Café Político da CDL Jovem mobiliza classe política e empresarial pelo empreendedorismo
Estado - Eventos - Café Político da CDL Jovem
Foto: blogdoronaldocesar.blogspot.com
Encabeçado pela CDL Jovem da Capital, o Café Político reuniu entidades de classe, autoridades, grandes e pequenos empresários para discutir os rumos do empreendedorismo em Mato Grosso do Sul.
Na ocasião, o coordenador do evento, Sullivan Vareiro abordou tópicos importantes. “Temos que investir e buscar benefícios para que os jovens empreendedores possam ter ao iniciar o primeiro empreendimento, ou até mesmo na geração do primeiro emprego/empresa.
O vice-prefeito Edil Albuquerque representou o poder executivo e destacou pontos importantes na geração de negócios em Campo Grande.
“São programas como o PRODES que a Prefeitura de Campo Grande realizou para atrair mais negócios e novas empresas que buscavam se instalar aqui ou até mesmo ampliar seus negócios. Quando vejo jovens reunidos em prol do empreendedorismo ficamos felizes pois sabemos que várias ações e pedidos de investimen tos para consolidar a geração de emprego e contribuir com a nossa economia”, destacou Edil em relação ao trabalho dos jovens.
Entre as autoridades presentes, o deputado federal Fábio Trad destacou que “a forma capitalista com que o Brasil está tratando as questões financeiras precisam ser reavaliadas”, disse o parlamentar, destacando a importância de ter jovens assumindo as discussões que podem mudar os rumos dos negócios no Brasil.
O discurso de Fábio Trad foi bastante aplaudido e teve presentes ao evento que compararam as palavras inteligentes aos discursos do pai, o ex-deputado federal Nelson Trad.
O deputado federal Reinaldo Azambuja selecionou as potencialidades de Mato Grosso do Sul. “Somos o Estado mais rico da Federação onde temos condições de expandir os negócios seja na área urbana ou no campo e para informar alguns que pensam que para se fazer novos negócios no campo será preciso desmatar, estão enganados, pois basta começar a produção nas áreas que estão abandonadas e precisando de gente que realmente deseja produzir”, disse o parlamentar, enfatizando colocar seu nome e seus conhecimentos para contribuir com o movimewnto jovem empresarial de Mato Grosso do Sul.
Para dar mais poder de voz no movimento jovem empresarial de Mato Grosso do Sul, foi levantada a discussão sobre a criação da Associação dos Jovens Empresários e Empreendedores do Estado.
Os presentes apoiaram a iniciativa e já se colocaram a disposição para trabalhar em prol do movimento a nível de Estado. “Temos tido contato com todas as entidades jovens empresariais de Campo Grande e Dourados, onde aqueles que realmente desejam trabalhar pelo movimento empreendedor de MS estão decididos apoiar essa iniciativa, pois já passou da hora de dar condições para que municípios como Corumbá, Três Lagoas, Sidrolândia, Maracaju, Ponta Porã, Chapadão do Sul, Nova Andradina e muitos outros possam receber e fomentar as ações empresariais voltadas para o público jovem que compreende de 16 a 40 anos”, diz Dendry Rios, um dos incentivadores da criação do grupo que será denominado AJE-MS.
Pela Câmara de Vereadores, o vereadore Herculano Borges lembrou das conquistas dos jovens. “Já participei de inúmeras reuniõies e puder ver a luta diária dos jovens empreendedores de Campo Grande que defendem mais negócios, menos burocracia e acima de tudo, mais atenção por parte das autoridades. Me sinto um privilegiado por fazer parte das discussões desse movimento”, finalizou.
Carla Stephanini, representando a força da mulher no empreendedorismo de Mato Grosso do Sul, afirmou que “hoje, as mulheres estão empenhadas em gerar emprego e renda e isso começou lá atrás dentro de casa, mas graças a luta e a persistência essas mulheres ganharam respeito e hoje são elas que fazem a diferença na economia”, disse Carla, colocando seu trabalho a disposição não só das mulheres de negócios, mas a todos os jovens que desejam apoio para fomentar sua vida comercial.
Rodrigo Corrêa, empresário jovem de Campo Grande e proprietário de uma agência de publicidade, definiu bem como devem ser as discussões em torno do empreendedorismo para realmente atender as necessidades daqueles que precisam ver a coisa funcionando.
“Os jovens empresários sempre trabalharam unidos em Campo Grande e isso fez toda a diferença. Precisamos acreditar e levar nossos conhecimentos para os empreendedores e acadêmicos do interior de Mato Grosso do Sul e através desse diáloigo e troca de conhecimentos no Café Político, será mais uma bagagem que teremos para repassar aqueles que precisam de conhecimento e apoio no fomento aos novos negócios”, disse Rodrigo Corrêa.
Redação/A Crítica de Campo Grande/JE
Galeria de Imagens / Fotos / Turismo
Eventos
-
1º Encontro dos Amigos da Empaer
Cidade:Dourados
Data:29/07/2017
Local:Restaurante / Espaço Guarujá -
Caravana da Saúde em Dourados II
Cidade:Dourados
Data:16/04/2016
Local:Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão
Balcão de Oportunidades / Empregos(Utilidade Pública)
Cotações
Moeda | Taxa R$ |
---|---|
Dólar | 5,446 |
Euro | 6,374 |
Franco suíço | 6,797 |
Yuan | 0,764 |
Iene | 0,037 |
Peso arg. | 0,004 |
Atualizado
Universitários
Serviço Gratuito