Detran participa do Dia de Portões Abertos
Ações Públicas - 67 Anos Base Aérea de Campo Grande
O evento começa às 10h30min do sábado (20), com a chegada da 2ª Corrida.
O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MS) participa nos dias 20 e 21 de agosto, do “Dia de Portões Abertos”, da Base Aérea de Campo Grande, evento que celebra os 67 anos da Base e também os 112 anos de Campo Grande e, é um dos mais tradicionais da cidade, reunindo cerca de 50 mil pessoas.
O evento começa às 10h30min do sábado (20), com a chegada da 2ª Corrida “Dê Preferência à Vida”, que tem por objetivo promover a paz no trânsito.
Entre as atrações para os visitantes estão: exposição de aviões, resgate com helicópteros, paraquedismo, carros de combate, praça de alimentação, cães de guerra e o X Encontro de Veículos Antigos, entre outros.
O Detran-MS participa com o projeto Cidade Escola de Trânsito - Detranzinho, no qual serão feitas sinalizações de trânsito, as crianças poderão circular em mini bugs e aprender mais sobre as regras de trânsito.
Os portões deste primeiro dia fecham às 16h.
No domingo (21), o evento tem início às 9h e vai até as 17h.
Além das atrações do dia anterior, o público também poderá ver o show da Esquadrilha da Fumaça.
Quem levar 1 kg de alimento não perecível, poderá concorrer a um voo panorâmico e diversos outros prêmios.
As atividades na Base Aérea, apoiam a campanha “Paz no Trânsito” promovida pela Assembléia Legislativa de Mato Grosso do Sul e conta com a participação de mais trinta instituições, dentre as quais o Detran-MS.
O lançamento acontece no dia 20 de agosto às 8h, na Praça do Rádio Clube, em Campo Grande, com a corrida “Dê preferência à Vida”, organizada pela Companhia Independente de Policiamento de Trânsito (Ciptran).
A largada está prevista para as 9 horas.
O percurso a ser percorrido pelos competidores tem seis quilômetros de distância, que começa na Praça do Rádio Clube, localizada na rua Padre João Crippa com a avenida Afonso Pena e chegada na Base Aérea, na avenida Duque de Caxias.
O tempo máximo previsto para duração da corrida é de 1h30.
O bandeiraço e adesivagem será feita pelos membros do Gabinete de Gestão Integrada (GGIT), dentre outras entidades.
A campanha Paz no Trânsito, visa reduzir o número de acidentes e a perda de vidas no trânsito e se estende até o dia 26 de agosto.
(Com informações do Detran MS)
Redação/Correio do Estado/DF
Galeria de Imagens / Fotos / Turismo
Eventos
-
1º Encontro dos Amigos da Empaer
Cidade:Dourados
Data:29/07/2017
Local:Restaurante / Espaço Guarujá -
Caravana da Saúde em Dourados II
Cidade:Dourados
Data:16/04/2016
Local:Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão












