Quarta-Feira 08/10/2025 21:12

Longen lança em Três Lagoas obras do Instituto Senai de Biomassa e da nova sede do Sesi

Obras - Expansão das Unidades do Sesi e Senai

Imagem:Divulgação

No âmbito das ações de modernização e expansão das unidades do Sesi e Senai no Estado, o presidente da Fiems, Sérgio Longen, lança, nesta terça-feira (05/02), às 10h30, na Rua Angelina Tebet, 698, Bairro Santa Luzia, em Três Lagoas, as obras de construção do Instituto Senai de Inovação de Biomassa (ISI Biomassa) e do Novo Sesi, que terão recursos da ordem de R$ 61,5 milhões. Além disso, ainda em Três Lagoas, ele vai apresentar o PDR (Plano de Desenvolvimento Regional) à prefeita Márcia Moura e anunciar as ações do Sesi, Senai e IEL no município para este ano.

PATRIMÔNIO DA UNIÃO

“O Novo Sesi vai atender de forma adequada as demandas das indústrias instaladas no município de Três Lagoas nas áreas de educação, saúde e lazer. Já o ISI Biomassa será um forte aliado das empresas no desenvolvimento integrado de produtos e processos na área de biomassa”, detalhou Sérgio Longen. O terreno doado pelo Patrimônio da União tem uma área total de 83,5 mil metros quadrados, dos quais 42 mil metros quadrados serão destinados para a edificação do ISI Biomassa, e 41,5 mil metros quadrados serão utilizados para erguer a nova sede do Sesi no município de Três Lagoas.
Após concluído, O ISI Biomassa, em parceria com o Programa Ciência Sem Fronteiras do CNPq, permitirá a atualização e a qualificação dos pesquisadores para gerar conhecimento e desenvolver tecnologias inovadoras que atendam às necessidades atuais e futuras da indústria. Com atuação transversal no campo da biomassa, o Instituto pretende atender a todos os setores da indústria e às demandas específicas de cada região do País em áreas como energias renováveis, cosméticos, fármacos e fármacos veterinários, alimentos para animais com combinação de biomassa para rações, química fina e resíduos industriais.

ESTRUTURA

Já o Novo Sesi terá uma área edificada de 14 mil metros quadrados, permitindo o recebimento de até 1,5 mil alunos. Ao todo, serão 38 salas de aula, salas para o setor administrativo e pedagógico, blocos de sanitários, inclusive para pessoas com deficiência física ou motora, dois laboratórios de informática, refeitório com depósito, sala para nutricionista e cozinha, área de saúde e segurança no trabalho, quadra poliesportiva, reservatório de água e sistema de captação de águas pluviais, estacionamentos, paisagismo e piscinas.

Serviço – A cerimônia de lançamento das obras será na área doada pelo Patrimônio da União localizada na Rua Angelina Tebet, 698, Bairro Santa Luzia, Três Lagoas.

Imagem:Divulgação

Redação/Perfil News/RMC

Sesi, Senai, CNPq, Cerimônia de Lançamento, ISI Biomassa, PDR, IEL, Longen

Compartilhar faz bem!

Eventos

  • 1º Encontro dos Amigos da Empaer

    1º Encontro dos Amigos da Empaer

    Cidade:Dourados
    Data:29/07/2017
    Local:Restaurante / Espaço Guarujá

  • Caravana da Saúde em Dourados II

    Caravana da Saúde em Dourados II

    Cidade:Dourados
    Data:16/04/2016
    Local:Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão

Veja Mais Eventos

Balcão de Oportunidades / Empregos(Utilidade Pública)

Não é cadastrado ainda? Clique aqui

Veja todas as ofertas de vagas

Cotações

Indisponível no momento

Universitários

Serviço Gratuito Classificados - Anúnicios para Universitários
Newsletter
Receba nossa Newsletter

Classificados

Gostaria de anunciar conosco? Clique aqui e cadastre-se gratuitamente.

  • Anúncios

Direitos do Cidadão

Escritório Baraúna-Mangeon Faça sua pergunta
  • Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatá...Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatária aqui em Cuiabá, levou muita grana nossa, e uma eco esporte. Ela se chama LEUNIR..., como faço pra denunciar ela aí nos jornais?Resp.
  • Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um...Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um eo outro parcial ja faz um bom tempo que nao trabalha e estava recebendo auxilio doença mas foi cancelada e ja passou por duas pericias e nao consegui mais , sera que tem como ela aposentar?Resp.
  • quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje out...quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje outbro de 2013Resp.
  • meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 ...meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 a zero caso ele tenha alguma condenacao esse 2 anos e meio pode ser descontadoResp.
  • gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilota...gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilotar maqunas agricolas?? se tiver como fasso pra me escreverResp.
+ Perguntas

Espaço do Leitor

Envie sua mensagem:
Sugestões, críticas, opinião.
  • iraci cesario da rocha rocha

    Procuro minha irmã Creusa Maria Cesario ela era de Dracena SP , minha mãe esta idosa 79 anos precisa ver ela se alguem souber nos avisa ..contato 018 996944659 falar com Iraci ..minha irmã foi vista nessa região

  • iraci cesario da rocha rocha

    Boa noite , estou a procura da minha irmã Creusa Maria Cesario desapareceu ha 30 anos , preciso encontrar porque minha mãe esta com 79 anos e quer ver , ela foi vista ai por essa região , quem souber nos avise moramos aqui em Dracena SP

  • maria de lourdes medeiros bruno

    Parabéns, pelo espaço criado. Muito bem trabalhado e notícias expostas com clareza exatidão. Moro na Cidade de Aquidauana e gostaria de enviar artigos. Maria de Lourdes Medeiros Bruno

  • cleidiane nogueira soares

    Procuro por Margarida Batista Barbosa e seu filho Vittorio Hugo Barbosa Câmara.moravam em Coração de Jesus MG nos anos 90 .fomos muito amigos e minha família toda procura por notícias suas.sabemos que voltaram para Aparecida do Taboado MS sua cidade natal

  • Simone Cristina Custódio Garcia

    Procuro meu pai Demerval Abolis, Por favor, me ajudem.Meu telefone (19) 32672152 a cobrar, Campinas SP.

+ Mensagens