Cliente do Banco da Gente é destaque como empreendedor em Campo Grande
Empreendedorismo - Cliente do Banco da Gente
Foto:Arquivo Mshoje
Cada dia mais idosos estão ativos e abrindo suas empresas após a aposentadoria. Dados do Sebrae apontam que Mato grosso do Sul possui 1.882 empreendedores que estão na terceira idade, 289 têm idade acima dos 70 anos. O Banco da Gente, instituição de microcrédito que apoia o empreendedorismo em Mato Grosso do Sul, possui várias linhas de créditos em diversas áreas de atuação. Um dos destaques desse mês da instituição é o aposentado Benjamin Bueno de Freitas, que após a aposentadoria resolveu abrir seu próprio negócio.
O aposentado abriu uma microempresa que fabrica e fornece caixões, e afirma que mesmo com as dificuldades do início do empreendimento, não desistiu e após pesquisa na área, prosseguiu nesse ramo.
“Vi que a maioria das funerárias não possui grandes estoques e as indústrias demoram muito para a entrega, então resolvi suprir a demanda de algumas funerárias que precisam com uma certa urgência”, diz o empreendedor. A ideia deu certo e o negócio vai muito bem, a renda média é de R$ 5 mil por mês, muito mais do que ganhava quando era empregado.
O aposentado viu seu negócio prosperar após regularizar-se no MEI (Microempreendedor Individual) e conseguir créditos com o Banco da Gente e outra instituição financeira.
Os empreendedores podem conferir as linhas de crédito acessando o site: www.bancodagente.ms.gov.br .
MS Notícias/RMC
Galeria de Imagens / Fotos / Turismo
Eventos
-
1º Encontro dos Amigos da Empaer
Cidade:Dourados
Data:29/07/2017
Local:Restaurante / Espaço Guarujá -
Caravana da Saúde em Dourados II
Cidade:Dourados
Data:16/04/2016
Local:Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão
Balcão de Oportunidades / Empregos(Utilidade Pública)
Cotações
Moeda | Taxa R$ |
---|---|
Dólar | 5,604 |
Euro | 6,388 |
Franco suíço | 6,817 |
Yuan | 0,779 |
Iene | 0,039 |
Peso arg. | 0,005 |
Atualizado
Universitários
Serviço Gratuito