Domingo 02/11/2025 00:33

Administrativos em educação aceita proposta de Governador

Estado - Ações Coletivas - Reajuste Salarial dos Administrativos

 

Foto: Divulgação

Mais de 300 trabalhadores em educação de todo o Mato Grosso do Sul, delegados eleitos em assembleias extraordinárias dos SIMTED’s (Sindicatos Municipais dos Trabalhadores em Educação), aprovaram, em Assembleia Geral da FETEMS (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul), na tarde desta terça-feira (14), a proposta apresentada pelo Governo do Estado, após negociação com a direção da Federação, em relação à unificação e o reajuste salarial dos administrativos em educação.

De acordo com o presidente da FETEMS, Roberto Magno Botareli Cesar, a categoria acatou a proposta de 9% de reajuste salarial.

“A inflação deste ano está avaliada em cerca de 6% e essa porcentagem significa 3% de ganho real, o reajuste apresentado foi maior que o do magistério e a nossa categoria acatou a proposta e aprovou esta porcentagem em Assembleia Geral da nossa Federação”, afirma.

Em sua fala Roberto Botareli explicou que os administrativos terão em dois anos 29,46% de aumento e os gestores de atividades educacionais terão, também em dois anos, 27,16% de aumento.

Para a secretária dos funcionários administrativos em educação da FETEMS, Idalina Silva, proposta apresentada pelo Governo possui alguns avanços significativos como à vinda de toda a carreira dos administrativos em educação para a Lei Complementar n° 087 (Estatuto dos Profissionais da Educação Básica de MS).

“Isso significa que a partir de agora a unificação do Estatuto dos trabalhadores em educação de Mato Grosso do Sul foi concretizada e de fato a FETEMS passa a representar a nossa categoria e isso para nós é de suma importância, por exemplo, foi agora conseguimos abrir um bom canal de diálogo com o Governo e avançamos, pois temos uma entidade representativa e forte”, explica.

Sobre a unificação, o presidente da FETEMS, reconhece que a concretização é extremamente importante para as próximas lutas e para as conquistas como a reestruturação da carreira dos administrativos em educação.

“A unificação dos trabalhadores em educação da Rede Estadual de Ensino traz conquistas significativas na reestruturação da carreira dos companheiros administrativos em educação, como a questão do reajuste salarial, que passa a ser linear para todos os níveis dos funcionários da educação que recebem por subsídio, isso significa que todos receberam a mesma porcentagem”, ressalta.

Para encerrar Roberto enfatizou que a unificação é uma luta de mais de 20 anos.

“Agora de fato a FETEMS é a representante da categoria e com certeza avançaremos muito nas conquistas e prova disso é o reajuste e o debate da unificação neste ano”, conclui.

 

Assessoria/UH NEWS TV/DF

trabalhadores em educação, reajuste salarial dos administrativos, FETEMS, SIMTED

Compartilhar faz bem!

Eventos

  • 1º Encontro dos Amigos da Empaer

    1º Encontro dos Amigos da Empaer

    Cidade:Dourados
    Data:29/07/2017
    Local:Restaurante / Espaço Guarujá

  • Caravana da Saúde em Dourados II

    Caravana da Saúde em Dourados II

    Cidade:Dourados
    Data:16/04/2016
    Local:Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão

Veja Mais Eventos

Balcão de Oportunidades / Empregos(Utilidade Pública)

Não é cadastrado ainda? Clique aqui

Veja todas as ofertas de vagas

Cotações

Moeda Taxa R$
Dólar 5,376
Euro 6,236
Franco suíço 6,677
Yuan 0,755
Iene 0,035
Peso arg. 0,004

Atualizado

Universitários

Serviço Gratuito Classificados - Anúnicios para Universitários
Newsletter
Receba nossa Newsletter

Classificados

Gostaria de anunciar conosco? Clique aqui e cadastre-se gratuitamente.

  • Anúncios

Direitos do Cidadão

Escritório Baraúna-Mangeon Faça sua pergunta
  • Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatá...Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatária aqui em Cuiabá, levou muita grana nossa, e uma eco esporte. Ela se chama LEUNIR..., como faço pra denunciar ela aí nos jornais?Resp.
  • Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um...Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um eo outro parcial ja faz um bom tempo que nao trabalha e estava recebendo auxilio doença mas foi cancelada e ja passou por duas pericias e nao consegui mais , sera que tem como ela aposentar?Resp.
  • quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje out...quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje outbro de 2013Resp.
  • meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 ...meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 a zero caso ele tenha alguma condenacao esse 2 anos e meio pode ser descontadoResp.
  • gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilota...gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilotar maqunas agricolas?? se tiver como fasso pra me escreverResp.
+ Perguntas

Espaço do Leitor

Envie sua mensagem:
Sugestões, críticas, opinião.
  • iraci cesario da rocha rocha

    Procuro minha irmã Creusa Maria Cesario ela era de Dracena SP , minha mãe esta idosa 79 anos precisa ver ela se alguem souber nos avisa ..contato 018 996944659 falar com Iraci ..minha irmã foi vista nessa região

  • iraci cesario da rocha rocha

    Boa noite , estou a procura da minha irmã Creusa Maria Cesario desapareceu ha 30 anos , preciso encontrar porque minha mãe esta com 79 anos e quer ver , ela foi vista ai por essa região , quem souber nos avise moramos aqui em Dracena SP

  • maria de lourdes medeiros bruno

    Parabéns, pelo espaço criado. Muito bem trabalhado e notícias expostas com clareza exatidão. Moro na Cidade de Aquidauana e gostaria de enviar artigos. Maria de Lourdes Medeiros Bruno

  • cleidiane nogueira soares

    Procuro por Margarida Batista Barbosa e seu filho Vittorio Hugo Barbosa Câmara.moravam em Coração de Jesus MG nos anos 90 .fomos muito amigos e minha família toda procura por notícias suas.sabemos que voltaram para Aparecida do Taboado MS sua cidade natal

  • Simone Cristina Custódio Garcia

    Procuro meu pai Demerval Abolis, Por favor, me ajudem.Meu telefone (19) 32672152 a cobrar, Campinas SP.

+ Mensagens