Terça-Feira 04/11/2025 03:26

Câmara em MS aprova projeto que permite shows em feira agropecuária

Estado - Eventos - Feira Agropecuária

Foto:Cabresto

Vereadores de Campo Grande aprovaram, nesta quarta-feira (6), projeto de lei complementar que altera a Lei do Silêncio e coloca uma exposição agropecuária realizada na cidade como exceção às regras, permitindo que shows sejam feitos durante o evento. A matéria segue para aprovação do prefeito Alcides Bernal (PP).
saiba mais

MPE-MS investiga regularidade de pedido de licença para shows
Problema em show de Luan Santana gera reclamações no Procon de MS

A feira, que é promovida pela Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul (Acrissul) no parque Laucídio Coelho, tinha programação com apresentações de artistas regionais e nacionais. Por conta do barulho que esses eventos faziam, o Ministério Público Estadual (MPE) questionou a estrutura para controle de poluição sonora.

Em 2011, um acordo para resolver a questão foi assinado pela Acrissul com o MPE, Tribunal de Justiça do estado, Câmara Municipal, associação dos moradores do bairro próximo ao parque, Associação dos Promotores Culturais e Prefeitura. A associação, que é dona do parque, comprometeu-se a adequá-lo conforme as exigências da lei.

Naquele ano, foram autorizados os shows desde que começassem e terminassem mais cedo. Em 2012, a associação tentou anular o termo que a impedia de promover as apresentações dos artistas nessas condições, o que foi negado e isso acabou fazendo com que o evento acontecesse sem os espetáculos.

Segundo informações da Câmara Municipal, um projeto idêntico ao que foi aprovado nesta quarta já havia sido apresentado em 2011, mas vetado integralmente pelos parlamentares. Agora, com o assunto de volta à tona, foi novamente colocado em votação.

O G1 entrou em contato com o MPE e foi informado, por meio da assessoria de imprensa, que o promotor Alexandre Raslan, da Promotoria de Meio Ambiente, está de férias e somente ele responde pelo caso. O substituto, promotor Eduardo Cândia, não está a par da situação e, por isso, não se manifestará.

Polêmica

Raslan abriu inquérito civil para apurar a regularidade de um pedido de licença ambiental, feito pela Acrissul, para a realização de shows no parque Laucídio Coelho em 2013. Conforme o documento, a solicitação tramita na Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (Semadur) de Campo Grande.

O MPE diz que há “certeza técnico-científica da ocorrência de poluição sonora gerada nos shows, festas e eventos musicais”, realizados no centro de exposições. Uma recomendação do órgão afirma ser necessária, no local, a instalação de equipamentos para evitar a propagação do som tocado pelas bandas, o que ainda não foi feito.

O presidente da Acrissul, Francisco Maia, disse ao G1, na manhã de terça-feira (5), que a instituição está trabalhando conforme orientação da prefeitura municipal para cumprir todas as exigências que permitam a realização dos shows durante a Expogrande 2013.

G1 MS/RMC

Câmara Municipal, Acrissul, Exposição Agropecuária, Pedido de Licença Ambiental

Compartilhar faz bem!

Eventos

  • 1º Encontro dos Amigos da Empaer

    1º Encontro dos Amigos da Empaer

    Cidade:Dourados
    Data:29/07/2017
    Local:Restaurante / Espaço Guarujá

  • Caravana da Saúde em Dourados II

    Caravana da Saúde em Dourados II

    Cidade:Dourados
    Data:16/04/2016
    Local:Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão

Veja Mais Eventos

Balcão de Oportunidades / Empregos(Utilidade Pública)

Não é cadastrado ainda? Clique aqui

Veja todas as ofertas de vagas

Cotações

Moeda Taxa R$
Dólar 5,358
Euro 6,169
Franco suíço 6,626
Yuan 0,752
Iene 0,035
Peso arg. 0,004

Atualizado

Universitários

Serviço Gratuito Classificados - Anúnicios para Universitários
Newsletter
Receba nossa Newsletter

Classificados

Gostaria de anunciar conosco? Clique aqui e cadastre-se gratuitamente.

  • Anúncios

Direitos do Cidadão

Escritório Baraúna-Mangeon Faça sua pergunta
  • Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatá...Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatária aqui em Cuiabá, levou muita grana nossa, e uma eco esporte. Ela se chama LEUNIR..., como faço pra denunciar ela aí nos jornais?Resp.
  • Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um...Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um eo outro parcial ja faz um bom tempo que nao trabalha e estava recebendo auxilio doença mas foi cancelada e ja passou por duas pericias e nao consegui mais , sera que tem como ela aposentar?Resp.
  • quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje out...quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje outbro de 2013Resp.
  • meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 ...meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 a zero caso ele tenha alguma condenacao esse 2 anos e meio pode ser descontadoResp.
  • gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilota...gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilotar maqunas agricolas?? se tiver como fasso pra me escreverResp.
+ Perguntas

Espaço do Leitor

Envie sua mensagem:
Sugestões, críticas, opinião.
  • iraci cesario da rocha rocha

    Procuro minha irmã Creusa Maria Cesario ela era de Dracena SP , minha mãe esta idosa 79 anos precisa ver ela se alguem souber nos avisa ..contato 018 996944659 falar com Iraci ..minha irmã foi vista nessa região

  • iraci cesario da rocha rocha

    Boa noite , estou a procura da minha irmã Creusa Maria Cesario desapareceu ha 30 anos , preciso encontrar porque minha mãe esta com 79 anos e quer ver , ela foi vista ai por essa região , quem souber nos avise moramos aqui em Dracena SP

  • maria de lourdes medeiros bruno

    Parabéns, pelo espaço criado. Muito bem trabalhado e notícias expostas com clareza exatidão. Moro na Cidade de Aquidauana e gostaria de enviar artigos. Maria de Lourdes Medeiros Bruno

  • cleidiane nogueira soares

    Procuro por Margarida Batista Barbosa e seu filho Vittorio Hugo Barbosa Câmara.moravam em Coração de Jesus MG nos anos 90 .fomos muito amigos e minha família toda procura por notícias suas.sabemos que voltaram para Aparecida do Taboado MS sua cidade natal

  • Simone Cristina Custódio Garcia

    Procuro meu pai Demerval Abolis, Por favor, me ajudem.Meu telefone (19) 32672152 a cobrar, Campinas SP.

+ Mensagens