Terça-Feira 02/09/2025 17:25

Laticínios de MS aproveitam congresso para fechar negócios

Estado - Negócios - Empresários da Indústria de Laticínios

Imagem: fiems.org.br

O 29º Congresso Nacional de Laticínios, realizado em Juiz de Fora (MG), serviu para a prospecção e fechamento de negócios para o grupo de empresários da indústria de laticínios de Mato Grosso do Sul que integrou a missão organizada pelo Silems (Sindicato das Indústrias de Laticínios do Estado) com apoio da Fiems e Sebrae/MS. Além disso, o evento, promovido de 16 a 19 de julho, possibilitou aos empresários a participação em palestras voltadas para o segmento e cursos, bem como visitas técnicas e exposição de produtos e máquinas durante a 40ª Expomaq (Exposição de Máquinas, Equipamentos, Embalagens e Insumos para a Indústria Laticinista) e a 39ª Expolac (Exposição de Produtos Lácteos), realizadas paralelamente ao Congresso.

 

Para o empresário José Miguel Nantes, do Laticínio Tradicional, de Campo Grande (MS), a iniciativa do Silems resultou na concretização de bons negócios. “Essa foi a primeira vez que eu vim e considerei a viagem muito proveitosa, pois consegui adquirir uma seladora de mussarela, um tanque salga e uma prateleira para secagem. O investimento feito ficou com um valor 20% menor que o preço que eu pagaria fora da feira. Penso que com iniciativas assim, o Silems está no caminho certo”, avaliou.

 

Pedro Guerbas Filho, da Alvorada Laticínios, de Camapuã (MS), considerou a viagem fundamental. “Foi um evento indispensável para o segmento, principalmente, com relação aos contatos, pois, até mesmo quem não fechou negócios, conseguiu fazer esses contatos. Tivemos oportunidade de conversar com empresários de outros Estados e até mesmo da Argentina. Além disso, vimos as novidades em maquinários. Realmente valeu a pena”, reforçou.

 

O empresário José Oliveira, do Laticínio Yolac, de Campo Grande (MS), aproveitou a visita à 40ª Expomaq para adquirir uma seladora para contribuir com a sua produção diária de 300 peças, incluindo mussarela e ricota. “Com a aquisição da máquina, pretendemos ampliar em pelo menos 30% a nossa produção”, informou, completando que conseguiu adquirir a seladora com um valor 20% menor. “Valeu muito a pena ter vindo participar desse evento”, reforçou, explicando que o equipamento adquirido fecha as embalagens a vácuo e tem capacidade para fechar 160 pacotes por hora.

 

Já Djonni Gonçalves, do Laticínios Alvorada, de Nova Alvorada do Sul (MS), disse que levantou os preços de vários equipamentos, como o monobloco, embaladeira para mussarela, além de produtos e equipamentos para laboratório. “Nós produzimos diariamente 100 peças, incluindo mussarela e provolone e precisamos adquirir algumas máquinas. Os preços estão bem em conta, mas vamos analisar a viabilidade. É importante estarmos atentos às novidades do mercado”, pontuou.

 

Avaliação

 

Segundo a presidente do Silems, Milene Nantes, a viagem proporcionou aos empresários um conhecimento mais aprofundado sobre a atividade. “Além disso, muitos fecharam negócios e adquiriram máquinas e equipamentos, com certeza a parceria valeu muito a pena”, declarou. Já o empresário Edgar Pereira, da Imbaúba, de Campo Grande (MS), destacou o entrosamento do grupo e o leque de oportunidades para conhecimento e aquisição de equipamentos.

 

“A participação dos empresários foi importante por conta de oportunizar a participação nos cursos de atualização e o acesso aos equipamentos modernos. Sem contar a exposição de lácteos, na qual pudemos ver a diversidade dos produtos e outros aspectos importantes como as embalagens mais atraentes”, disse. Evando Nunes Santos, do Laticínio Flor de Leite, de Dourados (MS), ressaltou a importância do Sindicato na organização de viagens como essa. “Por meio do sindicato a viagem fica mais facilitada. Vale a pena participar, principalmente, porque o contato com outros empresários nos ajuda a resolver problemas que são comuns às fábricas”, avaliou.

 

O grupo também fez uma visita técnica à Gemacom Tech, uma das principais indústrias brasileiras na área de produção de ingredientes lácteos, e ainda participou do curso sobre qualidade na indústria de laticínios, oferecido pela Hexis Científica, empresa de produtos para laboratório, pesquisa e desenvolvimento na indústria. A Gemacom Tech oferece para as indústrias do segmento alimentício produtos como amidos modificados, corantes, proteínas lácteas concentradas associadas a amidos modificados, estabilizantes e espessantes, geleias, coberturas e recheios, misturas em pó aromatizadas, pastas de queijos e condimentos e preparações de frutas.

 

Na avaliação da presidente do Silems, Milene Nantes, a visita ao local foi fundamental, pois muitos laticinistas adquirem esse tipo de produtos e não tinham a menor noção de como eles eram fabricados. “Levar o empresário até a fábrica oportuniza um conhecimento mais detalhado sobre os produtos, dando ainda mais segurança”, declarou. Já o empresário Evando Nunes Santos, do laticínio Flor de Leite, de Dourados (MS), contou que essa é a 3ª vez que visita a fábrica. “Já vim aqui antes e toda que vez que venho vejo novidades, algumas vou, aos poucos, implantando no laticínio. Uma delas foi o espaço de descanso para os funcionários”, disse.

 

O também empresário José Antônio Arantes Gonçalves, do Laticínio Alvorada, de Nova Alvorada do Sul (MS), destacou que a visita despertou a atenção em todos os aspectos, principalmente, por ter cada setor muito bem organizado. “Eu acho que a visita foi muito satisfatória, pois conhecemos a linha de produção de uma indústria de renome nacional”, pontuou. A médica-veterinária Juliana Moraes de Oliveira, do Laticínio Coopavil, de Nova Andradina (MS), também aprovou a iniciativa. “É uma realidade muito diferente da nossa, pois no Estado produzimos mussarela, mas ainda assim valeu a pena vir até aqui”, disse Juliana de Oliveira.

msnoticias.com/KF

empresários da indústria de laticínios, evento, palestras, exposição de produtos, máquinas

Compartilhar faz bem!

Eventos

  • 1º Encontro dos Amigos da Empaer

    1º Encontro dos Amigos da Empaer

    Cidade:Dourados
    Data:29/07/2017
    Local:Restaurante / Espaço Guarujá

  • Caravana da Saúde em Dourados II

    Caravana da Saúde em Dourados II

    Cidade:Dourados
    Data:16/04/2016
    Local:Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão

Veja Mais Eventos

Balcão de Oportunidades / Empregos(Utilidade Pública)

Não é cadastrado ainda? Clique aqui

Veja todas as ofertas de vagas

Cotações

Moeda Taxa R$
Dólar 5,446
Euro 6,374
Franco suíço 6,797
Yuan 0,764
Iene 0,037
Peso arg. 0,004

Atualizado

Universitários

Serviço Gratuito Classificados - Anúnicios para Universitários
Newsletter
Receba nossa Newsletter

Classificados

Gostaria de anunciar conosco? Clique aqui e cadastre-se gratuitamente.

  • Anúncios

Direitos do Cidadão

Escritório Baraúna-Mangeon Faça sua pergunta
  • Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatá...Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatária aqui em Cuiabá, levou muita grana nossa, e uma eco esporte. Ela se chama LEUNIR..., como faço pra denunciar ela aí nos jornais?Resp.
  • Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um...Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um eo outro parcial ja faz um bom tempo que nao trabalha e estava recebendo auxilio doença mas foi cancelada e ja passou por duas pericias e nao consegui mais , sera que tem como ela aposentar?Resp.
  • quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje out...quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje outbro de 2013Resp.
  • meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 ...meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 a zero caso ele tenha alguma condenacao esse 2 anos e meio pode ser descontadoResp.
  • gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilota...gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilotar maqunas agricolas?? se tiver como fasso pra me escreverResp.
+ Perguntas

Espaço do Leitor

Envie sua mensagem:
Sugestões, críticas, opinião.
  • iraci cesario da rocha rocha

    Procuro minha irmã Creusa Maria Cesario ela era de Dracena SP , minha mãe esta idosa 79 anos precisa ver ela se alguem souber nos avisa ..contato 018 996944659 falar com Iraci ..minha irmã foi vista nessa região

  • iraci cesario da rocha rocha

    Boa noite , estou a procura da minha irmã Creusa Maria Cesario desapareceu ha 30 anos , preciso encontrar porque minha mãe esta com 79 anos e quer ver , ela foi vista ai por essa região , quem souber nos avise moramos aqui em Dracena SP

  • maria de lourdes medeiros bruno

    Parabéns, pelo espaço criado. Muito bem trabalhado e notícias expostas com clareza exatidão. Moro na Cidade de Aquidauana e gostaria de enviar artigos. Maria de Lourdes Medeiros Bruno

  • cleidiane nogueira soares

    Procuro por Margarida Batista Barbosa e seu filho Vittorio Hugo Barbosa Câmara.moravam em Coração de Jesus MG nos anos 90 .fomos muito amigos e minha família toda procura por notícias suas.sabemos que voltaram para Aparecida do Taboado MS sua cidade natal

  • Simone Cristina Custódio Garcia

    Procuro meu pai Demerval Abolis, Por favor, me ajudem.Meu telefone (19) 32672152 a cobrar, Campinas SP.

+ Mensagens