População idosa em Mato Grosso do Sul cresce 13% em um ano
Estado - População - População Idosa
Foto: jornalsportnews.blogspot.com
O envelhecimento da população de Mato Grosso do Sul cresce a cada ano e eleva os desafios, já que quase metade ainda ganha menos do que um salário mínimo.
O número de pessoas com mais de 60 anos teve aumento de 13,3% no Estado nos últimos dois anos, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Eram 239 mil pessoas idosas existentes no Estado em 2010, e ano passado o número subiu para 271 mil.
A coordenadora da Universidade da Melhor Idade da Universidade Católica Dom Bosco, Leiner Maura, explica que o Brasil está em um caminho sem volta. “Somos um País jovem de cabelos brancos”, reflete.
O problema é a baixa qualidade de vida dos idosos, que tem baixa expectativa de vida, de 76 a 80 anos. “46% das pessoas com 60 anos ou mais no País ganham abaixo de um salário mínimo, por causa disso, 30,4% deles ainda continuam a trabalhar”, disse.
Correio do Estado/JE
Galeria de Imagens / Fotos / Turismo
Eventos
-
1º Encontro dos Amigos da Empaer
Cidade:Dourados
Data:29/07/2017
Local:Restaurante / Espaço Guarujá -
Caravana da Saúde em Dourados II
Cidade:Dourados
Data:16/04/2016
Local:Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão
Balcão de Oportunidades / Empregos(Utilidade Pública)
Cotações
| Moeda | Taxa R$ |
|---|---|
| Dólar | 5,398 |
| Euro | 6,216 |
| Franco suíço | 6,686 |
| Yuan | 0,758 |
| Iene | 0,035 |
| Peso arg. | 0,004 |
Atualizado
Universitários
Serviço Gratuito












