Quarta-Feira 08/10/2025 07:19

Cerca de 80% dos juízes federais e do trabalho de MS paralisam atividades por dois dias

Estado - Ações Judiciais - Paralisação de suas Atividades

Imagem: blog.portalrbj.com.br

Juízes federais e do trabalho de Mato Grosso do Sul aderiram à greve nacional e paralisaram suas atividades nesta quarta-feira (7) e quinta (8). Nesses dois dias, eles deixarão de fazer audiências, publicar sentenças e despachos. Além disso, os juízes federais e do trabalho também não participarão da Semana Nacional de Conciliação do CNJ (Conselho Nacional de Justiça), de 7 a 14 de novembro, como forma de protesto à situação remuneraria.

O objetivo da categoria é chamar a atenção para a desvalorização de suas carreiras. “Sofremos perdas remuneratórias de 28,86% desde 2005, quando foi implantado o subsídio em parcela única. Apenas em 2009 teve uma revisão de 9%. Além disso, acumulamos funções em diversas varas e não há progressão de carreira”, destacou juíza federal Raquel Domingues do Amaral, vice-presidente da AJUSEF (Associação dos Juízes Federais de São Paulo e Mato Grosso do Sul).

A juíza Raquel informou que as conciliações serão retomadas após o dia 14 de novembro e cerca de 80% dos magistrados federais aderiram à causa em Mato Grosso do Sul. Enquanto isso, 90% dos juízes do trabalho estão paralisados.

“A população não terá nenhum prejuízo já que as audiências foram remarcadas. Além disso, os juízes estarão nas varas para coordenar secretarias e resolver questões urgentes. O movimento tem finalidade de sensibilizar o poder legislativo, executivo e a própria cúpula do poder judiciário para necessidade de valorização da magistratura”, destacou Leonardo Ely, presidente da Amatra (Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 24ª Região).

Leonardo salientou que as revisões anuais estão previstas na Constituição Federal, em que todo trabalhador na atividade privada tem reajuste salarial. Então eles almejam a recomposição do subsídio, desejam o acumulo da inflação dos valores fixados anteriormente. Segundo os juízes eles tiveram perdas de 1/3 do salário.

A expectativa é alertar a população e reivindicar os direitos da classe. “Já fazemos conciliação diuturnamente. A Justiça Federal fez acordo em 100 mil processos só no ano de 2011. Nós temos a cultura da conciliação, o fato de paralisarmos e não participarmos da Semana Nacional é uma medida de protesto para sermos ouvidos”, destacou a juíza federal.
 

midiamax.com/KF

paralisação de suas atividades, greve nacional, juízes federais, carreiras, legislativo

Compartilhar faz bem!

Eventos

  • 1º Encontro dos Amigos da Empaer

    1º Encontro dos Amigos da Empaer

    Cidade:Dourados
    Data:29/07/2017
    Local:Restaurante / Espaço Guarujá

  • Caravana da Saúde em Dourados II

    Caravana da Saúde em Dourados II

    Cidade:Dourados
    Data:16/04/2016
    Local:Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão

Veja Mais Eventos

Balcão de Oportunidades / Empregos(Utilidade Pública)

Não é cadastrado ainda? Clique aqui

Veja todas as ofertas de vagas

Cotações

Indisponível no momento

Universitários

Serviço Gratuito Classificados - Anúnicios para Universitários
Newsletter
Receba nossa Newsletter

Classificados

Gostaria de anunciar conosco? Clique aqui e cadastre-se gratuitamente.

  • Anúncios

Direitos do Cidadão

Escritório Baraúna-Mangeon Faça sua pergunta
  • Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatá...Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatária aqui em Cuiabá, levou muita grana nossa, e uma eco esporte. Ela se chama LEUNIR..., como faço pra denunciar ela aí nos jornais?Resp.
  • Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um...Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um eo outro parcial ja faz um bom tempo que nao trabalha e estava recebendo auxilio doença mas foi cancelada e ja passou por duas pericias e nao consegui mais , sera que tem como ela aposentar?Resp.
  • quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje out...quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje outbro de 2013Resp.
  • meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 ...meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 a zero caso ele tenha alguma condenacao esse 2 anos e meio pode ser descontadoResp.
  • gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilota...gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilotar maqunas agricolas?? se tiver como fasso pra me escreverResp.
+ Perguntas

Espaço do Leitor

Envie sua mensagem:
Sugestões, críticas, opinião.
  • iraci cesario da rocha rocha

    Procuro minha irmã Creusa Maria Cesario ela era de Dracena SP , minha mãe esta idosa 79 anos precisa ver ela se alguem souber nos avisa ..contato 018 996944659 falar com Iraci ..minha irmã foi vista nessa região

  • iraci cesario da rocha rocha

    Boa noite , estou a procura da minha irmã Creusa Maria Cesario desapareceu ha 30 anos , preciso encontrar porque minha mãe esta com 79 anos e quer ver , ela foi vista ai por essa região , quem souber nos avise moramos aqui em Dracena SP

  • maria de lourdes medeiros bruno

    Parabéns, pelo espaço criado. Muito bem trabalhado e notícias expostas com clareza exatidão. Moro na Cidade de Aquidauana e gostaria de enviar artigos. Maria de Lourdes Medeiros Bruno

  • cleidiane nogueira soares

    Procuro por Margarida Batista Barbosa e seu filho Vittorio Hugo Barbosa Câmara.moravam em Coração de Jesus MG nos anos 90 .fomos muito amigos e minha família toda procura por notícias suas.sabemos que voltaram para Aparecida do Taboado MS sua cidade natal

  • Simone Cristina Custódio Garcia

    Procuro meu pai Demerval Abolis, Por favor, me ajudem.Meu telefone (19) 32672152 a cobrar, Campinas SP.

+ Mensagens