Mais do que prêmios, tablets representam uma vitória pessoal para alunos da Rede Estadual
Estado - Educação - Vitória Pessoal
Foto:Rachid Waqued
O governador André Puccinelli realizou hoje (15) mais uma etapa da entrega dos prêmios do programa Educação para o Sucesso aos melhores alunos da Rede Estadual de Ensino. Mais do que a premiação, os tablets representam uma vitória pessoal e a superação de desafios para os alunos da Rede Estadual.
Foram entregues um total de 667 itens, entre tablets e bicicletas, para os estudantes de 22 escolas estaduais localizadas na região central da Capital. A cerimônia aconteceu na Escola Estadual Lúcia Martins Coelho.
O governador André destacou a atuação da Secretaria de Estado de Educação para a melhoria do ensino no Estado. “É um trabalho de toda a equipe: merendeiras, agentes de limpeza, professores, supervisores e diretores e da equipe da Secretaria de Estado de Educação, onde está à frente a Nilene Badeca da Costa, que tem obtido bons resultados na qualidade da educação em Mato Grosso do Sul. É um trabalho contínuo. Já reformamos 204 escolas estaduais e começamos, há seis anos, a entrega de uniformes e kits escolares. Os prêmios estão sendo entregues há três anos. É um conjunto de ações que têm melhorado o nível das escolas estaduais”, afirmou André. Existem 362 escolas estaduais em Mato Grosso do Sul.
Puccinelli frisou que a escola é a segunda casa dos alunos. “A escola é a nossa segunda casa. O carinho da escola e o acompanhamento dos pais é fundamental para o desenvolvimento dos alunos. Cinco ou dez minutos de atenção dos pais fazem muita diferença no desenvolvimento escolar dos filhos”, afirmou André.
Alunos do interior do Estado têm se destacado entre os premiados. Os gêmios João Vitor e Pedro Henrique Carvalho, de Figueirão, que agora estudam na EE Severino Queiroz, em Campo Grande, receberam os prêmios pelo terceiro ano consecutivo. “Nos dois primeiros anos, recebemos os prêmios. Neste ano, tiramos o primeiro e o segundo lugar, na mesma sala. É uma grande recompensa pelos estudos e orgulho para a família”, afirmaram os dois.
Para a aluna Cecília Pinho, do ensino fundamental da EE Severino Queiroz, o prêmio é a recompensa de um esforço. “Estudo muito todos os dias e o tablet é a recompensa pelos estudos”, afirmou a aluna, que tem a maior média de toda a escola, 9.50.
A mãe de família, Dona Zélia Maria Brand, que faz a Educação de Jovens e Adultos (EJA) na EE Lúcia Martins Coelho, afirmou que o tablet representa uma conquista pessoal. “Para mim é uma superação. Mais do que um prêmio, é uma vitória pessoal. Tenho filhos jovens e vejo que eles precisam de um estímulo para os estudos. Estes prêmios são um grande incentivo para os estudos”, afirmou Zélia.
Premiação
Foram premiados os alunos dos seguintes locais: Centro de Educação Profissional Ezequiel Ferreira Lima (48); Centro Estadual de Atendimento ao Deficiente da Audiocomunicação (6); EE 26 de Agosto (30); EE Amando de Oliveira (51); EE Coração de Maria (24); EE Dona Consuelo Müller (27); EE General Malan (24); EE Hércules Maymone (52); EE Joaquim Murtinho (54); EE José Antônio Pereira (36); EE Lúcia Martins Coelho (42); EE Maria Constança Barros Machado (27); EE Nicolau Fragelli (15); EE Orcírio Thiago de Oliveira (48); EE Prof. Emygdio Campos Widal (33); EE Prof. Severino de Queiroz (30); EE Riachuelo (21); EE São Francisco (18); EE São José (27); EE Vespasiano Martins (27); EE Zamenhof (27).
A premiação, que começou na segunda-feira (13), faz parte do Programa Escola para o Sucesso e este ano beneficiará mais de 12 mil estudantes em todo o Estado. Para 2014 o governador pretende estender a premiação aos cinco melhores de cada série escolar. Os três melhores estudantes de cada ano do ensino fundamental, do ensino médio e da Educação para Jovens e Adultos (EJA) das 362 escolas estaduais de Mato Grosso do Sul receberão os prêmios em reconhecimento ao seu esforço, dedicação nos estudos e frequência nas aulas. O primeiro lugar recebe um tablet de 8“; o segundo, um tablet de 7” e o terceiro melhor recebe uma bicicleta.
Escola para o Sucesso foi instituído por meio de um decreto em fevereiro de 2011. De acordo com o documento, os estudantes das escolas estaduais de Mato Grosso do Sul que apresentam melhor desempenho escolar, com base nas avaliações bimestrais e assiduidade às aulas, receberão, anualmente, prêmio que poderá ser em espécie, equipamentos ou materiais, de acordo com as definições do governador do Estado.
Retirada dos prêmios
Para a retirada dos prêmios, a Secretaria de Estado de Educação (SED) orienta as regras definidas na legislação da premiação. Todos os estudantes premiados deverão assinar o Termo de Doação; o estudante, se maior de idade, deverá apresentar, no momento da retirada, documento de identidade ou certidão de nascimento; se menor de idade, o estudantes deverá estar acompanhado do pai ou responsável legal; o pai, ou responsável também deverá apresentar documentos pessoais dele e do estudante; o responsável deverá apresentar à equipe da SED o documento que o institui como responsável pelo estudante; caso haja a necessidade de uma procuração, ela deve ser específica para tal finalidade.
Na Capital, a distribuição de prêmios termina hoje (15), às 14 horas, na EE Dolor Ferreira de Andrade, que recebe os estudantes da região do Prosa, de Campo Grande e dos municípios de Bandeirantes, Jaraguari e Ribas do Rio Pardo.
Estiveram presentes na premiação os deputados professor Rinaldo e Junior Mochi, vereadores, diretores, professores e pais de alunos.
Notícias MS/RMC
Galeria de Imagens / Fotos / Turismo
Eventos
-
1º Encontro dos Amigos da Empaer
Cidade:Dourados
Data:29/07/2017
Local:Restaurante / Espaço Guarujá -
Caravana da Saúde em Dourados II
Cidade:Dourados
Data:16/04/2016
Local:Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão
Balcão de Oportunidades / Empregos(Utilidade Pública)
Cotações
| Moeda | Taxa R$ |
|---|---|
| Dólar | 5,376 |
| Euro | 6,236 |
| Franco suíço | 6,677 |
| Yuan | 0,755 |
| Iene | 0,035 |
| Peso arg. | 0,004 |
Atualizado
Universitários
Serviço Gratuito












