André destaca investimentos que garantem mais segurança e redução na criminalidade
Estado - Investimento - Segurança Pública
Foto: Rachid Waqued
Durante a solenidade em comemoração ao Dia Nacional do Bombeiro, hoje (02), no Quartel do Aeroporto de Campo Grande, o governador André Puccinelli destacou os resultados dos investimentos na segurança pública. Este incremento garantiu em recente pesquisa do Instituto Sangari, por meio do Mapa da Violência 2012, aredução das taxas de crimes de homicídios em Mato Grosso do Sul.
Conforme o relatório do mapa da violência, em 2007 a taxa desse tipo de crimes no estado era de 30 mortes por 100 mil habitantes. Em 2010 a taxa caiu para 25,8 por 100 mil habitantes, uma redução de 14 % no número de homicídios. Este estudo mostra ainda que a redução do índice foi positiva em Campo Grande entre os anos de 2007 e 2010. Foram 32,2 casos de homicídios por 100 mil habitantes, somente no ano de 2007. Já em 2010 foram contabilizados 21,7 casos por 100 mil habitantes.
“Eu atribuo essa redução ao aumento de contingente com recursos humanos para todas as polícias, equipamentos adquiridos como viaturas, armamentos e coletes, aos cursos de formação, enfim, todo esse conjunto somado à prioridade salarial dada aos homens e mulheres das corporações resultou na redução da criminalidade”, enfatizou o governador.
O relatório Mapa da Violência 2012 também destacou os dados dos últimos dez anos no Estado. Segundo o levantamento, Mato Grosso do Sul saiu da 10ª posição no ranking de casos de homicídios e passou a figurar na 18ª colocação do ranking, uma redução de 16,8 % nos casos registrados.
De acordo com o governador, o governo do estado tem assegurado recursos para uma das três pastas elencadas como prioridades de investimentos – a segurança pública. “Temos dado ao secretário Wantuir Jacini [de Justiça e Segurança Pública] todo o respaldo para que as polícias possam oferecer melhorias na qualidade de atendimento. Colocamos como meta esta redução ano a ano e já é o segundo ano seguido que estamos reduzindo a criminalidade, o que mostra a prioridade que este governo dá à segurança pública”, ressaltou.
Segundo o mapa da violência, no interior do estado em 2007 a taxa de homicídios figurava em 28,9 casos por 100 mil habitantes, enquanto em 2010 os números registraram 27,7 ocorrências por 100 mil habitantes - uma redução de 4,1% nos índices de homicídios contabilizados nos municípios de Mato Grosso do Sul.
Bombeiros
O governador destacou os investimentos no Corpo de Bombeiros Militar e lembrou que a corporação pertencia inicialmente ao conjunto de polícias. “No ano de 1989, nós, na época como deputado estadual, participamos do desmembramento do Corpo de Bombeiros. Se fizermos uma pesquisa na população, os bombeiros são a instituição que merece os maiores elogios, portanto, nada mais justo que possamos comemorar este dia e a história dos homens do fogo”, justificou.
Entre os investimentos no Corpo de Bombeiros, André lembrou que antes a corporação contava com 14 viaturas de resgate e que incorporou mais 28 unidades. “Já autorizei dez novas viaturas e recuperamos a escada Magirus [para resgate de vítimas e combate de incêndios em edifícios] que estava encalhada. Incorporamos também 225 novos homens aos Bombeiros, sendo mais 57 autorizados agora, além de 40 sargentos que se formaram hoje”, citou. A solenidade militar marcou a formatura de 40 sargentos, sendo 30 homens e 10 mulheres que concluíram o curso de formação iniciado em fevereiro deste ano.
Noticias MS / M.V
Galeria de Imagens / Fotos / Turismo
Eventos
-
1º Encontro dos Amigos da Empaer
Cidade:Dourados
Data:29/07/2017
Local:Restaurante / Espaço Guarujá -
Caravana da Saúde em Dourados II
Cidade:Dourados
Data:16/04/2016
Local:Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão
Balcão de Oportunidades / Empregos(Utilidade Pública)
Cotações
Moeda | Taxa R$ |
---|---|
Dólar | 5,446 |
Euro | 6,374 |
Franco suíço | 6,797 |
Yuan | 0,764 |
Iene | 0,037 |
Peso arg. | 0,004 |
Atualizado
Universitários
Serviço Gratuito