Segunda-Feira 09/06/2025 03:36

Seminário de Enfrentamento à Violência contra Pessoa Idosa começa hoje na Capital

Conferências - Qualidade às Vítimas

Foto:Fala MS

A Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas), Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa (Cedpi), Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), e demais parceiros realizam nos dias 18 e 19 de junho o Seminário Estadual de Enfrentamento à Violência contra Pessoa Idosa. A abertura será às 18h30, no Gran Park Hotel, localizado na avenida Afonso Pena, 5.282. No dia 19, o evento se inicia às 7h30 e prossegue até 17 horas.

 

O objetivo é a elaboração do Plano Estadual de Enfrentamento à Violência contra a Pessoa Idosa. Para a elaboração deste plano, os participantes irão debater o assunto e estabelecer coletivamente objetivos estratégicos, metas, parcerias e prazos a serem cumpridos para reduzir os casos de violência e para garantir o atendimento de qualidade às vítimas.

 

Além da realização do seminário, serão disponibilizadas várias peças de divulgação, todas com a mesma identidade visual de comunicação, estando a arte final disponível para download na internet nos sítios institucionais da Setas (www.setas.ms.gov.br) e da UFMS (www.ufms.br). O objetivo é que movimentos semelhantes aos que serão realizados na Capital sejam protagonizados em todos os municípios do Estado.

 

Dentre estas peças, encontram-se disponíveis cartazes, camisetas, modelos de faixas, filipeta e folder, que podem ser reproduzidos livremente em todos os municípios do Estado.

 

O público alvo são profissionais da área, conforme convites oficializados aos órgãos e que efetuaram as inscrições até o dia 10 de junho. Mais informações podem ser obtidas com a secretária executiva do Cedpi, Luciana Lopes pelo telefone (67) 3382-4114.

 

15 de junho

 

No mês de junho é celebrado o Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa (15 de junho), instituído em 2006 pela Organização das Nações Unidas (ONU) e pela Rede Internacional de Prevenção à Violência à Pessoa Idosa (International Network for the Prevention of Elder Abuse - Inpea).

 

O objetivo da campanha, em consonância com a diretriz mundial, é contribuir com a criação de uma consciência social e política sobre a existência da violência contra a pessoa idosa, compreendê-la como uma violação aos direitos humanos e, simultaneamente, disseminar a ideia de não aceitá-la como normal, buscando o enfrentamento de toda e qualquer forma de naturalização desta violência.

Notícias MS/RMC

Gran Park Hotel, Atendimento de Qualidade, Objetivos Estratégicos, Modelos de Faixas

Compartilhar faz bem!

Eventos

  • 1º Encontro dos Amigos da Empaer

    1º Encontro dos Amigos da Empaer

    Cidade:Dourados
    Data:29/07/2017
    Local:Restaurante / Espaço Guarujá

  • Caravana da Saúde em Dourados II

    Caravana da Saúde em Dourados II

    Cidade:Dourados
    Data:16/04/2016
    Local:Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão

Veja Mais Eventos

Balcão de Oportunidades / Empregos(Utilidade Pública)

Não é cadastrado ainda? Clique aqui

Veja todas as ofertas de vagas

Cotações

Moeda Taxa R$
Dólar 5,604
Euro 6,388
Franco suíço 6,817
Yuan 0,779
Iene 0,039
Peso arg. 0,005

Atualizado

Universitários

Serviço Gratuito Classificados - Anúnicios para Universitários
Newsletter
Receba nossa Newsletter

Classificados

Gostaria de anunciar conosco? Clique aqui e cadastre-se gratuitamente.

  • Anúncios

Direitos do Cidadão

Escritório Baraúna-Mangeon Faça sua pergunta
  • Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatá...Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatária aqui em Cuiabá, levou muita grana nossa, e uma eco esporte. Ela se chama LEUNIR..., como faço pra denunciar ela aí nos jornais?Resp.
  • Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um...Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um eo outro parcial ja faz um bom tempo que nao trabalha e estava recebendo auxilio doença mas foi cancelada e ja passou por duas pericias e nao consegui mais , sera que tem como ela aposentar?Resp.
  • quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje out...quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje outbro de 2013Resp.
  • meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 ...meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 a zero caso ele tenha alguma condenacao esse 2 anos e meio pode ser descontadoResp.
  • gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilota...gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilotar maqunas agricolas?? se tiver como fasso pra me escreverResp.
+ Perguntas

Espaço do Leitor

Envie sua mensagem:
Sugestões, críticas, opinião.
  • iraci cesario da rocha rocha

    Procuro minha irmã Creusa Maria Cesario ela era de Dracena SP , minha mãe esta idosa 79 anos precisa ver ela se alguem souber nos avisa ..contato 018 996944659 falar com Iraci ..minha irmã foi vista nessa região

  • iraci cesario da rocha rocha

    Boa noite , estou a procura da minha irmã Creusa Maria Cesario desapareceu ha 30 anos , preciso encontrar porque minha mãe esta com 79 anos e quer ver , ela foi vista ai por essa região , quem souber nos avise moramos aqui em Dracena SP

  • maria de lourdes medeiros bruno

    Parabéns, pelo espaço criado. Muito bem trabalhado e notícias expostas com clareza exatidão. Moro na Cidade de Aquidauana e gostaria de enviar artigos. Maria de Lourdes Medeiros Bruno

  • cleidiane nogueira soares

    Procuro por Margarida Batista Barbosa e seu filho Vittorio Hugo Barbosa Câmara.moravam em Coração de Jesus MG nos anos 90 .fomos muito amigos e minha família toda procura por notícias suas.sabemos que voltaram para Aparecida do Taboado MS sua cidade natal

  • Simone Cristina Custódio Garcia

    Procuro meu pai Demerval Abolis, Por favor, me ajudem.Meu telefone (19) 32672152 a cobrar, Campinas SP.

+ Mensagens