Sábado 01/11/2025 02:36

Governo abre negociações e Polícia Civil decide adiar greve em MS

Estado - Ações Policiais - Negociações do Governo

Foto:Assim Passei

O governo mostrou interesse em negociar e os policiais civis de Mato Grosso do Sul decidiram adiar o início da greve que estava programado para o próximo dia 2. No último sábado, a categoria se reuniu em assembleia e votou por retardar a paralisação até o dia 10, segundo informações do vice-presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Estado (Sinpol/MS), Roberto Simeão de Sousa.

“O executivo, através da vice-governadora Simone Tebet, nos procurou e pediu para que adiássemos a greve enquanto eles fazem os cálculos de uma nova proposta. Entendendo a situação, decidimos atender à solicitação e aguardar o andamento das negociações. Estamos na expectativa do que vai repassado a nós”, disse Simeão.

Com um dos piores salários do país, a categoria exige aumento de 50%, sendo 25% para 2013 e mais 25% para o ano que vem. A contratação de mais servidores, bem como melhor estrutura de trabalho, também fazem parte das reivindicações; segundo Simeão, há déficit de pelo menos 800 investigadores e 200 escrivães em Mato Grosso do Sul.

Se a greve for iniciada, a polícia vai manter apenas 30% do efetivo em atividade, atendendo apenas solicitações de emergência como casos de flagrante e desaparecimento de menores; serviços como a emissão de carteiras de identidade e atestados de boa conduta serão significativamente reduzidos. Recentemente, a categoria realizou protestos pacíficos em Campo Grande e Dourados, demonstrando à sociedade a atual situação em que se encontra a força de segurança. Na Capital, um caixão foi queimado simbolizando a morte da polícia.

Fatima News/RMC

Negociações do Governo, Polícia Civil, Sinpol/MS, Morte da Polícia, Greve, Carteiras

Compartilhar faz bem!

Eventos

  • 1º Encontro dos Amigos da Empaer

    1º Encontro dos Amigos da Empaer

    Cidade:Dourados
    Data:29/07/2017
    Local:Restaurante / Espaço Guarujá

  • Caravana da Saúde em Dourados II

    Caravana da Saúde em Dourados II

    Cidade:Dourados
    Data:16/04/2016
    Local:Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão

Veja Mais Eventos

Balcão de Oportunidades / Empregos(Utilidade Pública)

Não é cadastrado ainda? Clique aqui

Veja todas as ofertas de vagas

Cotações

Moeda Taxa R$
Dólar 5,376
Euro 6,236
Franco suíço 6,677
Yuan 0,755
Iene 0,035
Peso arg. 0,004

Atualizado

Universitários

Serviço Gratuito Classificados - Anúnicios para Universitários
Newsletter
Receba nossa Newsletter

Classificados

Gostaria de anunciar conosco? Clique aqui e cadastre-se gratuitamente.

  • Anúncios

Direitos do Cidadão

Escritório Baraúna-Mangeon Faça sua pergunta
  • Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatá...Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatária aqui em Cuiabá, levou muita grana nossa, e uma eco esporte. Ela se chama LEUNIR..., como faço pra denunciar ela aí nos jornais?Resp.
  • Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um...Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um eo outro parcial ja faz um bom tempo que nao trabalha e estava recebendo auxilio doença mas foi cancelada e ja passou por duas pericias e nao consegui mais , sera que tem como ela aposentar?Resp.
  • quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje out...quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje outbro de 2013Resp.
  • meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 ...meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 a zero caso ele tenha alguma condenacao esse 2 anos e meio pode ser descontadoResp.
  • gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilota...gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilotar maqunas agricolas?? se tiver como fasso pra me escreverResp.
+ Perguntas

Espaço do Leitor

Envie sua mensagem:
Sugestões, críticas, opinião.
  • iraci cesario da rocha rocha

    Procuro minha irmã Creusa Maria Cesario ela era de Dracena SP , minha mãe esta idosa 79 anos precisa ver ela se alguem souber nos avisa ..contato 018 996944659 falar com Iraci ..minha irmã foi vista nessa região

  • iraci cesario da rocha rocha

    Boa noite , estou a procura da minha irmã Creusa Maria Cesario desapareceu ha 30 anos , preciso encontrar porque minha mãe esta com 79 anos e quer ver , ela foi vista ai por essa região , quem souber nos avise moramos aqui em Dracena SP

  • maria de lourdes medeiros bruno

    Parabéns, pelo espaço criado. Muito bem trabalhado e notícias expostas com clareza exatidão. Moro na Cidade de Aquidauana e gostaria de enviar artigos. Maria de Lourdes Medeiros Bruno

  • cleidiane nogueira soares

    Procuro por Margarida Batista Barbosa e seu filho Vittorio Hugo Barbosa Câmara.moravam em Coração de Jesus MG nos anos 90 .fomos muito amigos e minha família toda procura por notícias suas.sabemos que voltaram para Aparecida do Taboado MS sua cidade natal

  • Simone Cristina Custódio Garcia

    Procuro meu pai Demerval Abolis, Por favor, me ajudem.Meu telefone (19) 32672152 a cobrar, Campinas SP.

+ Mensagens