Sábado 11/10/2025 03:02

Sindivest destaca ações de fortalecimento do setor têxtil

Estado - Indústria e Serviços - Setor Têxtil

Foto: msnoticiasnews.com.br

Durante confraternização de fim de ano dos empresários do segmento da indústria do vestuário e têxtil de Mato Grosso do Sul realizada na noite de ontem (13/12), no Edifício Casa da Indústria, em Campo Grande (MS), o presidente do Sindivest/MS (Sindicato das Indústrias do Vestuário, Tecelagem e Fiação de Mato Grosso do Sul), José Francisco Veloso Ribeiro, apresentou o balanço de 2012 e a expectativa do segmento para o próximo ano.

 

“Foram realizadas neste ano diversas ações de treinamento, por meio do Ação Fiems Campo Grande, nos bairros da cidade, além do projeto Na Ponta da Linha, a ampliação da estrutura e serviços do CTV (Centro Tecnológico do Vestuário), consultorias e a manutenção de incentivos fiscais do Governo para o setor”, enumerou José Francisco Veloso.

 

Com a presença do presidente da Fiems, Sérgio Longen, do diretor-corporativo da Fiems, Jaime Verruck, do superintendente do Sebrae/MS, Cláudio Mendonça, do superintendente do Sesi, Michael Gorski, ele ressaltou que as ações desenvolvidas pelo Sindivest/MS em parceria com o Sistema Fiems possibilitaram um avanço para o crescimento do setor no Estado.

“As parcerias têm proporcionado a realização de diversos treinamentos e cursos específicos para atender ao nosso segmento”, declarou.

 

Homenagem

 

Ainda durante a confraternização, o presidente da Fiems, Sérgio Longen, foi homenageado pelo Sindivest/MS pelo apoio prestado às indústrias do segmento na área de qualificação, consultoria e projetos que ampliam a base de produção do setor.

“Temos de destacar a importância da união de todos os segmentos do setor industrial para obter sucesso. Todos os empresários devem se unir para fortalecer a classe, pois é essa união que faz a diferença na defesa do setor e na conquista de benefícios”, disse, reforçando a disponibilidade em discutir a debater assuntos de interesse do empresariado.

 

Já o gerente da FatecSenai Campo Grande, Artur Quintella, destacou a atuação do Senai neste ano e a perspectiva para 2013.

“Em 2012 foram mais de 1.082 matrículas, sendo 1.033 nos cursos de costura industrial e 49 no curso de modelista. Para o próximo ano, a meta é ampliar a oferta de cursos de qualificação e aperfeiçoamento, oferecendo novos serviços para atender a expectativa do setor”, ressaltou.

 

O superintendente do Sesi, Michael Gorski, falou dos pacotes de serviços oferecidos pela entidade que foram estruturados especialmente para atender as necessidades específicas do setor de vestuário e têxtil.

“É mais uma ação de parceria que inclui serviços necessários e que fazem a diferença na indústria, beneficiando o segmento do vestuário e têxtil, que possui um grande número de trabalhadores”, afirmou.

 

Empresários

 

Na avaliação da empresária Idalina Zanolli, da Agosto Confecções, o ano que se encerra teve um saldo positivo. “Terminamos 2012 com ações concluídas com sucesso, sendo que todos os empresários puderam usufruir dos benefícios adquiridos. E esperamos continuar com esse trabalho de crescimento no setor no ano de 2013”, disse.

 

Para o empresário Cláudio Braz Salomão, da Íris Compressiva, o grande diferencial foi a capacitação de um grande número de trabalhadores para atender as indústrias do segmento.

“No próximo ano esperamos ampliar essa atuação ainda mais porque a necessidade de mão de obra qualificada é constante nas empresas do vestuário e têxtil de Campo Grande e do resto de Mato Grosso do Sul”, concluiu.

Josemil Arruda/MS Notícias/JE

confraternização, fim de ano, empresários, indústria têxtil, Edifício Casa da Indústria

Compartilhar faz bem!

Eventos

  • 1º Encontro dos Amigos da Empaer

    1º Encontro dos Amigos da Empaer

    Cidade:Dourados
    Data:29/07/2017
    Local:Restaurante / Espaço Guarujá

  • Caravana da Saúde em Dourados II

    Caravana da Saúde em Dourados II

    Cidade:Dourados
    Data:16/04/2016
    Local:Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão

Veja Mais Eventos

Balcão de Oportunidades / Empregos(Utilidade Pública)

Não é cadastrado ainda? Clique aqui

Veja todas as ofertas de vagas

Cotações

Indisponível no momento

Universitários

Serviço Gratuito Classificados - Anúnicios para Universitários
Newsletter
Receba nossa Newsletter

Classificados

Gostaria de anunciar conosco? Clique aqui e cadastre-se gratuitamente.

  • Anúncios

Direitos do Cidadão

Escritório Baraúna-Mangeon Faça sua pergunta
  • Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatá...Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatária aqui em Cuiabá, levou muita grana nossa, e uma eco esporte. Ela se chama LEUNIR..., como faço pra denunciar ela aí nos jornais?Resp.
  • Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um...Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um eo outro parcial ja faz um bom tempo que nao trabalha e estava recebendo auxilio doença mas foi cancelada e ja passou por duas pericias e nao consegui mais , sera que tem como ela aposentar?Resp.
  • quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje out...quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje outbro de 2013Resp.
  • meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 ...meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 a zero caso ele tenha alguma condenacao esse 2 anos e meio pode ser descontadoResp.
  • gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilota...gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilotar maqunas agricolas?? se tiver como fasso pra me escreverResp.
+ Perguntas

Espaço do Leitor

Envie sua mensagem:
Sugestões, críticas, opinião.
  • iraci cesario da rocha rocha

    Procuro minha irmã Creusa Maria Cesario ela era de Dracena SP , minha mãe esta idosa 79 anos precisa ver ela se alguem souber nos avisa ..contato 018 996944659 falar com Iraci ..minha irmã foi vista nessa região

  • iraci cesario da rocha rocha

    Boa noite , estou a procura da minha irmã Creusa Maria Cesario desapareceu ha 30 anos , preciso encontrar porque minha mãe esta com 79 anos e quer ver , ela foi vista ai por essa região , quem souber nos avise moramos aqui em Dracena SP

  • maria de lourdes medeiros bruno

    Parabéns, pelo espaço criado. Muito bem trabalhado e notícias expostas com clareza exatidão. Moro na Cidade de Aquidauana e gostaria de enviar artigos. Maria de Lourdes Medeiros Bruno

  • cleidiane nogueira soares

    Procuro por Margarida Batista Barbosa e seu filho Vittorio Hugo Barbosa Câmara.moravam em Coração de Jesus MG nos anos 90 .fomos muito amigos e minha família toda procura por notícias suas.sabemos que voltaram para Aparecida do Taboado MS sua cidade natal

  • Simone Cristina Custódio Garcia

    Procuro meu pai Demerval Abolis, Por favor, me ajudem.Meu telefone (19) 32672152 a cobrar, Campinas SP.

+ Mensagens