Secretaria de Desenvolvimento recadastra produtores rurais
Agronegócio - Produtores Rurais
Foto:Estopim
A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Meio Ambiente de Aparecida do Taboado, recadastrou os produtores rurais do município, para traçar um diagnóstico da produção e desenvolver algumas cadeias, inclusive da agricultura alimentar, que pode explorar o mercado local e se transformar em parceiro das compras governamentais.
Segundo o secretário Faber Lalluci Pereira de Souza, os produtores foram recadastrados pela Diretoria de Fomento Agropecuário para que tenham acesso aos programas disponibilizados pela esfera governamental, além da patrulha mecanizada, que é disponibilizada para o preparo do solo, colheita e silagem.
O acompanhamento técnico deve dar suporte principalmente à pequena propriedade, além de oferecer palestras e capacitação, por meio de parcerias com o sindicato Rural e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar).
“Neste recadastramento, conhecemos melhor nosso produtor, quanto às suas necessidades, peculiaridades, potencial para crescimento, diversificação da produção e fomento da renda”, disse, lembrando que a produção nas pequenas propriedades pode ser destinada à merenda escolar. Segundo o secretário, além da melhoria da qualidade dos alimentos na composição da merenda escolar, os produtores da agricultura familiar têm oportunidade de agregar valor à produção.
Edmir Conceição/JPTL/RMC
Galeria de Imagens / Fotos / Turismo
Eventos
-
1º Encontro dos Amigos da Empaer
Cidade:Dourados
Data:29/07/2017
Local:Restaurante / Espaço Guarujá -
Caravana da Saúde em Dourados II
Cidade:Dourados
Data:16/04/2016
Local:Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão
Balcão de Oportunidades / Empregos(Utilidade Pública)
Cotações
Moeda | Taxa R$ |
---|---|
Dólar | 5,676 |
Euro | 6,303 |
Franco suíço | 6,743 |
Yuan | 0,788 |
Iene | 0,038 |
Peso arg. | 0,005 |
Atualizado
Universitários
Serviço Gratuito