Domingo 08/06/2025 01:29

Esteira é opção para manter o ritmo da corrida até nos dias mais gelados

Brasil - Geral - Boa Forma

A esteira é ótima para manter o condicionamento quando a temperatura, e muitas vezes o seu ânimo, despencam no inverno. Mas é importante ter um plano de ação para usar esse equipamento. Desse modo, você consegue tirar o máximo de cada corrida. Veja a seguir quatro treinos na esteira para os dias em que você não quer se arriscar a virar picolé lá fora.

Os "15 velozes" - Realize este treino quando o tempo for curto. Trote por 3 minutos. Acelere a um ritmo mais rápido e mantenha por 2 minutos. Caminhe por 30 segundos. Repita a sequência. Em seguida, estenda o tempo de corrida para 3 minutos. Caminhe por 30 segundos. Repita. Desaqueça caminhando um pouco.

O empurrão - Aqueça por 6 minutos, alternando 30 segundos de trote com 30 de caminhada. Aumente um pouco a velocidade e corra por 30 segundos. Caminhe por 30 segundos. Continue essa proporção 30/30. Acelere levemente a cada corrida. Faça quantos ciclos quiser, mas dentro da sua zona de conforto.

A corrida longa - Acelere até alcançar um ritmo de corrida confortável. Corra por 2 minutos, então caminhe por 1 minuto. Repita três vezes essa proporção 2:1 e depois corra por 3 minutos, caminhe por 1. Repita três vezes. Finalize o treino correndo segmentos de proporção 2:1, seguidos de segmentos de 1:1.

A ladeira - Acelere até chegar num ritmo fácil. Corra por 3 minutos. Aumente a inclinação para 2% durante 1 minuto, e para 4% por 1 minuto. Diminua a inclinação e descanse 1 minuto. Incline até 4% e corra por 2 minutos. Alterne: corra 2 minutos de aclive, depois trote 1 minuto no plano, pelo tempo que conseguir.

P+R

P: Faço muito barulho quando corro na esteira. Tem solução?

R: Muitos corredores dão passadas largas demais e batem a sola do pé na esteira. Durante o aquecimento, concentre-se em dar passos mais curtos, com os pés mais próximos do chão. Conforme aumenta o ritmo, faça uma corrida bem ligeira, aumentando o número de passos por minuto. Ouça o som das suas passadas. Se o volume aumentar, concentre-se novamente em correr com aqueles passos curtos, próximos ao chão.

Portal Exame

Boa Forma, Estilo de vida, Exercícios

Compartilhar faz bem!

Eventos

  • 1º Encontro dos Amigos da Empaer

    1º Encontro dos Amigos da Empaer

    Cidade:Dourados
    Data:29/07/2017
    Local:Restaurante / Espaço Guarujá

  • Caravana da Saúde em Dourados II

    Caravana da Saúde em Dourados II

    Cidade:Dourados
    Data:16/04/2016
    Local:Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão

Veja Mais Eventos

Balcão de Oportunidades / Empregos(Utilidade Pública)

Não é cadastrado ainda? Clique aqui

Veja todas as ofertas de vagas

Cotações

Moeda Taxa R$
Dólar 5,604
Euro 6,388
Franco suíço 6,817
Yuan 0,779
Iene 0,039
Peso arg. 0,005

Atualizado

Universitários

Serviço Gratuito Classificados - Anúnicios para Universitários
Newsletter
Receba nossa Newsletter

Classificados

Gostaria de anunciar conosco? Clique aqui e cadastre-se gratuitamente.

  • Anúncios

Direitos do Cidadão

Escritório Baraúna-Mangeon Faça sua pergunta
  • Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatá...Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatária aqui em Cuiabá, levou muita grana nossa, e uma eco esporte. Ela se chama LEUNIR..., como faço pra denunciar ela aí nos jornais?Resp.
  • Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um...Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um eo outro parcial ja faz um bom tempo que nao trabalha e estava recebendo auxilio doença mas foi cancelada e ja passou por duas pericias e nao consegui mais , sera que tem como ela aposentar?Resp.
  • quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje out...quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje outbro de 2013Resp.
  • meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 ...meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 a zero caso ele tenha alguma condenacao esse 2 anos e meio pode ser descontadoResp.
  • gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilota...gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilotar maqunas agricolas?? se tiver como fasso pra me escreverResp.
+ Perguntas

Espaço do Leitor

Envie sua mensagem:
Sugestões, críticas, opinião.
  • iraci cesario da rocha rocha

    Procuro minha irmã Creusa Maria Cesario ela era de Dracena SP , minha mãe esta idosa 79 anos precisa ver ela se alguem souber nos avisa ..contato 018 996944659 falar com Iraci ..minha irmã foi vista nessa região

  • iraci cesario da rocha rocha

    Boa noite , estou a procura da minha irmã Creusa Maria Cesario desapareceu ha 30 anos , preciso encontrar porque minha mãe esta com 79 anos e quer ver , ela foi vista ai por essa região , quem souber nos avise moramos aqui em Dracena SP

  • maria de lourdes medeiros bruno

    Parabéns, pelo espaço criado. Muito bem trabalhado e notícias expostas com clareza exatidão. Moro na Cidade de Aquidauana e gostaria de enviar artigos. Maria de Lourdes Medeiros Bruno

  • cleidiane nogueira soares

    Procuro por Margarida Batista Barbosa e seu filho Vittorio Hugo Barbosa Câmara.moravam em Coração de Jesus MG nos anos 90 .fomos muito amigos e minha família toda procura por notícias suas.sabemos que voltaram para Aparecida do Taboado MS sua cidade natal

  • Simone Cristina Custódio Garcia

    Procuro meu pai Demerval Abolis, Por favor, me ajudem.Meu telefone (19) 32672152 a cobrar, Campinas SP.

+ Mensagens