Fórum leva produtos e serviços do Sistema S a Corumbá
Estado - Ações Coletivas - Sistema S
Foto:Sobral de Prima
Com objetivo de aproximar produtos e serviços das lideranças e empresários nas diversas regiões do Estado, a Fiems, a Fecomércio/MS, a Famasul e o Sebrae/MS realizam, nesta quinta-feira (25/04), das 8 às 17 horas, e na sexta-feira (26/04), das 8 às 12 horas, no Centro de Convenções do Pantanal Miguel Gómez, em Corumbá (MS), o 1º circuito do Fórum Regional de Desenvolvimento. O evento, que contará com uma mostra de soluções e com uma programação de palestras e treinamentos adequados a realidade local, também será realizado, no decorrer deste ano, nas cidades de Naviraí, São Gabriel do Oeste, Dourados, Três Lagoas e Bonito.
Em Corumbá, o Sistema Fiems vai apresentar o PDR (Programa de Desenvolvimento Regional), que é o novo modelo de relacionamento entre o Sistema Fiems e as Prefeituras do interior do Estado para a distribuição dos serviços oferecidos pelo Sesi e Senai. Na prática, o Programa busca contribuir de forma decisiva para o desenvolvimento do ambiente de negócios e da competitividade empresarial nas cidades do interior do Estado. Essa ação é o primeiro passo para a mudança do perfil das Prefeituras, construindo uma nova forma de atuação do Sistema Fiems nos municípios, além de colaborar com a criação de um ambiente mais favorável para a atração de mais empresas.
Segundo o superintendente do Sesi, Michael Gorski, o Fórum permite aproximar ainda mais a entidade da sociedade. “Essa iniciativa é importante para mostrarmos à sociedade o que temos em termos de serviços, além de fortalecer ainda mais a relação das entidades participantes”, declarou. Já o diretor-técnico do Senai, Dax Goulart, destacou que a participação no Fórum permite também conhecer a demanda do município. “É uma aproximação importante para ofertar os serviços técnicos e tecnológicos para Corumbá e conhecer as demandas locais para que possamos usar essas informações e contribuir ao máximo para o desenvolvimento do município”, disse.
Serviços
Durante os dois dias do Fórum Regional de Desenvolvimento, o Sesi estará com um lounge montado dentro do Centro de Convenções do Pantanal Miguel Gómez, onde será apresentado um portfólio da entidade. Além disso, o Sesi vai aproveitar o evento para divulgar a seletiva para a 4ª Meia-Maratona Internacional do Pantanal Volta das Nações, que será realizada em Corumbá no próximo dia 19 de maio, e Ação Global 2013, que neste ano também será na cidade, mas no dia 18 de maio.
Nesta quinta-feira (25/04), o Sesi vai promover a palestra “Absenteísmo – como reduzir os afastamentos dos trabalhadores na sua empresa” e realizar uma sessão de ginástica laboral para os participantes do Fórum. Durante o período da manhã de sexta-feira (26/04), o Sesi vai desenvolver atividades de matemática com jogos.
Já o Senai participa com a mostra de soluções, levando kits das unidades móveis para demonstração, além de totens com informações institucionais, Senai Educa e calculadora de emissão de carbono. Na sala de palestras, na quinta-feira (25/04), serão apresentadas as palestras “Rede Senai Meio Ambiente”, “Gestão de Resíduos Sólidos”, “Licenciamento ambiental em Corumbá” e “Inventário de gases de efeito estufa”, enquanto na sexta-feira (26/04) serão promovidas as palestras “Pronatec x Senai - Oportunidade de profissão” e “Soluções Senai Empresas e Eficiência Energética na Indústria”.
MS Notícias/RMC
Galeria de Imagens / Fotos / Turismo
Eventos
-
1º Encontro dos Amigos da Empaer
Cidade:Dourados
Data:29/07/2017
Local:Restaurante / Espaço Guarujá -
Caravana da Saúde em Dourados II
Cidade:Dourados
Data:16/04/2016
Local:Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão
Balcão de Oportunidades / Empregos(Utilidade Pública)
Cotações
Moeda | Taxa R$ |
---|---|
Dólar | 5,446 |
Euro | 6,374 |
Franco suíço | 6,797 |
Yuan | 0,764 |
Iene | 0,037 |
Peso arg. | 0,004 |
Atualizado
Universitários
Serviço Gratuito