Eleitores têm prazo para justificar voto em Bonito e Sidrolândia em MS
Estado - Política - Justificação de Votos,
Foto:Revista Época
Eleitores que não votaram na eleição suplementar realizada no dia 3 de março nos municípios de Bonito e Sidrolândia em Mato Grosso do Sul precisam justificar a ausência. O prazo vai até o dia 2 de maio, segundo informações do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE/MS). Quem descumprir o prazo está sujeito à multa.
Em Bonito, a abstenção foi de 3.356, o que corresponde a 21,02% dos votos válidos, enquanto, em Sidrolândia, foi de 3.334, número que representa 12,41% dos votos válidos.
Para justificar o voto, o eleitor deve comparecer a um cartório eleitoral e apresentar o requerimento de justificativa eleitoral preenchido. Além disso, deve levar um documento com foto e comprovar a impossibilidade de ter comparecido à votação por meio de bilhete de viagem ou atestado médico, por exemplo.
A justificativa é obrigatória para quem tem entre 18 e 70 anos e estavam aptos a votar. Para quem deixou de votar e justificar nas últimas três eleições seguidas o título de eleitor pode ser cancelado. Sem o documento, a pessoa encontra uma série de barreiras, como tirar passaporte, inscrever-se, tomar posse em concurso ou função e cargo público.
G1 MS/RMC
Galeria de Imagens / Fotos / Turismo
Eventos
- 
									
									1º Encontro dos Amigos da Empaer
Cidade:Dourados
Data:29/07/2017
Local:Restaurante / Espaço Guarujá - 
									
									Caravana da Saúde em Dourados II
Cidade:Dourados
Data:16/04/2016
Local:Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão 
Balcão de Oportunidades / Empregos(Utilidade Pública)
Cotações
| Moeda | Taxa R$ | 
|---|---|
| Dólar | 5,386 | 
| Euro | 6,184 | 
| Franco suíço | 6,654 | 
| Yuan | 0,756 | 
| Iene | 0,035 | 
| Peso arg. | 0,004 | 
Atualizado
Universitários
Serviço Gratuito
						
					








						


