Lei torna obrigatória presença de odontólogos UTIs de CG
Saúde - profissionais de odontologia
Imagem: rbvnews.com.br
O presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, vereador Paulo Siufi, assinou na segunda-feira (31) a promulgação da Lei Complementar nº 5.184/12, de autoria dos vereadores Mario César e Paulo Siufi, que dispõe sobre a obrigatoriedade da presença de profissionais de odontologia nas Unidades de Terapia Intensiva, no município de Campo Grande.
Pela matéria, fica obrigatória a presença de profissionais de odontologia na equipe multiprofissional das Unidades de Terapia Intensiva – UTI, em todos os hospitais públicos ou privados do Município de Campo Grande, para os cuidados da saúde bucal dos pacientes, cabendo a estes prestar o atendimento preventivo e de emergência aos pacientes internos naquelas unidades.
De acordo com os autores da proposta, o objetivo é instituir a presença de profissionais de odontologia nos hospitais para aprimorar os cuidados prestados aos pacientes internados em hospitais e clínicas, tendo em vista os dados já comprovados de que, a falta desses profissionais nas Unidades de Tratamento Intensivo tem contribuído para o aumento de mortes nos leitos de UTIs de todo o país.
Para o vereador Mario César, a Lei é de suma importância para atender uma situação emergencial, a de eliminar a situação de risco iminente de morte pela qual tem passado milhões de brasileiros. Segundo os parlamentares, a área médica precisa promover com mais intensidade os cuidados necessários para evitar a proliferação de bactérias que, há anos, tem levado a óbito pacientes em UTIs de todo o país. “Precisamos levar em conta que a boca da maioria da população brasileira normalmente já requer muitos cuidados e os cidadãos, infelizmente, não tem o acesso a esse tratamento periodicamente”, justificam os vereadores.
Após a publicação da promulgação, o Executivo Municipal tem 120 dias para fazer vigorar a medida.
msnoticias.com/KF
Galeria de Imagens / Fotos / Turismo
Eventos
-
1º Encontro dos Amigos da Empaer
Cidade:Dourados
Data:29/07/2017
Local:Restaurante / Espaço Guarujá -
Caravana da Saúde em Dourados II
Cidade:Dourados
Data:16/04/2016
Local:Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão
Balcão de Oportunidades / Empregos(Utilidade Pública)
Cotações
Moeda | Taxa R$ |
---|---|
Dólar | 5,604 |
Euro | 6,388 |
Franco suíço | 6,817 |
Yuan | 0,779 |
Iene | 0,039 |
Peso arg. | 0,005 |
Atualizado
Universitários
Serviço Gratuito