Estrada Parque está novamente com trânsito impedido, após ocorrência de chuvas
Estado - Fenômenos da Natureza - Via Interrompida
Foto: Midiamax
O tráfego de veículos na Estrada Parque entre o Buraco das Piranhas e Passo da Lontra está impedido na manhã deste domingo (5). A Estrada Parque fica próxima a Corumbá, município localizado a 444 quilômetros de Campo Grande.
De acordo com informações de um leitor do Midiamax, o trânsito foi impedido porque a cabeceira da ponte teria caído em razão da forte chuva da manhã de hoje.
Convém salientar, que no mês de março a Agesul(Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos de MS) interditou mais 41 quilômetros da Estrada Parque por causa da queda da ponte na mesma região.
Importância para Turismo Regional
A Estrada Parque Pantanal é conhecida como Estrada da Integração, Estrada Boiadeira ou Estrada da Manga. Ela foi aberta no fim do século 19 pelo Marechal Cândido Rondon e possui 117 Km. Ao longo de seu percurso, 74 pontes foram reformadas e estão em bom estado de conservação.
Essa via, sem pavimentação, oferece aos visitantes uma oportunidade única, prática e econômica para se observar a flora e a fauna da região. A contemplação é a marca principal do atrativo, onde o contato efetivo com as belezas naturais e com uma infinidade de animais silvestres encontrados ao longo do percurso torna o passeio ainda mais especial.
Midia Max / Plantão MSHoje.com
Galeria de Imagens / Fotos / Turismo
Eventos
-
1º Encontro dos Amigos da Empaer
Cidade:Dourados
Data:29/07/2017
Local:Restaurante / Espaço Guarujá -
Caravana da Saúde em Dourados II
Cidade:Dourados
Data:16/04/2016
Local:Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão
Balcão de Oportunidades / Empregos(Utilidade Pública)
Cotações
Moeda | Taxa R$ |
---|---|
Dólar | 5,446 |
Euro | 6,374 |
Franco suíço | 6,797 |
Yuan | 0,764 |
Iene | 0,037 |
Peso arg. | 0,004 |
Atualizado
Universitários
Serviço Gratuito