Sábado 15/11/2025 09:31

Fiems e Anhanguera estudam parceria na área de responsabilidade social

Desenvolvimento Social - Parceria de Entidades

O presidente da Fiems, Sérgio Longen, recebeu, na noite de ontem (17/03), a visita do diretor-presidente do Grupo Anhanguera Educacional, Antonio Carbonari Netto, e, na oportunidade, iniciaram a discussão para o estabelecimento de uma parceria na área de responsabilidade social no âmbito do novo formato do Programa Indústria Ativa Campo Grande, que está levando até os bairros da periferia da Capital os serviços do Sesi, Senai e Sebrae/MS. “Estreamos com sucesso na região do Dom Antônio Barbosa com quase 15 mil atendimentos a mais de 3,1 mil pessoas e agora vamos levar o Programa para outros bairros da cidade ao longo deste primeiro semestre”, informou Sérgio Longen.

 

Ele reforçou ainda que os números da primeira ação do novo formato do Indústria Ativa Campo Grande demonstram que o Sistema Fiems está no caminho certo e que toda parceria para a consolidação do Programa será bem-vinda. “Além de parceiros como o Grupo Anhanguera Educacional e o Sebrae/MS, também precisamos da ajuda dos líderes comunitários para levar os trabalhadores até essas ações integradas que vamos realizar em outras regiões da Capital. O nosso Programa será construído com as comunidades”, pontuou.

 

O diretor-presidente do Grupo Anhanguera Educacional, Antonio Carbonari Netto, destacou que a instituição de ensino tem todo o interesse de participar do programa de responsabilidade social desenvolvimento pelo Sistema Fiems. “Vamos iniciar um estudo para integrar esse Programa, cedendo os nossos acadêmicos dos cursos das áreas de Saúde, Direito e Engenharia para ajudar no atendimento comunitário que a Fiems está realizando nos bairros da periferia de Campo Grande. Queremos colaborar com o Sistema Fiems nesse trabalho de inclusão social e melhoria de vida da população de campo-grandense”, ressaltou.

 

Antonio Netto também fez questão de elogiar a jovialidade do presidente Sérgio Longen e a forma dinâmica como está conduzindo o Sistema Fiems. “Trata-se de uma equipe de jovens e com muita responsabilidade social. Esse é o futuro do empresariado brasileiro, formado por pessoas liberais, mas com grande espírito público e com experiência em gestão”, pontuou, completando que está em Campo Grande para inaugurar uma unidade básica de saúde da Universidade Anhanguera-Uniderp no Residencial José Tavares do Couto. “Ela vai propiciar mais estágios na área de Saúde para os nossos acadêmicos ao mesmo tempo em que oferecerá serviços de interesse da população”, finalizou.

 

Também participaram da reunião realizada no 5º andar do Edifício Casa da Indústria o diretor-corporativo da Fiems e diretor-regional do Senai, Jaime Verruck, o reitor da Universidade Anhanguera-Uniderp, Guilherme Marback Neto, e o pró-reitor da Anhanguera-Uniderp, Ivo Arcângelo Busato.

 

Fiems

Grupo Anhanguera Educacional, programa de responsabilidade social, Sistema Fiems

Compartilhar faz bem!

Eventos

  • 1º Encontro dos Amigos da Empaer

    1º Encontro dos Amigos da Empaer

    Cidade:Dourados
    Data:29/07/2017
    Local:Restaurante / Espaço Guarujá

  • Caravana da Saúde em Dourados II

    Caravana da Saúde em Dourados II

    Cidade:Dourados
    Data:16/04/2016
    Local:Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão

Veja Mais Eventos

Balcão de Oportunidades / Empregos(Utilidade Pública)

Não é cadastrado ainda? Clique aqui

Veja todas as ofertas de vagas

Cotações

Indisponível no momento

Universitários

Serviço Gratuito Classificados - Anúnicios para Universitários
Newsletter
Receba nossa Newsletter

Classificados

Gostaria de anunciar conosco? Clique aqui e cadastre-se gratuitamente.

  • Anúncios

Direitos do Cidadão

Escritório Baraúna-Mangeon Faça sua pergunta
  • Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatá...Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatária aqui em Cuiabá, levou muita grana nossa, e uma eco esporte. Ela se chama LEUNIR..., como faço pra denunciar ela aí nos jornais?Resp.
  • Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um...Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um eo outro parcial ja faz um bom tempo que nao trabalha e estava recebendo auxilio doença mas foi cancelada e ja passou por duas pericias e nao consegui mais , sera que tem como ela aposentar?Resp.
  • quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje out...quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje outbro de 2013Resp.
  • meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 ...meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 a zero caso ele tenha alguma condenacao esse 2 anos e meio pode ser descontadoResp.
  • gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilota...gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilotar maqunas agricolas?? se tiver como fasso pra me escreverResp.
+ Perguntas

Espaço do Leitor

Envie sua mensagem:
Sugestões, críticas, opinião.
  • iraci cesario da rocha rocha

    Procuro minha irmã Creusa Maria Cesario ela era de Dracena SP , minha mãe esta idosa 79 anos precisa ver ela se alguem souber nos avisa ..contato 018 996944659 falar com Iraci ..minha irmã foi vista nessa região

  • iraci cesario da rocha rocha

    Boa noite , estou a procura da minha irmã Creusa Maria Cesario desapareceu ha 30 anos , preciso encontrar porque minha mãe esta com 79 anos e quer ver , ela foi vista ai por essa região , quem souber nos avise moramos aqui em Dracena SP

  • maria de lourdes medeiros bruno

    Parabéns, pelo espaço criado. Muito bem trabalhado e notícias expostas com clareza exatidão. Moro na Cidade de Aquidauana e gostaria de enviar artigos. Maria de Lourdes Medeiros Bruno

  • cleidiane nogueira soares

    Procuro por Margarida Batista Barbosa e seu filho Vittorio Hugo Barbosa Câmara.moravam em Coração de Jesus MG nos anos 90 .fomos muito amigos e minha família toda procura por notícias suas.sabemos que voltaram para Aparecida do Taboado MS sua cidade natal

  • Simone Cristina Custódio Garcia

    Procuro meu pai Demerval Abolis, Por favor, me ajudem.Meu telefone (19) 32672152 a cobrar, Campinas SP.

+ Mensagens