Novos prefeitos eleitos iniciam 2013 com cortes de gastos em MS
Estado - Economia - Cofres Municipais
Imagem: jornaljamaparaemfoco.blogspot.com
Com problemas de caixa nos cofres municipais, sobretudo em razão de recuos do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), os novos prefeitos de cidades sul-mato-grossenses iniciam os mandatos com cortes de gastos e tentativas de melhoria da arrecadação, através da implantação de programas de refinanciamentos (Refis).
De julho a novembro, as prefeituras do Estado receberam R$ 31 milhões a menos de FPM na comparação com os mesmos meses do ano passado. Apenas em novembro, a queda foi de R$ 14,61 milhões em relação ao valor recebido em igual período de 2011.
O FPM, importante fonte de receita dos municípios, é alimentado, entre outros recursos, por parte da arrecadação do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI). A redução desse tributo incidente em alguns setores (como veículos, eletrodomésticos da linha branca e materiais de construção) impactou negativamente o caixa das prefeituras.
Os novos prefeitos já falam, assim, em cortes de gastos e aumento de receita.
O prefeito eleito de Antônio João, Selso Lozano (PT) também fala em corte de despesas. "Vamos iniciar a gestão com cautela nos gastos, nomeando só os cargos necessários". Ele ainda pretende buscar recursos federais.
aquidauananews.com/KF
Galeria de Imagens / Fotos / Turismo
Eventos
-
1º Encontro dos Amigos da Empaer
Cidade:Dourados
Data:29/07/2017
Local:Restaurante / Espaço Guarujá -
Caravana da Saúde em Dourados II
Cidade:Dourados
Data:16/04/2016
Local:Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão