Cônsul da Suíça e SFA realizam reunião para debater mercado da carne de Avestruz em MS
Estado - Ações Coletivas - Carne de Avestruz
Foto:Divulgação
O Superintendente Orlando Baez e o Chefe do Serviço de Inspeção de Produtos de Origem Animal da Superintendencia Federal de Agricultura no Mato Grosso do Sul, José Nilton Botelho, recebem nessa sexta (10), a partir das 9h45 no auditório da SFA em Campo Grande, Hans Hauser, Cônsul da Suíça, Wenni Tshannen, presidente da segunda maior importadora e distribuidora de carnes da Suíça e Leandro Diamantino Feijó, Coordenador do Programa Nacional de Controle de Resíduos e Contaminantes do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (PNCRC/SDA/MAPA). A pauta da reunião contempla discussão sobre adequações na legislação e no sistema de produção da Estrutiocultura no Estado. As 09h00 está agendado uma visita ao Abatedouro de Avestruz da Capital na saída para Cuiabá (SIF 3639).
A Suíça se mostrou interessada na importação de carne de Avestruz sul-matogrossense. Caso se confirme a parceria comercial, Mato Grosso do Sul seria o primeiro estado brasileiro a exportar carne de avestruz para a Europa. Participam dessa reunião, representantes da cadeia produtiva do avestruz.
Na parte da tarde a equipe suíça irá conhecer as instalações do criatório localizado na BR 163 Km 647 em São Gabriel do Oeste. A agenda de visitas ao Mato Grosso do Sul será encerrada no auditório da Prefeitura de São Gabriel, onde o Cônsul da Suíça, Hans Hauser, fará uma breve reunião com os suíços que moram no Estado.
Midiamax News/RMC
Galeria de Imagens / Fotos / Turismo
Eventos
-
1º Encontro dos Amigos da Empaer
Cidade:Dourados
Data:29/07/2017
Local:Restaurante / Espaço Guarujá -
Caravana da Saúde em Dourados II
Cidade:Dourados
Data:16/04/2016
Local:Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão
Balcão de Oportunidades / Empregos(Utilidade Pública)
Cotações
| Moeda | Taxa R$ |
|---|---|
| Dólar | 5,376 |
| Euro | 6,236 |
| Franco suíço | 6,659 |
| Yuan | 0,755 |
| Iene | 0,035 |
| Peso arg. | 0,004 |
Atualizado
Universitários
Serviço Gratuito












