Sexta-Feira 10/10/2025 21:12

Erudito e ritmos da fronteira são atrações do Som da Concha com Quarteto Danzi e Grupo A3

Estado - Educação e Cultura - Projeto Som da Concha

Foto: Divulgação

O projeto Som da Concha, da Fundação de Cultura do governo do Estado, leva para o Palco da Concha Acústica Helena Meireles a música erudita e os sons fronteiriços com o Quarteto Danzi e o Grupo A3. Os shows  acontecem neste domingo (11) às 18h30. A entrada, como sempre, é de graça.

Formado pelos jovens músicos Gleison Ferreira e Caio Fortunato (Violinos), Rafael Dantas (Viola) e Rafael Henrique (Violoncelo), o Quarteto Danzi é uma das grandes revelações de novos talentos da música clássica no

Estado. Participam de diversas gravações em CDs e DVDs, e também em espetáculos diversos como concertos, peças de teatro e produções envolvendo grandes artistas e shows de música popular.

Vencedores do Prêmio Campo Grande de Música de Concerto em 2011 na categoria Música de Câmara, foram também premiados individualmente nas categorias de solistas. Fora do Brasil apresentaram-se em diversas cidades do Paraguai, Chile e Argentina participando como único grupo brasileiro no Festival de Musica de Câmara de Antofagasta, no Chile.

Já o Grupo Canto A3 é formado por André, Juninho e Franciele.  O grupo forma a tríade de vozes, um estilo de vocalização incomum no Brasil. Segundo os integrantes, essa formação tem origem na música mexicana da qual o Paraguai soube muito bem apropriar-se e traduzi-la à sua maneira.

Os primeiros contatos com a música ocorreu dentro da própria família com pais, tios e primos. Gostavam de tocar e cantar em festas de família e amigos. Tudo era feito de forma muito descontraída e informal. Depois, começaram a se envolver com o coral da igreja e a partir daí não pararam mais.

Vindos de Amambai, cidadezinha do interior do Estado de Mato Grosso do Sul na fronteira com o Paraguai, os meninos que são de uma mesma família (dois irmãos e uma sobrinha) passaram a infância em contato com os músicos paraguaios e acabaram sofrendo a influência musical do país vizinho, assim como de outros países da América Latina.

O repertório marcado pelos ritmos fronteiriços muito comuns aqui no Estado como a polca paraguaia e o chamamé,  também inclui outros gêneros folclóricos da musica latino-americana como o rasguido doble e a chacarera.

Som da Concha

O projeto é uma realização da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul em parceria com a Fundação Manoel de Barros, TV Brasil Pantanal e 104 FM Rádio MS e prevê apresentação de shows em domingos alternados.

A Concha Acústica Helena Meirelles fica no Parque das Nações Indígenas, na rua Antonio Maria Coelho, 6000. Outras informações pelo telefone (67) 3314-2030. A entrada para os shows é franca. 

Noticias MS / M.V

MS, Educação, Cultura, Música, Projeto, Som da Concha

Compartilhar faz bem!

Eventos

  • 1º Encontro dos Amigos da Empaer

    1º Encontro dos Amigos da Empaer

    Cidade:Dourados
    Data:29/07/2017
    Local:Restaurante / Espaço Guarujá

  • Caravana da Saúde em Dourados II

    Caravana da Saúde em Dourados II

    Cidade:Dourados
    Data:16/04/2016
    Local:Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão

Veja Mais Eventos

Balcão de Oportunidades / Empregos(Utilidade Pública)

Não é cadastrado ainda? Clique aqui

Veja todas as ofertas de vagas

Cotações

Indisponível no momento

Universitários

Serviço Gratuito Classificados - Anúnicios para Universitários
Newsletter
Receba nossa Newsletter

Classificados

Gostaria de anunciar conosco? Clique aqui e cadastre-se gratuitamente.

  • Anúncios

Direitos do Cidadão

Escritório Baraúna-Mangeon Faça sua pergunta
  • Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatá...Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatária aqui em Cuiabá, levou muita grana nossa, e uma eco esporte. Ela se chama LEUNIR..., como faço pra denunciar ela aí nos jornais?Resp.
  • Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um...Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um eo outro parcial ja faz um bom tempo que nao trabalha e estava recebendo auxilio doença mas foi cancelada e ja passou por duas pericias e nao consegui mais , sera que tem como ela aposentar?Resp.
  • quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje out...quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje outbro de 2013Resp.
  • meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 ...meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 a zero caso ele tenha alguma condenacao esse 2 anos e meio pode ser descontadoResp.
  • gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilota...gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilotar maqunas agricolas?? se tiver como fasso pra me escreverResp.
+ Perguntas

Espaço do Leitor

Envie sua mensagem:
Sugestões, críticas, opinião.
  • iraci cesario da rocha rocha

    Procuro minha irmã Creusa Maria Cesario ela era de Dracena SP , minha mãe esta idosa 79 anos precisa ver ela se alguem souber nos avisa ..contato 018 996944659 falar com Iraci ..minha irmã foi vista nessa região

  • iraci cesario da rocha rocha

    Boa noite , estou a procura da minha irmã Creusa Maria Cesario desapareceu ha 30 anos , preciso encontrar porque minha mãe esta com 79 anos e quer ver , ela foi vista ai por essa região , quem souber nos avise moramos aqui em Dracena SP

  • maria de lourdes medeiros bruno

    Parabéns, pelo espaço criado. Muito bem trabalhado e notícias expostas com clareza exatidão. Moro na Cidade de Aquidauana e gostaria de enviar artigos. Maria de Lourdes Medeiros Bruno

  • cleidiane nogueira soares

    Procuro por Margarida Batista Barbosa e seu filho Vittorio Hugo Barbosa Câmara.moravam em Coração de Jesus MG nos anos 90 .fomos muito amigos e minha família toda procura por notícias suas.sabemos que voltaram para Aparecida do Taboado MS sua cidade natal

  • Simone Cristina Custódio Garcia

    Procuro meu pai Demerval Abolis, Por favor, me ajudem.Meu telefone (19) 32672152 a cobrar, Campinas SP.

+ Mensagens