Domingo 16/06/2024 21:53

Google+ busca conquistar espaço nas redes sociais com diferencial de círculos

Mundo - Novas Tecnologias - Estratégia

Mark Zuckerberg, criador do Facebook, foi um dos primeiros a se inscrever, o site bateu recordes de crescimento e conta com o apoio de uma das maiores companhias da internet, contudo o Google+ continua sendo um dos grandes desconhecidos da rede.

"Neste momento, estamos realizando um teste com um número reduzido de pessoas, mas o Projeto Google+ não demorará a estar disponível para todo o mundo". Tal mensagem é o empecilho que limita até agora o crescimento da rede social que a Google segue chamando de "projeto", porque continua em fase de testes e se mantém em pleno processo de transformação.

Se por um lado a nova tentativa da gigante da internet corre o risco de não dar certo no hall de redes sociais - após as fracassadas tentativas do Google Wave e Buzz, os dados iniciais aprovam o projeto: a entidade de análise comScore calcula que só em seus três primeiras semanas de vida Google+ (que foi lançado oficialmente em 29 de junho) superou os 20 milhões de usuários únicos, um marco que logo após foi comparado com os sucessos de outras redes sociais como Facebook e Twitter.

A nova rede social engloba dois grandes conceitos, círculos e videochat múltiplo, com o selo da Google e com o mistério que sempre ronda suas novas atrações. Os círculos do Google+ puseram de pernas pro ar o conceito de rede social, embora, em essência, são similares aos grupos de contatos que o Facebook já oferecia ou às listas de usuários do Twitter.

Neste caso, o Google+ chega com o diferencial de classificar os contatos de forma intuitiva, como incluir o chefe no círculo de "Trabalho" para que não se inteire jamais das festas organizadas no círculo dos "Amigos".

De um ponto de vista mais amplo os círculos representam privacidade, porque cada atualização de perfil, cada foto postada e cada novo amigo que se publica - como no Facebook, é compartilhado de acordo seu interesse: com todos os círculos, com um, ou apenas para alguém sem perfil na rede.

A segunda grande novidade, que estremece a concorrência, foi a possibilidade de usar um chat múltiplo que permite videoconferências com várias pessoas ao mesmo tempo. A reação do Facebook foi rápida e no início de julho Zuckerberg - que tem uma conta no Google+ - anunciava que seu site integraria o serviço gratuito de videochamada de Skype.

Os milhões de usuários que consultam diariamente o buscador Google, acessam sua conta de e-mail no Gmail, têm um endereço no Google Blog e visitam outra cidade com ajuda do Street View ficarão tentadas a participar desta rede social e encará-la como a extensão (a soma, o "+") que faltava na experiência na rede que a Google oferece há anos. EFE

Portal Exame/ V.H.

Google+, Rede Social, Usuários, Internet, Círculos

Compartilhar faz bem!

Eventos

  • 1º Encontro dos Amigos da Empaer

    1º Encontro dos Amigos da Empaer

    Cidade:Dourados
    Data:29/07/2017
    Local:Restaurante / Espaço Guarujá

  • Caravana da Saúde em Dourados II

    Caravana da Saúde em Dourados II

    Cidade:Dourados
    Data:16/04/2016
    Local:Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão

Veja Mais Eventos

Balcão de Oportunidades / Empregos(Utilidade Pública)

Não é cadastrado ainda? Clique aqui

Veja todas as ofertas de vagas

Cotações

Moeda Taxa R$
Dólar 5,288
Euro 5,754
Franco suíço 5,940
Yuan 0,730
Iene 0,034
Peso arg. 0,006

Atualizado

Universitários

Serviço Gratuito Classificados - Anúnicios para Universitários
Newsletter
Receba nossa Newsletter

Classificados

Gostaria de anunciar conosco? Clique aqui e cadastre-se gratuitamente.

  • Anúncios

Direitos do Cidadão

Escritório Baraúna-Mangeon Faça sua pergunta
  • Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatá...Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatária aqui em Cuiabá, levou muita grana nossa, e uma eco esporte. Ela se chama LEUNIR..., como faço pra denunciar ela aí nos jornais?Resp.
  • Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um...Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um eo outro parcial ja faz um bom tempo que nao trabalha e estava recebendo auxilio doença mas foi cancelada e ja passou por duas pericias e nao consegui mais , sera que tem como ela aposentar?Resp.
  • quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje out...quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje outbro de 2013Resp.
  • meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 ...meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 a zero caso ele tenha alguma condenacao esse 2 anos e meio pode ser descontadoResp.
  • gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilota...gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilotar maqunas agricolas?? se tiver como fasso pra me escreverResp.
+ Perguntas

Espaço do Leitor

Envie sua mensagem:
Sugestões, críticas, opinião.
  • iraci cesario da rocha rocha

    Procuro minha irmã Creusa Maria Cesario ela era de Dracena SP , minha mãe esta idosa 79 anos precisa ver ela se alguem souber nos avisa ..contato 018 996944659 falar com Iraci ..minha irmã foi vista nessa região

  • iraci cesario da rocha rocha

    Boa noite , estou a procura da minha irmã Creusa Maria Cesario desapareceu ha 30 anos , preciso encontrar porque minha mãe esta com 79 anos e quer ver , ela foi vista ai por essa região , quem souber nos avise moramos aqui em Dracena SP

  • maria de lourdes medeiros bruno

    Parabéns, pelo espaço criado. Muito bem trabalhado e notícias expostas com clareza exatidão. Moro na Cidade de Aquidauana e gostaria de enviar artigos. Maria de Lourdes Medeiros Bruno

  • cleidiane nogueira soares

    Procuro por Margarida Batista Barbosa e seu filho Vittorio Hugo Barbosa Câmara.moravam em Coração de Jesus MG nos anos 90 .fomos muito amigos e minha família toda procura por notícias suas.sabemos que voltaram para Aparecida do Taboado MS sua cidade natal

  • Simone Cristina Custódio Garcia

    Procuro meu pai Demerval Abolis, Por favor, me ajudem.Meu telefone (19) 32672152 a cobrar, Campinas SP.

+ Mensagens