Quinta-Feira 03/07/2025 05:55

Gestora da Assistência Social em Sonora pede apoio da Setas

Ação Social - Política Estadual de Assistência Social

Imagem: Setas

Em busca de informações e orientações de como é gerida a política da Assistência Social, a gestora da pasta Calinca Lazarotto, no município de Sonora veio a Capital nesta quinta-feira (17), onde foi recebida, às 9 horas, em audiência pela secretária de Estado de Trabalho e Assistência Social, Tania Mara Garib.

Na oportunidade a secretária listou os programas sociais que são executados no município e mostrou dados estatísticos da população de Sonora, como a quantidade pessoas que estão em situação de vulnerabilidade socioeconômica e necessitam de benefício social.

Tania Garib falou sobre o Vale-Renda (programa de transferência de renda estadual) que é o único do país que paga a 13ª parcela do benefício, o Vale-Universidade que oportuniza a jovens de baixa renda aprimorar os estudos realizando estágios na área e recebendo benefício social.

A secretária expôs, também, os atendimentos que são realizados nos Centros de Referência da Assistência Social (Cras) onde são oferecidas atividades às famílias demandatárias dos programas sociais tais como: Programa Bolsa Família, Programa do Benefício de Prestação Continuada e atividades com Grupos de Convivência, cursos para geração de renda, Paif (Programa de Atenção Integral à Família), Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos por Ciclo de Vida, entre outros.

Desde o início do ano a secretária e toda a equipe da Setas, estão a disposição atendendo prefeitos e gestores municipais que iniciaram seus mandatos, orientando-os sobre a política de Assistência e tirando possíveis dúvidas sobre a gestão nessa área.

Para a gestora de Sonora, Calinca Lazarotto, a reunião foi muito positiva. “A visita foi muito positiva, pois viemos buscar apoio da secretária e ela gentilmente nos atendeu muito bem junto com sua equipe e demonstrou total apoio a nossa gestão. Essa parceria com o Estado é de extrema importância para que possamos colocar em prática ações que vão ajudar nossa população”.

Participaram da reunião a coordenadora do Cras, Sandra Delma Bonfim de Oliveira, a assessora técnica do órgão gestor, Ana Carolina Teodora e a coordenadora de Apoio à Gestão do Suas na Setas, Taciana Silvestrini Arantes.

Solange Mori/Notícias MS/JE

vulnerabilidade socioeconômica, benefício assistencial, transferência de renda

Compartilhar faz bem!

Eventos

  • 1º Encontro dos Amigos da Empaer

    1º Encontro dos Amigos da Empaer

    Cidade:Dourados
    Data:29/07/2017
    Local:Restaurante / Espaço Guarujá

  • Caravana da Saúde em Dourados II

    Caravana da Saúde em Dourados II

    Cidade:Dourados
    Data:16/04/2016
    Local:Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão

Veja Mais Eventos

Balcão de Oportunidades / Empregos(Utilidade Pública)

Não é cadastrado ainda? Clique aqui

Veja todas as ofertas de vagas

Cotações

Moeda Taxa R$
Dólar 5,434
Euro 6,407
Franco suíço 6,856
Yuan 0,758
Iene 0,038
Peso arg. 0,004

Atualizado

Universitários

Serviço Gratuito Classificados - Anúnicios para Universitários
Newsletter
Receba nossa Newsletter

Classificados

Gostaria de anunciar conosco? Clique aqui e cadastre-se gratuitamente.

  • Anúncios

Direitos do Cidadão

Escritório Baraúna-Mangeon Faça sua pergunta
  • Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatá...Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatária aqui em Cuiabá, levou muita grana nossa, e uma eco esporte. Ela se chama LEUNIR..., como faço pra denunciar ela aí nos jornais?Resp.
  • Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um...Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um eo outro parcial ja faz um bom tempo que nao trabalha e estava recebendo auxilio doença mas foi cancelada e ja passou por duas pericias e nao consegui mais , sera que tem como ela aposentar?Resp.
  • quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje out...quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje outbro de 2013Resp.
  • meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 ...meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 a zero caso ele tenha alguma condenacao esse 2 anos e meio pode ser descontadoResp.
  • gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilota...gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilotar maqunas agricolas?? se tiver como fasso pra me escreverResp.
+ Perguntas

Espaço do Leitor

Envie sua mensagem:
Sugestões, críticas, opinião.
  • iraci cesario da rocha rocha

    Procuro minha irmã Creusa Maria Cesario ela era de Dracena SP , minha mãe esta idosa 79 anos precisa ver ela se alguem souber nos avisa ..contato 018 996944659 falar com Iraci ..minha irmã foi vista nessa região

  • iraci cesario da rocha rocha

    Boa noite , estou a procura da minha irmã Creusa Maria Cesario desapareceu ha 30 anos , preciso encontrar porque minha mãe esta com 79 anos e quer ver , ela foi vista ai por essa região , quem souber nos avise moramos aqui em Dracena SP

  • maria de lourdes medeiros bruno

    Parabéns, pelo espaço criado. Muito bem trabalhado e notícias expostas com clareza exatidão. Moro na Cidade de Aquidauana e gostaria de enviar artigos. Maria de Lourdes Medeiros Bruno

  • cleidiane nogueira soares

    Procuro por Margarida Batista Barbosa e seu filho Vittorio Hugo Barbosa Câmara.moravam em Coração de Jesus MG nos anos 90 .fomos muito amigos e minha família toda procura por notícias suas.sabemos que voltaram para Aparecida do Taboado MS sua cidade natal

  • Simone Cristina Custódio Garcia

    Procuro meu pai Demerval Abolis, Por favor, me ajudem.Meu telefone (19) 32672152 a cobrar, Campinas SP.

+ Mensagens