Título de Miss MS terá 18 candidatas na próxima quinta
Estado - Concursos Públicos - Miss MS
Foto: olhardemiss.blogspot.com
Na próxima quinta-feira, dia 9, o Estado vai conhecer o nome e o rosto da Miss Mato Grosso do Sul 2012.
O evento será realizado a partir das 20 horas, no Centro de Convenções Arq. Rubens Gil de Camillo, com entrada franca.
Ao todo 18 candidatas disputam a faixa que representa o símbolo máximo da beleza regional.
A vencedora vai representar o Estado no Miss Brasil, mas até lá as representantes das cidades de Aquidauana, Bela Vista, Bonito, Brasilândia, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Fátima do Sul, Jardim, Maracaju, Miranda, Naviraí, Ponta Porã, Rio Verde, São Gabriel do Oeste, Sidrolândia, Três Lagoas, prometem disputar cada voto do júri, utilizando todos os atributos de charme, elegância e habilidade na passarela.
O concurso segue o mesmo rigor e protocolo do Miss Brasil.
As candidatas irão desfilar de traje de gala com exclusividade pelo renomado estilista Neil Brasil, que transformou os tecidos de seda cedidos pela Wal Malhas em uma impactante coleção inspirada nas águas do pantanal.
O make up e cabelo das modelos segue a linha festa, valorizando os traços de cada personalidade para mostrar o lado Femme Fatale de cada uma, toda coordenação de beleza fica por conta do salão Morena Mulher.
Após a aparição em traje de banho, apenas dez concorrentes serão escolhidas para a semifinal mas somente cinco restarão para a hora das temidas perguntas do júri.
Além de beleza também é avaliado a desenvoltura das candidatas.
Desfile
O Concurso será apresentado pelo jornalista Cadu Bortolot e pela atual Miss Brasil, a gaúcha, Priscila Machado que vem a Campo Grande especialmente para o evento.
O desfile terá grande influência das semanas internacionas de moda, projeto de Nova York pela produtora local, Melissa Tamaciro.
“Será um desfile diferente de tudo que Campo Grande já viu. Vamos manter todo o glamou que o concurso pede, porém adicionando uma roupagem high tech”, acrescenta Melissa.
Ao fundo da passarela, um telão digante vai garantir projeção interativa das candidatas enquanto desfilam.
O som fica por conta do DJ Casagrande que montará uma pick up no palco.
Nas trocas de traje e contagem dos votos, o Grupo Doppler promete animar os convidados.
Participação de Mato Grosso do Sul
Desde sua emancipação política, Mato Grosso do Sul já enviou 33 representantes para o Miss Brasil.
O Estado já esteve 12 vezes entre no TOP15. Em 1998, Michella Dauzacker Marchi (eleita por Dourados), trocava a faixa de Miss Mato Grosso do Sul pela de Miss Brasil, conquistando o título máximo da beleza feminina nacional.
No mesmo ano, Michella representou o Brasil no Miss Universo, realizado no Havaí, ficando na sexta colocação.
Para edição de 2012, mais de dez Estados já elegeram suas Misses, que disputarão o cetro e a coroa no concurso Miss Brasil que será realizado em setembro.
Sobre o Miss Brasil
Criado em 1954, o Miss Brasil é o concurso de beleza realizado anualmente no Brasil que visa eleger uma representante nacional da beleza da mulher brasileira (participam 27 candidatas).
A vencedora de cada edição representa o País no Miss Universo. Atualmente o título pertence à gaúcha Priscila Machado, que ficou em terceiro lugar no Miss Universo.
Os direitos do concurso pertencem a Enter Entertainment Experience, de São Paulo. O Miss Brasil é o único concurso de beleza reconhecido pelo Miss Universe Organization, de propriedade do empresário Donald Trump, que reúne representantes de mais de 80 países.
Sobre Melissa Tamaciro
Uma das novas revelações do cenário da produção de moda no País. Atualmente coordena o Miss Brasil em Mato Grosso do Sul. O reconhecimento máximo do seu talento se deu com o convite para compor a equipe de produção do Miami Fashion Week e também do New York Fashion Week (um dos maiores eventos de moda do mundo), onde já participa há duas temporadas.
Há oito anos à frente da Arena Models, agência de talentos em Mato Grosso do Sul, é responsável, desde 2007, pela realização do FACES, concurso de revelação de novos modelos.
É representante da Ford Models em MS, descobrindo e agenciando modelos com carreira internacional como Georgia Galante, Carla Pagot, entre outras.
Com MBA em Gestão em Marketing pela FGV, Melissa atua no mundo da moda desde 2002, junto com o esposo e fotógrafo Alexis Prappas, na produção de editorial para diversas revistas.
Também representa a editora e revista Caras em MS e MT.
Josemil Arruda/MS Notícias/JE
Galeria de Imagens / Fotos / Turismo
Eventos
-
1º Encontro dos Amigos da Empaer
Cidade:Dourados
Data:29/07/2017
Local:Restaurante / Espaço Guarujá -
Caravana da Saúde em Dourados II
Cidade:Dourados
Data:16/04/2016
Local:Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão
Balcão de Oportunidades / Empregos(Utilidade Pública)
Cotações
Moeda | Taxa R$ |
---|---|
Dólar | 5,446 |
Euro | 6,374 |
Franco suíço | 6,797 |
Yuan | 0,764 |
Iene | 0,037 |
Peso arg. | 0,004 |
Atualizado
Universitários
Serviço Gratuito