Sexta-Feira 22/08/2025 05:39

Obras do Centro de Convenções vão ser retomadas em Corumbá

Obras - Retomada de Obras

Foto: diarionline.com.br

O prefeito Paulo Duarte anunciou nesta sexta-feira, 15, a retomada das obras do segundo bloco do Centro de Convenções do Pantanal de Corumbá.

A sua intenção é estar com a parte física totalmente concluída até o final do ano. Ao mesmo tempo, o chefe do executivo corumbaense orientou sua equipe para elaborar projetos necessários visando captação de recursos junto ao Ministério do Turismo do Governo Federal, para equipar o auditório principal com capacidade para cerca de 700 pessoas.

Paulo visitou as instalações do Centro de Convenções e conversou com o engenheiro Carlos Clementino, da Engepar - Engenharia e Participações Ltda., responsável pela obra.

Ele estava acompanhado do secretário de Infraestrutura, Habitação e Serviços Urbanos, Luiz Mário Romão; da diretora-presidente da Fundação de Turismo do Pantanal de Corumbá, Hélènemarie Dias Fernandes, e do administrador do Centro, José de Carvalho Junior.

Durante a visita, o prefeito estabeleceu um cronograma com o responsável pela execução do segundo bloco, bem como do estacionamento. “As obras estão sendo reiniciadas e serão executadas com recursos próprios da Prefeitura. Vou definir com a nossa secretária da Fazenda (Waléria Cristiane Andrade Leite), um cronograma financeiro. Queremos concluir esta etapa até o final do ano”, disse.

O prefeito informou também que o estacionamento do segundo bloco deverá ser concluído em breve, já que está em fase bastante adiantada. Diante disso, ele já orientou sua equipe, para ter no local, uma equipe permanente que vai cuidar da manutenção externa e interna, para manter o local limpo, com um ótimo visual para bem receber os turistas e a própria população corumbaense.

“Será um desafio para a nossa administração concluir esta segunda etapa, integrada pelo auditório com capacidade para 700 pessoas, e todas as demais instalações. Vamos fazer isto com recursos próprios. Ao mesmo tempo, vamos buscar recursos junto ao Governo Federal, Ministério do Turismo, para equipar este bloco, com poltronas, iluminação, sonorização, ar-condicionado, entre outros equipamentos necessários”, informou.

Paulo já programou para segunda-feira, 18, um encontro com o senador Delcídio do Amaral, em Campo Grande, para buscar seu apoio, visando a aprovação de projetos junto ao Governo Federal, para conclusão do Centro de Convenções.

“Vou estar em Campo Grande na posse da nova diretoria da Assomasul (ele é secretário geral) e aproveitarei para conversar com o senador Delcídio e pedir o apoio dele. Ele já é parceiro nesta obra do Centro de Convenções e com certeza, será importante para a conclusão dos serviços”, reforçou, destacando também a participação do deputado Antonio Carlos Biffi, que viabilizou emenda para o local.

Os projetos já estão sendo elaborados pelas equipes da Prefeitura. Além dos equipamentos do segundo bloco, o prefeito busca também recursos para instalação de grade protetora às margens do rio Paraguai.

Turismo de eventos e negócios

Com a conclusão do segundo bloco do Centro de Convenções, Corumbá dará um grande salto no setor turístico, abrindo as portas para o turismo de eventos e de negócios, principalmente. A meta é entregar o empreendimento até 2014, com um grande espetáculo.

O prefeito ainda anunciou outras medidas, como a criação de uma equipe permanente de manutenção que vai cuidar da parte externa e interna do Centro de Convenções, mantendo o belo visual para bem atender os visitantes, como também a necessidade de se buscar parcerias com o setor privado para manter o local em perfeito funcionamento.

“Além de reiniciar a obra física, já estamos trabalhando também outros setores importantes, como sustentabilidade. O Centro de Convenções tem que se manter. Isto só acontece com apoio do setor privado”, comentou, lembrando que este trabalho já está em andamento.

Paulo comentou que a conclusão da obra fará Corumbá dar um grande salto no turismo, abrindo espaços para eventos diversos, como culturais, artísticos, científicos. ”Aqui será muito mais que um espaço cultural”, reforçou, observando que o desafio será grande e que é preciso “dar uso adequado ao espaço”.

O prefeito comentou ainda que o Centro de Convenções vai reforçar ainda mais o complexo turístico do Porto Geral. E este espaço contará com um zoneamento de uso de solo, com a implementação do Distrito Turístico de Corumbá.

“Não tenho dúvidas de que o Porto Geral será um dos principais atrativos do turismo de Corumbá”, comentou, lembrando a abertura de linhas de crédito via BNDES, para restauração de prédios históricos particulares, que contribuirão para embelezar ainda mais a região.

Diário Online/JE

prefeito, retomada das obras, bloco, Centro de Convenções, parte física

Compartilhar faz bem!

Eventos

  • 1º Encontro dos Amigos da Empaer

    1º Encontro dos Amigos da Empaer

    Cidade:Dourados
    Data:29/07/2017
    Local:Restaurante / Espaço Guarujá

  • Caravana da Saúde em Dourados II

    Caravana da Saúde em Dourados II

    Cidade:Dourados
    Data:16/04/2016
    Local:Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão

Veja Mais Eventos

Balcão de Oportunidades / Empregos(Utilidade Pública)

Não é cadastrado ainda? Clique aqui

Veja todas as ofertas de vagas

Cotações

Moeda Taxa R$
Dólar 5,392
Euro 6,314
Franco suíço 6,698
Yuan 0,752
Iene 0,037
Peso arg. 0,004

Atualizado

Universitários

Serviço Gratuito Classificados - Anúnicios para Universitários
Newsletter
Receba nossa Newsletter

Classificados

Gostaria de anunciar conosco? Clique aqui e cadastre-se gratuitamente.

  • Anúncios

Direitos do Cidadão

Escritório Baraúna-Mangeon Faça sua pergunta
  • Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatá...Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatária aqui em Cuiabá, levou muita grana nossa, e uma eco esporte. Ela se chama LEUNIR..., como faço pra denunciar ela aí nos jornais?Resp.
  • Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um...Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um eo outro parcial ja faz um bom tempo que nao trabalha e estava recebendo auxilio doença mas foi cancelada e ja passou por duas pericias e nao consegui mais , sera que tem como ela aposentar?Resp.
  • quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje out...quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje outbro de 2013Resp.
  • meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 ...meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 a zero caso ele tenha alguma condenacao esse 2 anos e meio pode ser descontadoResp.
  • gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilota...gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilotar maqunas agricolas?? se tiver como fasso pra me escreverResp.
+ Perguntas

Espaço do Leitor

Envie sua mensagem:
Sugestões, críticas, opinião.
  • iraci cesario da rocha rocha

    Procuro minha irmã Creusa Maria Cesario ela era de Dracena SP , minha mãe esta idosa 79 anos precisa ver ela se alguem souber nos avisa ..contato 018 996944659 falar com Iraci ..minha irmã foi vista nessa região

  • iraci cesario da rocha rocha

    Boa noite , estou a procura da minha irmã Creusa Maria Cesario desapareceu ha 30 anos , preciso encontrar porque minha mãe esta com 79 anos e quer ver , ela foi vista ai por essa região , quem souber nos avise moramos aqui em Dracena SP

  • maria de lourdes medeiros bruno

    Parabéns, pelo espaço criado. Muito bem trabalhado e notícias expostas com clareza exatidão. Moro na Cidade de Aquidauana e gostaria de enviar artigos. Maria de Lourdes Medeiros Bruno

  • cleidiane nogueira soares

    Procuro por Margarida Batista Barbosa e seu filho Vittorio Hugo Barbosa Câmara.moravam em Coração de Jesus MG nos anos 90 .fomos muito amigos e minha família toda procura por notícias suas.sabemos que voltaram para Aparecida do Taboado MS sua cidade natal

  • Simone Cristina Custódio Garcia

    Procuro meu pai Demerval Abolis, Por favor, me ajudem.Meu telefone (19) 32672152 a cobrar, Campinas SP.

+ Mensagens