Embaixador da Espanha conhece potencialidades e quer estabelecer cooperação com MS
Estado - Relações Internacionais - MS e Espanha
Foto: Rachid Waqued
Pela primeira vez em Mato Grosso do Sul, o embaixador da Espanha no Brasil, Manuel de La Cámara Hermoso, visitou hoje (4) o governador André Puccinelli. 
Durante a reunião, o diplomata conheceu as potencialidades nas diversas áreas do Estado e revelou que existe grande interesse em estabelecer cooperação entre os dois países.
Conforme Manuel de La Cámara Hermoso, o que mais chamou a atenção é o crescimento de Mato Grosso do Sul em relação aos outros Estados.
“Estou muito impressionado com desenvolvimento rápido do Estado. Mostra que ele tem uma gestão muito efetiva. É um Estado do Brasil que tem um crescimento muito rápido que outras áreas do País e temos uma economia complementar para fazer grandes parcerias no futuro”, salientou.
De acordo com o embaixador da Espanha no Brasil as áreas de grande interesse são a agropecuária, a infraestrutura, principalmente no que se refere ao transporte, além da transmissão de energia e energia renovável. Outro foco de cooperação é na área ambiental, especialmente no tratamento de resíduos sólidos.
Na próxima semana o embaixador estará reunido com prefeitos de Mato Grosso do Sul para troca de informações sobre as diversas ações e projetos estabelecidos entre os dois países.
“Vamos discutir ações concretas e trabalhar com as secretarias de Fazenda, de Desenvolvimento e da área ambiental para conhecer os projetos estaduais”, informou.
O governador André Puccinelli fez um rápido panorama sobre o crescimento econômico e ainda apresentou os projetos estratégicos concluídos e em andamento no Estado. Ele fez questão de informar sobre os incentivos para atração de indústrias.
“Mato Grosso do Sul cresceu no ano passado 8% do PIB. Isto porque entre várias coisas, aqui damos incentivos. É o Estado que induz ao desenvolvimento”, disse.
Puccinelli informou ainda da implantação das linhas de transmissão de energia elétrica, da vinda de uma indústria de Fertilizantes da Petrobrás e dos investimentos nos setores de energia renovável, da madeira e do turismo. “Aqui zelamos nas questões ambientais”, frisou.
Participaram da reunião, os secretários estaduais de Fazenda, Jader Julianelli; de Indústria, Comércio e Turismo, Tereza Cristina Correa e de Meio Ambiente, Carlos Alberto Negreiros.
Bianca de Freitas Caruso/Notícias MS/JE
Galeria de Imagens / Fotos / Turismo
Eventos
- 
									
									1º Encontro dos Amigos da Empaer
Cidade:Dourados
Data:29/07/2017
Local:Restaurante / Espaço Guarujá - 
									
									Caravana da Saúde em Dourados II
Cidade:Dourados
Data:16/04/2016
Local:Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão 
Balcão de Oportunidades / Empregos(Utilidade Pública)
Cotações
| Moeda | Taxa R$ | 
|---|---|
| Dólar | 5,386 | 
| Euro | 6,184 | 
| Franco suíço | 6,654 | 
| Yuan | 0,756 | 
| Iene | 0,035 | 
| Peso arg. | 0,004 | 
Atualizado
Universitários
Serviço Gratuito
						
					








						


