Abigraf/MS participa de manifesto para cobrar melhorias para o segmento
Estado - Ações Coletivas - Importação de Material
Foto:CNI
O presidente da Abigraf/MS (Associação Brasileira da Indústria Gráfica de Mato Grosso do Sul), Julião Gaúna, e mais 21 presidentes das demais seccionais assinaram o manifesto para cobrar melhorias para o segmento, o documento foi entregue no dia 12 de julho à ministra da Casa Civil Gleisi Hoffmann, endereçado à presidente Dilma Rousseff, durante reunião na sede da Abrigraf em São Paulo. Segundo Julião Gaúna, o principal aspecto do manifesto é a importação de material pronto e insumos.
“Precisamos de uma atenção nesse sentido, pois essa questão da importação afeta a indústria gráfica em todo País e descapitaliza as empresas, que se veem diante da importação, inclusive de material didático”, disse Julião Gaúna.
Atualmente a indústria gráfica sul-mato-grossense conta com 200 empresas, que empregam 3.856 trabalhadores. “Os salários desses trabalhadores acabam contribuindo para a manutenção de 12 mil pessoas, que são os familiares deles”, acrescentou Julião Gaúna. Os números nacionais apontam para 20 mil empresas, responsáveis por empregar 222 mil pessoas diretamente.
Fiems/RMC
Galeria de Imagens / Fotos / Turismo
Eventos
-
1º Encontro dos Amigos da Empaer
Cidade:Dourados
Data:29/07/2017
Local:Restaurante / Espaço Guarujá -
Caravana da Saúde em Dourados II
Cidade:Dourados
Data:16/04/2016
Local:Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão












