo e derivados e na usina de Angra 3 vão consolidar o estado como a capital nacional da energia.
De acordo com Cabral, o setor mais importante é o petroquímico. Dos 185 bilhões de reais que serão investidos no Rio até 2013, 83 bilhões serão destinados à exploração e produção de petróleo e gás natural. O governador participou de evento para empresários organizado pela revista EXAME.
Ele destacou a construção do Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro (Comperj), que terá uma refinaria capaz de processar 165 mil barris de petróleo por dia. A produção de gás natural também será alvo de investimentos.
“Em quatro anos, as concessionárias de gás no estado vão investir um bilhão de reais em suas redes”, disse o governador. Segundo Cabral, outros 7,3 bilhões de reais serão investidos na usina de Angra 3.
Sustentável
Outro foco nos investimentos deve ser nos combustíveis menos poluentes, como o gás natural veicular (GNV). Atualmente, 750 mil carros no Rio são movidos a GNV. Segundo Cabral, a intenção é ampliar este número, aumentando a utilização em veículos pesados.
“Está em teste um ônibus flex que roda com até 90% de gás natural e 10% de diesel. Este novo sistema emite 80% menos material particulado e 20% menos gás carbônico" afirmou.
Infraestrutura
Cabral disse ainda que a infraestrutura disponível no estado do Rio de Janeiro é a melhor do país, segundo um estudo do movimento Brasil Competitivo.
Em nenhum momento em seu discurso o governador comentou sobre o episódio do acidentecom o bonde de Santa Tereza. O veículo descarrilou no último sábado causando a morte de cinco pessoas e deixando mais de 50 feridos. Sérgio Cabral saiu do evento sem falar com a imprensa. Segundo sua assessoria, ele deixou o local rapidamente porque tinha um compromisso no Rio.
Portal Exame
Galeria de Imagens / Fotos / Turismo
Eventos
-
1º Encontro dos Amigos da Empaer
Cidade:Dourados
Data:29/07/2017
Local:Restaurante / Espaço Guarujá -
Caravana da Saúde em Dourados II
Cidade:Dourados
Data:16/04/2016
Local:Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão
Balcão de Oportunidades / Empregos(Utilidade Pública)
Cotações
Moeda | Taxa R$ |
---|---|
Dólar | 5,604 |
Euro | 6,388 |
Franco suíço | 6,817 |
Yuan | 0,779 |
Iene | 0,039 |
Peso arg. | 0,005 |
Atualizado
Universitários
Serviço Gratuito