Amanhã é o último dia de prazo de renegociação de operações de crédito do Pronaf
Agricultura - Crédito do Pronaf
Imagem:Divulgação
Encerra-se nesta quinta-feira (28) o prazo para agricultores familiares do MS formalizarem a renegociação de operações de crédito do Pronaf – Programa Nacional Fortalecimento da Agricultura Familiar.
O objetivo é que os produtores fiquem em dia com os pagamentos e possam continuar se beneficiando das políticas oferecidas pelo governo federal por meio do Ministério do Desenvolvimento Agrário.
De acordo com o delegado federal do Desenvolvimento Agrário MS, João Batista dos Santos, “a resolução Bacen 4.028 é muito importante porque faz com que esses produtores, ao poderem renegociar dívidas que estavam inadimplentes, voltem a ter sua situação regularizada perante os bancos, e possam, num futuro próximo, solicitar novos créditos de custeio e de investimento e continuar a sua atividade produtiva”.
Renegociação
As operações dos agricultores familiares que se enquadram nas condições estabelecidas na resolução nº 4.028 podem ser renegociadas com taxa de juros de 2% ao ano, com até dez anos de prazo para pagamento. A medida é resultado de demandas dos agricultores familiares e dos movimentos sociais que os representam.
Os interessados devem procurar os bancos ou agentes financeiros onde contrataram as operações pelo Pronaf.
Quem pode renegociar e deve ficar atento ao prazo:
A resolução n° 4028 trata da composição (transformar todas as dívidas em uma só) e a renegociação de agricultores familiares do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf).
* As operações enquadradas são as de investimento inadimplentes na data da resolução contratados até 30 de junho de2010;
* Operações de custeio contratadas com recursos do FNE até 30 de junho de 2010;
Condições para renegociação:
* Agricultores(as) que estavam inadimplentes na data de publicação dessa resolução devem efetuar o pagamento mínimo de 3% do valor.
* Limite de crédito para renegociação da dívida: R$ 30 mil.
Notícias MS/RMC
Galeria de Imagens / Fotos / Turismo
Eventos
-
1º Encontro dos Amigos da Empaer
Cidade:Dourados
Data:29/07/2017
Local:Restaurante / Espaço Guarujá -
Caravana da Saúde em Dourados II
Cidade:Dourados
Data:16/04/2016
Local:Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão
Balcão de Oportunidades / Empregos(Utilidade Pública)
Cotações
| Moeda | Taxa R$ |
|---|---|
| Dólar | 5,399 |
| Euro | 6,203 |
| Franco suíço | 6,672 |
| Yuan | 0,757 |
| Iene | 0,035 |
| Peso arg. | 0,004 |
Atualizado
Universitários
Serviço Gratuito












