Sai resultado da 1ªetapa do concurso para magistratura de MS
Estado - Concursos Públicos - Relação dos Candidatos Habilitados
Imagem: itaporanews.net
A Comissão do 30º Concurso da Magistratura do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul divulga, no Diário da Justiça desta quinta-feira (23), a relação dos candidatos habilitados na 1ª Etapa – Prova Objetiva do certame. Dos mais de 2.100 candidatos de todos os estados do país que realizaram a prova, 308 passaram para a próxima fase. Destes, dois são portadores de necessidades especiais.
Nesta primeira fase, após a análise dos recursos interpostos, foram anuladas as questões de número 11, 37 e 61. A questão 68 teve seu gabarito inicial alterado para a letra “B”. As questões anuladas foram atribuídas a todos os candidatos, computando-se a respectiva pontuação. Os demais recursos foram julgados improcedentes.
A Comissão comunica que as respostas aos recursos interpostos quanto à divulgação das questões e do gabarito preliminar poderão ser consultadas no site www.pucpr.br/concursos/concursotjms2012, no link recursos, a partir desta quinta-feira (23), quando o resultado da 1ª Etapa estará publicado no Diário da Justiça.
O candidato pode requerer vista da prova, no prazo de 2 dias e, em igual prazo, a contar do término da vista, apresentar recurso contra o resultado da prova objetiva seletiva, também pelo site da Pontifícia Universidade Católica (PUC/PR).
São oferecidas 24 vagas para o cargo de juiz substituto, cuja remuneração inicial é de R$ 18.610,06. O prazo de validade do certame será de dois anos, contados da publicação da homologação do resultado final, prorrogável por igual período.
O concurso é composto por cinco etapas, sendo as duas primeiras realizadas pela PUC. A próxima etapa será composta de provas escritas e de sentença, de caráter eliminatório e classificatório. Na terceira etapa, com caráter eliminatório, os organizadores farão uma sindicância da vida pregressa, investigação social do candidato, exame de sanidade física e mental, além de exame psicotécnico. A quarta etapa será composta pela entrevista e pela prova oral e na quinta etapa serão avaliados os títulos apresentados. Todas as etapas serão realizadas em Campo Grande (MS).
Os juízes substitutos nomeados e empossados serão inscritos, de ofício, na Escola Judicial de Mato Grosso do Sul (EJUD/MS) para curso preparatório com duração de três meses. O presidente do Tribunal de Justiça designará os juízes substitutos para atuar como coadjuvantes nas varas da Capital. Ao fim do curso, cada juiz será avaliado e, se aprovado, designado para atuar ou auxiliar em comarcas ou varas, por determinação do Conselho Superior da Magistratura.
msnoticias.com/KF
Galeria de Imagens / Fotos / Turismo
Eventos
-
1º Encontro dos Amigos da Empaer
Cidade:Dourados
Data:29/07/2017
Local:Restaurante / Espaço Guarujá -
Caravana da Saúde em Dourados II
Cidade:Dourados
Data:16/04/2016
Local:Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão
Balcão de Oportunidades / Empregos(Utilidade Pública)
Cotações
Moeda | Taxa R$ |
---|---|
Dólar | 5,446 |
Euro | 6,374 |
Franco suíço | 6,797 |
Yuan | 0,764 |
Iene | 0,037 |
Peso arg. | 0,004 |
Atualizado
Universitários
Serviço Gratuito