Terça-Feira 02/09/2025 01:50

Operadores e jornalistas fazem pós tour nos principais roteiros turísticos do Estado

Estado - Turismo - Viagem de Familiarização e Reconhecimento

Imagem: jornaldiadia.com

Começa hoje (27) o pós tour, sequencia dos trabalhos da Bolsa Internacional de Turismo de Mato Grosso do Sul (BIT-MS) nos principais roteiros turísticos de Mato Grosso do Sul. Operadores de viagens dos principais mercados emissores procedentes da Alemanha, Argentina, Bolívia, Chile, Espanha, Estados Unidos, França, Holanda, Inglaterra, Itália, Paraguai, Peru, Portugal, Suécia, Uruguai, Holanda, Rússia; operadoras de turismo do Brasil e jornalistas nacionais e internacionais também farão os roteiros.

O pós tour é uma viagem de familiarização e reconhecimento dos principais destinos do Estado, organizado pelo órgão oficial do turismo, a Fundação de Turismo de Mato grosso do Sul, com apoio dos empresários e prefeituras municipais. A iniciativa visa ampliar divulgação, incentivar a comercialização dos produtos sul-mato-grossenses dentro e fora do país e, consequentemente, aumentar o fluxo turístico no Estado.

De acordo com a diretora presidente da Fundtur, Nilde Brun, o pós tour é uma oportunidade para os agentes e jornalistas conhecerem os locais, o que existe de produto turístico nas regiões e a partir daí formatarem pacotes e vender os destinos. “O operador vai vivenciar a experiência no roteiro. Esta é uma das melhores formas de divulgar os atrativos, já que o operador de viagem experimenta o produto, vivencia o momento e conhece os fornecedores”, destaca Nilde.

Roteiros

As visitas incluem os seguintes roteiros: Pantanal de Miranda com Estrada Parque; Bonito Aventura; Pesca e Ecoturismo em Corumbá; Bonito e Serra da Bodoquena, Pantanal e Bonito; Rota Norte e Agrotecnológico ;Turismo e Grande Dourados.

Fazem parte da delegação jornalistas de veículos especializados no setor. Do mercado nacional: a Folha do Turismo-Mercados e Eventos com o jornalista Luiz Marcos Fernandes; representando o jornal Brasil Turis, o jornalista Marcos Telore e Gilson Telles da Revista Viagem Turismo/ Editora Abril direcionado ao consumidor final. Veículos internacionais: o jornalista holandês Hans Veltmeijer do jornal Metro, que abrange os países baixos, como Holanda, Bélgica e outros; da Rússia um mercado em expansão como emissor de turistas para o Brasil, Aleksei Khovanov especialista do turismo em Portal e da Itália Francesca Zanutto do Guia Polares que cobre toda a Europa e a América do Sul.

BIT Centro Oeste para os próximos anos

A Bolsa Internacional de Turismo de MS começou no dia 25, e contou com a participação dos secretários de turismo dos Estados de Goiás e Mato Grosso, que já propuseram um acordo para que o evento se torne regional, informou Nilde Brun.

“Esse evento já nasce com o formato diferenciado, porque trabalhamos numa ação conjunta do Brasil Central, e quando apresentei a eles a Bolsa eles se interessaram em transformá-la na BIT do Centro Oeste. Cada ano aconteceria em algum lugar e, claro, a minha proposta é que em 2013 acontecesse em Mato Grosso do Sul”, contou a diretora-presidente da Fundtur.

Rodada de Negócios

Na BIT-MS o grupo participou da Rodada de Negócios que aconteceu ontem em Campo Grande. A expectativa, conforme a diretora-presidente, é que essas ações contribuam com o crescimento turístico no Estado, que tem sido de 11% ao ano. Além dos negócios que serão fechados durante a 1ª Bolsa de Turismo, a Fundação de Turismo de MS vai fazer um acompanhamento para mensurar os resultados durante os próximos seis meses, com a previsão de que nesse período o impacto de novos negócios seja significativo.

A BIT-MS é iniciativa do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agrário, da Produção, da Indústria, do Comércio e do Turismo (Seprotur-MS), através da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul, em parceria com o Sebrae-MS, o Governo Federal, a Embratur e a Associação Brasileira de Agências de Viagens (Abav.

jornaldiadia.com/KF

viagem de familiarização e reconhecimento, fluxo turístico, operadoras, roteiros

Compartilhar faz bem!

Eventos

  • 1º Encontro dos Amigos da Empaer

    1º Encontro dos Amigos da Empaer

    Cidade:Dourados
    Data:29/07/2017
    Local:Restaurante / Espaço Guarujá

  • Caravana da Saúde em Dourados II

    Caravana da Saúde em Dourados II

    Cidade:Dourados
    Data:16/04/2016
    Local:Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão

Veja Mais Eventos

Balcão de Oportunidades / Empregos(Utilidade Pública)

Não é cadastrado ainda? Clique aqui

Veja todas as ofertas de vagas

Cotações

Moeda Taxa R$
Dólar 5,446
Euro 6,374
Franco suíço 6,797
Yuan 0,764
Iene 0,037
Peso arg. 0,004

Atualizado

Universitários

Serviço Gratuito Classificados - Anúnicios para Universitários
Newsletter
Receba nossa Newsletter

Classificados

Gostaria de anunciar conosco? Clique aqui e cadastre-se gratuitamente.

  • Anúncios

Direitos do Cidadão

Escritório Baraúna-Mangeon Faça sua pergunta
  • Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatá...Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatária aqui em Cuiabá, levou muita grana nossa, e uma eco esporte. Ela se chama LEUNIR..., como faço pra denunciar ela aí nos jornais?Resp.
  • Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um...Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um eo outro parcial ja faz um bom tempo que nao trabalha e estava recebendo auxilio doença mas foi cancelada e ja passou por duas pericias e nao consegui mais , sera que tem como ela aposentar?Resp.
  • quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje out...quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje outbro de 2013Resp.
  • meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 ...meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 a zero caso ele tenha alguma condenacao esse 2 anos e meio pode ser descontadoResp.
  • gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilota...gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilotar maqunas agricolas?? se tiver como fasso pra me escreverResp.
+ Perguntas

Espaço do Leitor

Envie sua mensagem:
Sugestões, críticas, opinião.
  • iraci cesario da rocha rocha

    Procuro minha irmã Creusa Maria Cesario ela era de Dracena SP , minha mãe esta idosa 79 anos precisa ver ela se alguem souber nos avisa ..contato 018 996944659 falar com Iraci ..minha irmã foi vista nessa região

  • iraci cesario da rocha rocha

    Boa noite , estou a procura da minha irmã Creusa Maria Cesario desapareceu ha 30 anos , preciso encontrar porque minha mãe esta com 79 anos e quer ver , ela foi vista ai por essa região , quem souber nos avise moramos aqui em Dracena SP

  • maria de lourdes medeiros bruno

    Parabéns, pelo espaço criado. Muito bem trabalhado e notícias expostas com clareza exatidão. Moro na Cidade de Aquidauana e gostaria de enviar artigos. Maria de Lourdes Medeiros Bruno

  • cleidiane nogueira soares

    Procuro por Margarida Batista Barbosa e seu filho Vittorio Hugo Barbosa Câmara.moravam em Coração de Jesus MG nos anos 90 .fomos muito amigos e minha família toda procura por notícias suas.sabemos que voltaram para Aparecida do Taboado MS sua cidade natal

  • Simone Cristina Custódio Garcia

    Procuro meu pai Demerval Abolis, Por favor, me ajudem.Meu telefone (19) 32672152 a cobrar, Campinas SP.

+ Mensagens