Imagem:Divulgação
O circuito do carnaval corumbaense está praticamente pronto para a maratona de desfiles de rua, que começam nesta quarta-feira (6) com a saída de dois blocos: o tradicional Sandálias de Frei Mariano e o Afoxé Muzenza Pantaneira. A Avenida General Rondon já recebe a estrutura para 76 camarotes, que acomodarão 1.140 foliões, e 400 metros de arquibancadas, com capacidade para quatro mil pessoas.
Este ano, o desfile das dez escolas de samba e dos 11 blocos oficiais inicia-se na rua Frei Mariano esquina com a Delamare, cruzando a Avenida General Rondon até a Firmo de Matos, reduzindo em uma quadra com pista de paralelepípedos, que prejudicam a evolução de passistas e carros alegóricos. Nos anos anteriores, o cronômetro era acionado uma quadra acima, entre a Frei Mariano e 13 de Junho.
Além dos camarotes e arquibancadas, a passarela do samba terá ainda um palco na Praça Generoso Ponte para os shows populares - dentre eles, as baterias da Mangueira, no dia 8, e da Beija-Flor, dia 12 -, e uma praça de alimentação com 60 barracas. Estão sendo montadas três torres para os jurados e um centro de triagem e posto médico, além de um sistema de som digital que cobrirá todo o circuito.
Correio de Corumbá/RMC
Galeria de Imagens / Fotos / Turismo
Eventos
-
1º Encontro dos Amigos da Empaer
Cidade:Dourados
Data:29/07/2017
Local:Restaurante / Espaço Guarujá -
Caravana da Saúde em Dourados II
Cidade:Dourados
Data:16/04/2016
Local:Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão
Balcão de Oportunidades / Empregos(Utilidade Pública)
Cotações
Moeda | Taxa R$ |
---|---|
Dólar | 5,392 |
Euro | 6,314 |
Franco suíço | 6,698 |
Yuan | 0,752 |
Iene | 0,037 |
Peso arg. | 0,004 |
Atualizado
Universitários
Serviço Gratuito