Eleitor de Camapuã será identificado pela impressão digital na hora de votar
Estado - Política - Identificação de Eleitores
Foto: Idest
Os mais de dez mil eleitores de Camapuã serão os únicos da região norte do Estado a serem identificados pelas impressões digitais na hora de votar nas eleições de outubro.
O número de eleitores que utilizarão a tecnologia alcançará mais de 7,7 milhões de pessoas de 299 municípios de 24 Estados brasileiros nas eleições municipais de outubro.
O número foi divulgado pela coordenação do projeto de identificação biométrica do eleitor após o processamento e a auditoria do cadastro de eleitores, encerrados em julho. A expectativa do TSE é que até 2018 todos os eleitores brasileiros possam votar após serem identificados pelas digitais.
De acordo com informações do Tribunal Eleitoral, o leitor biométrico acoplado à urna eletrônica deve confirmar a identidade de cada eleitor, comparando as impressões digitais com todo o banco de dados disponível. Dessa forma, é praticamente inviável a tentativa de fraude na identificação do votante, uma vez que cada pessoa tem digitais únicas.
Em Mato Grosso do Sul são seis cidades com a identificação biométrica, além de Camapuã, tem em Jatei, Vicentina, Ribas do Rio Pardo, Fátima do Sul e Sidrolândia.
Idest/JE
Galeria de Imagens / Fotos / Turismo
Eventos
-
1º Encontro dos Amigos da Empaer
Cidade:Dourados
Data:29/07/2017
Local:Restaurante / Espaço Guarujá -
Caravana da Saúde em Dourados II
Cidade:Dourados
Data:16/04/2016
Local:Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão












