Com apoio do governo do Estado comunidades quilombolas recebem kits de sementes
Estado - Ações Públicas - Projeto Brasil Sem Miséria
Imagem:LinhasLivres.Wordpress.com
As comunidades quilombolas de Mato Grosso do Sul receberam nesta semana kits de sementes de feijão, milho e hortaliças. Ao todo são 3 mil kg que serão distribuídos até o próximo dia 16. A distribuição é continuidade do projeto Ilê Ebge, que já entregou as patrulhas mecanizadas e com a entrega das sementes, cumpre meta do Projeto Brasil Sem Miséria.
De acordo com o coordenador geral da Coordenação Rural das Comunidades Negras Rurais Quilombolas de MS (Conerq/MS), Ramão Castro de Oliveira, são 200 kits divididos para as comunidades de acordo com a área do plantio. Com o projeto foram contempladas as regiões da Comunidades Remanescentes de Quilombolas de Picadinha (Dourados), Comunidades da Colônia São Miguel (Maracaju), Família Cardoso, Romano Martins da Conceição e Bulhões (Nioaque), Furnas dos Baianos (Aquidauana), os Pretos (Terenos), Furnas da Boa Sorte (Corguinho), Ourolândia (Rio Negro), Família Quintino (Pedro Gomes), Furnas de Dionísio (Jaraguari), Santa Tereza – Malaquias (Figueirão), Chácara do Buriti (Campo Grande) e Família Ozório (Corumbá).
Segundo o presidente do Instituto Casa da Cultura Afro Brasileira, Antônio Borges dos Santos, a iniciativa só foi possível através do apoio da Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer), governo do Estado, Embrapa e Ministério da Agricultura. “Também não podemos esquecer que as comunidades fizeram essa solicitação e com isso elas continuarão desenvolvendo a agricultura familiar”, disse. Ainda segundo o presidente, é o trabalho em parceria que promove a permanência do homem no campo.
Pantanalnews/RMC
Galeria de Imagens / Fotos / Turismo
Eventos
-
1º Encontro dos Amigos da Empaer
Cidade:Dourados
Data:29/07/2017
Local:Restaurante / Espaço Guarujá -
Caravana da Saúde em Dourados II
Cidade:Dourados
Data:16/04/2016
Local:Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão