Brasil: Mendes Ribeiro assume a Agricultura
Brasil - Política - Tentativa
Deputado federal Mendes Ribeiro toma posse essa semana, em Brasília. Ele assume o cargo no lugar de Wagner Rossi, que pediu demissão.
Wagner Rossi ocupava o Ministério da Agricultura desde abril do ano passado. No fim da tarde de quarta-feira, ele entregou a carta de demissão à presidente Dilma Rousseff.
Pouco antes do seu pedido de demissão, a Polícia Federal anunciou a abertura de inquérito para apurar as denuncias de fraudes em processos de contratação de serviços pelo Ministério da Agricultura.
O novo ministro escolhido é o deputado federal Mendes Ribeiro Filho. Ele é advogado e ingressou na política em 1982, como vereador em Porto Alegre. Depois, chegou a deputado estadual e ocupou vários cargos no governo gaúcho.
Elegeu-se deputado federal em 1995 e está no quinto mandato na câmara.
Desde primeiro de julho, Mendes Ribeiro ocupava a liderança do governo Dilma no Congresso. Ele integrava a Frente Parlamentar da Agropecuária na Câmara dos Deputados.
“A minha experiência na pasta é saber que nosso agricultor, o nosso produtor, faz milagre todos os anos para continuar produzindo”, diz Mendes Ribeiro.
G1globo.com
Galeria de Imagens / Fotos / Turismo
Eventos
-
1º Encontro dos Amigos da Empaer
Cidade:Dourados
Data:29/07/2017
Local:Restaurante / Espaço Guarujá -
Caravana da Saúde em Dourados II
Cidade:Dourados
Data:16/04/2016
Local:Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão
Balcão de Oportunidades / Empregos(Utilidade Pública)
Cotações
Moeda | Taxa R$ |
---|---|
Dólar | 5,604 |
Euro | 6,388 |
Franco suíço | 6,817 |
Yuan | 0,779 |
Iene | 0,039 |
Peso arg. | 0,005 |
Atualizado
Universitários
Serviço Gratuito