Presidente do TRE pede bom senso aos juízes eleitorais
Estado - Política - Campanha Eleitoral
Imagem: correiodoestado.com
O presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MS), desembargador Josué de Souza, recomendou mais uma vez, recentemente, o bom senso dos juízes eleitorais para não embaraçar a campanha eleitoral em Mato Grosso do Sul com excessos de regras, que impedem os candidatos de buscarem apoio do eleitor. Os grandes problemas são verificados no interior onde os juízes criaram série de obstáculos para travar a campanha eleitoral. É uma campanha onde o candidato nada pode fazer para se apresentar ao eleitor. Tem de ficar oculto.
Josué considera ainda ser possível a edição de provimentos e portarias por parte de juízes com o propósito de cercear a campanha eleitoral. “Mas aí a parte que se sente prejudicada pode recorrer e o Tribunal vai decidir”, comentou.
Em Campo Grande, a campanha ganha mais visibilidade com a participação de todos os candidatos nas ruas, com os seus cabos eleitorais espalhados com bandeiras e distribuindo adesivos nas esquinas da cidade. O único grande problema é a proibição de divulgação de pesquisa eleitoral por determinação expressa da juíza Elisabeth Baisch.
correiodoestado.com/KF
Galeria de Imagens / Fotos / Turismo
Eventos
-
1º Encontro dos Amigos da Empaer
Cidade:Dourados
Data:29/07/2017
Local:Restaurante / Espaço Guarujá -
Caravana da Saúde em Dourados II
Cidade:Dourados
Data:16/04/2016
Local:Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão