OAB/MS prepara programação especial para mês do advogado
Estado - Eventos - Cursos e Benefícios
Imagem: oab-ms.org.br
Em trabalho conjunto, a OAB/MS, a ESA/MS (Escola Superior de Advocacia), a CAAMS (Caixa de Assistência ao Advogado de Mato Grosso do Sul) e o TED (Tribunal de Ética e Disciplina), prepararam uma programação especial para agosto, mês do advogado. O dia 11 de agosto é a data da lei de criação dos cursos jurídicos no Brasil e também o “Dia do Advogado”.
"Planejamos uma série de eventos, cursos e benefícios para o advogado, como forma de homenagear e enaltecer o serviço do operador do Direito no Estado", comentou a secretária-geral da OAB/MS, Rachel de Paula Magrini Sanches.
Em todos os cursos deste mês, a ESA/MS não cobrará valores para inscrição do operador do Direito, nos cursos telepresenciais em convenio com a AASP, como forma de incentivar os profissionais a se capacitarem ainda mais.
Já a CAAMS anunciou que vai dobrar os pontos ganhos pelos advogados neste mês de agosto no Programa Anuidade Zero.
A OAB/MS, como forma de homenagear os mais de 10 mil advogados inscritos na Seccional, preparou uma série de atividades para os profissionais.
Preocupação antiga dos operadores do Direito, a OAB/MS realiza audiência pública, na manhã do dia 10 de agosto, para discutir valores de honorários advocatícios. No mesmo dia, no período vespertino, será lançado o ementário do TED (Tribunal de Ética e Disciplina), o primeiro em dez anos.
A OAB/MS também promove curso de oratória em Campo Grande, assim como curso de extensão em processo civil na cidade de Dourados, ambos ainda sem data confirmada. No dia 10, haverá o "Baile do Rubi", tradicional evento dedicado à advocacia, realizado no Golden Class, na Avenida Mato Grosso, a partir das 22h. O baile é organizado pela Associação dos Advogados de Mato Grosso do Sul e tem apoio da OAB/MS, CAAMS, ESA/MS e ANA/MS (Associação dos Novos Advogados). Mais informações nos números: 3321-6626; 9984-4103 e 9982-1156. No dia seguinte, 11, é vez do tradicional churrasco de confraternização da OAB/MS, na Associação Nipo-Brasileira, a partir do meio-dia.
Entre os dias 20 e 24 de agosto, a Comissão de Direito à Saúde da OAB/MS realiza a campanha "Doação de Sangue, a OAB Apoia Esta Causa". A Seccional ainda organiza uma corrida para os advogados, ainda sem data confirmada.
msnoticias.com/KF
Galeria de Imagens / Fotos / Turismo
Eventos
-
1º Encontro dos Amigos da Empaer
Cidade:Dourados
Data:29/07/2017
Local:Restaurante / Espaço Guarujá -
Caravana da Saúde em Dourados II
Cidade:Dourados
Data:16/04/2016
Local:Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão
Balcão de Oportunidades / Empregos(Utilidade Pública)
Cotações
Moeda | Taxa R$ |
---|---|
Dólar | 5,446 |
Euro | 6,374 |
Franco suíço | 6,797 |
Yuan | 0,764 |
Iene | 0,037 |
Peso arg. | 0,004 |
Atualizado
Universitários
Serviço Gratuito