Puccinelli diz que lucro da Enersul sustentava outras distribuidoras do Grupo Rede
Estado - Energia - Investimentos da Enersul
Imagem: capitalnews.com
Após o desfile de 7 de Setembro, em Campo Grande, o governador André Puccinelli afirmou que foi tranquilizado pelo ministro das Minas e Energia, Edson Lobão, de que os investimentos da Enersul em Mato Grosso do Sul não serão contidos por conta da intervenção. Puccinelli afirmou ainda que a Enersul era lucrativa, mas sustentava outras distribuidoras do Grupo Rede.
“O Grupo Rede tinha empresas que a compunham em situação pré-falimentar, os investimentos nossos da Enersul, superavitária, eram deslocados para lá, o que é injusto”, disse o chefe do Executivo.
Puccinelli defende que os recursos das distribuidoras possam ser reinvestidos no estado em que atuam.
O governador contou ainda que já conversou com o interventor nomeado pela Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica), o engenheiro Jerson Kelman
A Enersul está sob intervenção por decisão tomada no último dia 31 pelos diretores da Aneel por conta da dificuldade financeira do Grupo Rede Energia, que acumula dívidas de R$ 5,7 bilhões e está em recuperação judicial.
Essa decisão também vale para outras sete distribuidoras do grupo Rede: Celtins, Cemat, CFLO, Caiuá, Bragantina, Vale Paranapanema e Nacional. Juntas, essas empresas atendem 3,07 milhões de unidades consumidoras.
As intervenções durarão até um ano e podem ser prorrogadas por mais um ano. As empresas terão até dois meses para apresentar planos para equacionar os problemas técnicos financeiros.
Se as empresas não conseguirem resolver os problemas, elas poderão perder definitivamente a concessão.
A Enersul atende 73 dos 78 municípios de Mato Grosso do Sul e distribui 3.397 GWh para 760.411 clientes.
capitalnews.com/KF
Galeria de Imagens / Fotos / Turismo
Eventos
-
1º Encontro dos Amigos da Empaer
Cidade:Dourados
Data:29/07/2017
Local:Restaurante / Espaço Guarujá -
Caravana da Saúde em Dourados II
Cidade:Dourados
Data:16/04/2016
Local:Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão
Balcão de Oportunidades / Empregos(Utilidade Pública)
Cotações
Moeda | Taxa R$ |
---|---|
Dólar | 5,446 |
Euro | 6,374 |
Franco suíço | 6,797 |
Yuan | 0,764 |
Iene | 0,037 |
Peso arg. | 0,004 |
Atualizado
Universitários
Serviço Gratuito