Terça-Feira 02/09/2025 20:03

Campo Grande vai receber R$ 30 milhões do programa “Crack, é possível vencer”

Estado - Ação Social - “Crack, é possível vencer”

Foto: Deurico

O governador do Mato Grosso do Sul, André Puccinelli, explanou em videoconferência nesta terça-feira (24) a mecânica do programa “Crack, é possível vencer” e como os 30 milhões proveniente de verbas federais serão aplicados no combate a epidemia do crack na Capital e, posteriormente, no Estado.

A conferência foi realizada no Unique Palace, em Brasília e destinada à imprensa do Estado na Secretaria de Saúde, às 16 horas (horário de MS).

O programa “Crack, é possível vencer” vai atender a população do bairro Los Angeles. O bairro foi escolhido por ser a região com maiores índices de violência de Campo Grande, registrado, no Índice de Desenvolvimento Humano (IDH).

Na região serão instaladas câmeras de monitoramento, veículos para abordagem e “consultório de rua” tudo para atender a demanda de usuários de drogas na localidade.

Dos 30 milhões aplicados no Projeto: 13 milhões são para a área da saúde, outros 13 milhões assistência social e os últimos 4 milhões vão para área da justiça que estão correlacionadas nessa empreitada.

A preocupação maior é com relação às regiões fronteiriças do estado onde esta localizada o maior tráfico de drogas. De acordo com André Puccinelli, o programa vai servir inicialmente como projeto piloto para atender, principalmente, essas áreas.

“Temos que agir com inteligência, matar o problema pela raiz, pensando nisso já temos projetos elaborados para atender essas localidades”. Declarou.

Segundo o ministro de saúde Alexandre Padilha o programa “Crack, é possível vencer” esta sendo costeando por recursos federais e vem de encontro com anseios do país em relação ao combate da ferida social que é o crack.

“Os objetivos do plano são aumentar a oferta de tratamento de saúde e atenção aos usuários, enfrentar o tráfico de drogas e as organizações criminosas e ampliar atividades de prevenção por meio da educação, informação e capacitação” explica o ministro.

Já o governador André Puccinelli acredita que as ações apresentada no programa serão eficazes e reúne um conjunto de ações para apoiar iniciativa de entidades que já trabalham com a reestruturação social desses dependentes químicos na sociedade.

“Também acontecerá a sistematização do eixo cuidado, desenvolvimento social e prevenção fatores primordiais para podermos combater a epidemia do Crack”, declarou.

Estava ao lado do governador André Puccinelli compondo a mesa da videoconferência, o ministro da saúde Alexandre Padilha, a secretaria estadual de saúde Beatriz Dobashi, o deputados estadual Drº George Takimoto e o secretario municipal de saúde pública Leandro Mazina Martins.

 

Luiz Carlos Gonçalves/Capital News/JE

governador, videoconferência, mecânica, programa. Crack, verbas federais

Compartilhar faz bem!

Eventos

  • 1º Encontro dos Amigos da Empaer

    1º Encontro dos Amigos da Empaer

    Cidade:Dourados
    Data:29/07/2017
    Local:Restaurante / Espaço Guarujá

  • Caravana da Saúde em Dourados II

    Caravana da Saúde em Dourados II

    Cidade:Dourados
    Data:16/04/2016
    Local:Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão

Veja Mais Eventos

Balcão de Oportunidades / Empregos(Utilidade Pública)

Não é cadastrado ainda? Clique aqui

Veja todas as ofertas de vagas

Cotações

Moeda Taxa R$
Dólar 5,446
Euro 6,374
Franco suíço 6,797
Yuan 0,764
Iene 0,037
Peso arg. 0,004

Atualizado

Universitários

Serviço Gratuito Classificados - Anúnicios para Universitários
Newsletter
Receba nossa Newsletter

Classificados

Gostaria de anunciar conosco? Clique aqui e cadastre-se gratuitamente.

  • Anúncios

Direitos do Cidadão

Escritório Baraúna-Mangeon Faça sua pergunta
  • Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatá...Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatária aqui em Cuiabá, levou muita grana nossa, e uma eco esporte. Ela se chama LEUNIR..., como faço pra denunciar ela aí nos jornais?Resp.
  • Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um...Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um eo outro parcial ja faz um bom tempo que nao trabalha e estava recebendo auxilio doença mas foi cancelada e ja passou por duas pericias e nao consegui mais , sera que tem como ela aposentar?Resp.
  • quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje out...quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje outbro de 2013Resp.
  • meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 ...meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 a zero caso ele tenha alguma condenacao esse 2 anos e meio pode ser descontadoResp.
  • gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilota...gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilotar maqunas agricolas?? se tiver como fasso pra me escreverResp.
+ Perguntas

Espaço do Leitor

Envie sua mensagem:
Sugestões, críticas, opinião.
  • iraci cesario da rocha rocha

    Procuro minha irmã Creusa Maria Cesario ela era de Dracena SP , minha mãe esta idosa 79 anos precisa ver ela se alguem souber nos avisa ..contato 018 996944659 falar com Iraci ..minha irmã foi vista nessa região

  • iraci cesario da rocha rocha

    Boa noite , estou a procura da minha irmã Creusa Maria Cesario desapareceu ha 30 anos , preciso encontrar porque minha mãe esta com 79 anos e quer ver , ela foi vista ai por essa região , quem souber nos avise moramos aqui em Dracena SP

  • maria de lourdes medeiros bruno

    Parabéns, pelo espaço criado. Muito bem trabalhado e notícias expostas com clareza exatidão. Moro na Cidade de Aquidauana e gostaria de enviar artigos. Maria de Lourdes Medeiros Bruno

  • cleidiane nogueira soares

    Procuro por Margarida Batista Barbosa e seu filho Vittorio Hugo Barbosa Câmara.moravam em Coração de Jesus MG nos anos 90 .fomos muito amigos e minha família toda procura por notícias suas.sabemos que voltaram para Aparecida do Taboado MS sua cidade natal

  • Simone Cristina Custódio Garcia

    Procuro meu pai Demerval Abolis, Por favor, me ajudem.Meu telefone (19) 32672152 a cobrar, Campinas SP.

+ Mensagens