Terça-Feira 14/10/2025 09:19

O Curso Arte de Dizer Castro Alves apresenta recital

Eventos - Apresentações

O Curso Arte de Dizer Castro Alves, com o apoio da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), apresentará o Recital Especial de Formatura neste domingo (8), às 18h, no Teatro Aracy Balabanian do Centro Cultural José Octávio Guizzo. O evento tem entrada franca, duração aproximada de 90 minutos e classificação livre.

O “Curso Arte de Dizer Castro Alves" é dirigido pela poetisa e professora Elizabeth Fonseca e terá a apresentação dos alunos Evandro Walker Dantas Cardoso, Gisela Martinez de Carvalho, Ileides Joana Muller e Luzia Câmara Ozarias.

O recital será de gala, com os alunos do curso adulto, tendo um repertório variado de poesias de diversos poetas e tem por finalidade formar alunos que já estão aptos na arte a participarem de vários recitais de poesias. O evento contará ainda com a participação do grupo de dança do Colégio Tic Tac.

Elizabeth Fonseca é o nome literário de Elizabeth Nogueira da Costa Fonseca, natural de Campo Grande-MS, formada em Ciências Contábeis (FUCMT), com Especialização em Literatura e Língua Portuguesa Contemporânea (UCDB). Ela é diretora e professora do “Curso Arte de Dizer Castro Alves”, membro da União Brasileira de Escritores/MS, autora dos livros Sonhos Azuis, Retalhos da Vida, Além da Janela, e também tem participação na Revista Atualidades (ARCA) da Fundação Municipal de Cultura de Campo Grande/MS, com a história de Antônio Nogueira da Fonseca (fundador do Indubrasil).

Elizabeth realiza recitais de poesias com seus alunos todos os anos, e sempre que convidada faz apresentações em escolas, eventos culturais e Espaço da Poesia, do Memorial de Cultura da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, juntamente com seus alunos, e outros convidados. Já foi premiada em concursos nacional e estadual, recebeu com menção honrosa, medalhas Mérito Cultural, e participação em várias Antologias. Recebeu da Fundac o certificado “Amigo da Cultura” em 2006 e 2007. Ministrou aulas de Interpretação poética pela Fundac no ano de 2008. Recebeu o Prêmio “Mérito Literário” concedido pela IV Femerco – Feira do Livro do Mercosul, em 2007.                                            

Noticias MS / M.V

Campo Grande, MS, Eventos, Apresentações, Curso Arte de Dizer, Castro Alves

Compartilhar faz bem!

Eventos

  • 1º Encontro dos Amigos da Empaer

    1º Encontro dos Amigos da Empaer

    Cidade:Dourados
    Data:29/07/2017
    Local:Restaurante / Espaço Guarujá

  • Caravana da Saúde em Dourados II

    Caravana da Saúde em Dourados II

    Cidade:Dourados
    Data:16/04/2016
    Local:Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão

Veja Mais Eventos

Balcão de Oportunidades / Empregos(Utilidade Pública)

Não é cadastrado ainda? Clique aqui

Veja todas as ofertas de vagas

Cotações

Indisponível no momento

Universitários

Serviço Gratuito Classificados - Anúnicios para Universitários
Newsletter
Receba nossa Newsletter

Classificados

Gostaria de anunciar conosco? Clique aqui e cadastre-se gratuitamente.

  • Anúncios

Direitos do Cidadão

Escritório Baraúna-Mangeon Faça sua pergunta
  • Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatá...Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatária aqui em Cuiabá, levou muita grana nossa, e uma eco esporte. Ela se chama LEUNIR..., como faço pra denunciar ela aí nos jornais?Resp.
  • Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um...Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um eo outro parcial ja faz um bom tempo que nao trabalha e estava recebendo auxilio doença mas foi cancelada e ja passou por duas pericias e nao consegui mais , sera que tem como ela aposentar?Resp.
  • quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje out...quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje outbro de 2013Resp.
  • meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 ...meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 a zero caso ele tenha alguma condenacao esse 2 anos e meio pode ser descontadoResp.
  • gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilota...gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilotar maqunas agricolas?? se tiver como fasso pra me escreverResp.
+ Perguntas

Espaço do Leitor

Envie sua mensagem:
Sugestões, críticas, opinião.
  • iraci cesario da rocha rocha

    Procuro minha irmã Creusa Maria Cesario ela era de Dracena SP , minha mãe esta idosa 79 anos precisa ver ela se alguem souber nos avisa ..contato 018 996944659 falar com Iraci ..minha irmã foi vista nessa região

  • iraci cesario da rocha rocha

    Boa noite , estou a procura da minha irmã Creusa Maria Cesario desapareceu ha 30 anos , preciso encontrar porque minha mãe esta com 79 anos e quer ver , ela foi vista ai por essa região , quem souber nos avise moramos aqui em Dracena SP

  • maria de lourdes medeiros bruno

    Parabéns, pelo espaço criado. Muito bem trabalhado e notícias expostas com clareza exatidão. Moro na Cidade de Aquidauana e gostaria de enviar artigos. Maria de Lourdes Medeiros Bruno

  • cleidiane nogueira soares

    Procuro por Margarida Batista Barbosa e seu filho Vittorio Hugo Barbosa Câmara.moravam em Coração de Jesus MG nos anos 90 .fomos muito amigos e minha família toda procura por notícias suas.sabemos que voltaram para Aparecida do Taboado MS sua cidade natal

  • Simone Cristina Custódio Garcia

    Procuro meu pai Demerval Abolis, Por favor, me ajudem.Meu telefone (19) 32672152 a cobrar, Campinas SP.

+ Mensagens