Marta: debate no PT sobre Prefeitura de SP é embrionário
Brasil - Política - Política
A senadora Marta Suplicy (PT-SP) avaliou hoje que o debate em torno da escolha do candidato do PT à Prefeitura de São Paulo, na disputa de 2012, ainda está em fase embrionária e considerou normal que outros petistas se coloquem na disputa.
Em entrevista publicada na edição de hoje do jornal O Estado de S. Paulo, o ministro da Educação, Fernando Haddad, admitiu que seu nome, com a sua autorização, está efetivamente sendo discutido para a sucessão do prefeito Gilberto Kassab (sem partido). A eventual candidatura do ministro teria o aval do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
"Eu acho que está tudo muito embrionário e é normal que as pessoas se lancem e se coloquem. É absolutamente democrático", afirmou Marta, após participar de café da manhã com o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB). A petista, que já manifestou o interesse em entrar na disputa, foi indagada se o apoio do ex-presidente fortaleceria o nome de Haddad na corrida eleitoral. "Eu nem sei quanto apoia; eu acho que é muito embrionário", respondeu. "Não estão configuradas as candidaturas, nem no PT nem de outros partidos, e eu acho que antes de dezembro isso não se resolve", acrescentou.
Além de Haddad e de Marta, o ministro de Ciência e Tecnologia, Aloizio Mercadante, e o deputado federal Carlos Zarattini também são cotados dentro do PT para disputar a prefeitura paulistana.
Portal Exame
Galeria de Imagens / Fotos / Turismo
Eventos
-
1º Encontro dos Amigos da Empaer
Cidade:Dourados
Data:29/07/2017
Local:Restaurante / Espaço Guarujá -
Caravana da Saúde em Dourados II
Cidade:Dourados
Data:16/04/2016
Local:Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão
Balcão de Oportunidades / Empregos(Utilidade Pública)
Cotações
Moeda | Taxa R$ |
---|---|
Dólar | 5,604 |
Euro | 6,388 |
Franco suíço | 6,817 |
Yuan | 0,779 |
Iene | 0,039 |
Peso arg. | 0,005 |
Atualizado
Universitários
Serviço Gratuito