Sexta-Feira 22/08/2025 10:23

Paulo Duarte é empossado prefeito de Corumbá

Política - Novo Prefeito de Corumbá

Foto: Camila Cavalcante

Eleito prefeito de Corumbá com 27.400 votos, Paulo Duarte (PT), foi empossado às 17h09 desta terça-feira (1º), prefeito de Corumbá, em cerimônia realizada no Centro de Convenções do Pantanal.

O cerimonial disponibilizou 500 lugares para a solenidade, no entanto, o número de pessoas presentes foi maior, com autoridades, convidados, familiares dos eleitos e população lotando o salão de eventos. Entre os presentes, autoridades do judiciário, religiosas, o ex-prefeito Ruiter Cunha de Oliveira (PT), que comandou o executivo corumbaense nos últimos oito anos e o prefeito reeleito de Ladário, José Antonio Assad e Faria (PT).

Paulo Duarte encerra um ciclo de seis anos na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul. Em sua primeira eleição para deputado estadual, em 2006, ele teve 42.107 votos.

Na reeleição em 2010, foram 40.991 votos. Para assumir a Prefeitura corumbaense, Duarte renunciou ao mandato de deputado.

“Não é fácil renunciar a um mandato, por isso mesmo que tenho dito às pessoas que vão trabalhar comigo, que têm de estar preparadas psicologicamente, fisicamente porque eu estou com todo o gás. Deixei um mandato em que tive mais de 40 mil votos, e indo para um novo desafio, saindo de uma zona de conforto, vindo para um cargo em que todos os problemas da cidade recaem sobre os ombros do prefeito, mesmo que não tenha responsabilidade direta. Estou muito animado”, disse em entrevista anterior ao Diário.

Nascido em 25 de julho de 1963, em Corumbá, Paulo Duarte é economista; iniciou na vida pública no primeiro governo de Zeca do PT, em 1998, de quem foi secretário de Fazenda, de Obras e de Governo e Chefe da Casa Civil, em dois mandatos do ex-governador.

Filho mais velho de “seu” Edson Duarte (já falecido) e de dona Marenice Duarte, tem dois irmãos: Ricardo e Tânia e dois filhos: Rafael e Lucas Duarte. Paulo é casado com a arquiteta Maria Clara Scardini e “ganhou” outros dois filhos de coração, como costuma dizer: Gabriela e Rodrigo.

Vice e vereadores

Além de Duarte, foram empossados a vice, Márcia Rolon (PSD), fundadora do Moinho Cultural Sul-Americano e que passa a presidir a Fundação de Cultura do Pantanal e os quinze vereadores eleitos em 07 de outubro.

São eles: Marcelo Iunes (PSD); Evander Vendramini (PP); Carlos Machado (PT); Salatiel Nascimento(PDT); Rogério Candia (PMDB); Doutor Sabatel (PSD); Cristina Lanza (PT); Roberto Façanha (PMDB); João Lucas Martins (PP); Mohamad Abdallah (DEM); Tadeu Vieira (PDT); Buxexa Amaral (PHS); Luciano Costa (PT); Yussef (PDT) e Ronaldo da Saúde (PT), que obteve liminar no Tribunal Regional Eleitoral determinando sua diplomação e consequente posse no cargo.

Decisão da Justiça Eleitoral de Corumbá julgou procedente ação movida pelo Ministério Público e cassou o registro de candidatura de Ronaldo. A defesa dele conseguiu liminar no TRE suspendendo a medida até que o recurso seja julgado.

Diário Online/JE

prefeito eleito, empossado, Paulo Duarte, cerimonial, pessoas presentes

Compartilhar faz bem!

Eventos

  • 1º Encontro dos Amigos da Empaer

    1º Encontro dos Amigos da Empaer

    Cidade:Dourados
    Data:29/07/2017
    Local:Restaurante / Espaço Guarujá

  • Caravana da Saúde em Dourados II

    Caravana da Saúde em Dourados II

    Cidade:Dourados
    Data:16/04/2016
    Local:Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão

Veja Mais Eventos

Balcão de Oportunidades / Empregos(Utilidade Pública)

Não é cadastrado ainda? Clique aqui

Veja todas as ofertas de vagas

Cotações

Moeda Taxa R$
Dólar 5,392
Euro 6,314
Franco suíço 6,698
Yuan 0,752
Iene 0,037
Peso arg. 0,004

Atualizado

Universitários

Serviço Gratuito Classificados - Anúnicios para Universitários
Newsletter
Receba nossa Newsletter

Classificados

Gostaria de anunciar conosco? Clique aqui e cadastre-se gratuitamente.

  • Anúncios

Direitos do Cidadão

Escritório Baraúna-Mangeon Faça sua pergunta
  • Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatá...Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatária aqui em Cuiabá, levou muita grana nossa, e uma eco esporte. Ela se chama LEUNIR..., como faço pra denunciar ela aí nos jornais?Resp.
  • Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um...Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um eo outro parcial ja faz um bom tempo que nao trabalha e estava recebendo auxilio doença mas foi cancelada e ja passou por duas pericias e nao consegui mais , sera que tem como ela aposentar?Resp.
  • quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje out...quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje outbro de 2013Resp.
  • meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 ...meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 a zero caso ele tenha alguma condenacao esse 2 anos e meio pode ser descontadoResp.
  • gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilota...gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilotar maqunas agricolas?? se tiver como fasso pra me escreverResp.
+ Perguntas

Espaço do Leitor

Envie sua mensagem:
Sugestões, críticas, opinião.
  • iraci cesario da rocha rocha

    Procuro minha irmã Creusa Maria Cesario ela era de Dracena SP , minha mãe esta idosa 79 anos precisa ver ela se alguem souber nos avisa ..contato 018 996944659 falar com Iraci ..minha irmã foi vista nessa região

  • iraci cesario da rocha rocha

    Boa noite , estou a procura da minha irmã Creusa Maria Cesario desapareceu ha 30 anos , preciso encontrar porque minha mãe esta com 79 anos e quer ver , ela foi vista ai por essa região , quem souber nos avise moramos aqui em Dracena SP

  • maria de lourdes medeiros bruno

    Parabéns, pelo espaço criado. Muito bem trabalhado e notícias expostas com clareza exatidão. Moro na Cidade de Aquidauana e gostaria de enviar artigos. Maria de Lourdes Medeiros Bruno

  • cleidiane nogueira soares

    Procuro por Margarida Batista Barbosa e seu filho Vittorio Hugo Barbosa Câmara.moravam em Coração de Jesus MG nos anos 90 .fomos muito amigos e minha família toda procura por notícias suas.sabemos que voltaram para Aparecida do Taboado MS sua cidade natal

  • Simone Cristina Custódio Garcia

    Procuro meu pai Demerval Abolis, Por favor, me ajudem.Meu telefone (19) 32672152 a cobrar, Campinas SP.

+ Mensagens