Fundação de Cultura promove o debate “A Produção Literária Infantil de MS”
Estado - Cultura - Debate da Produção Literária Infantil
Foto: fundacaodeculturams.gov.br
O Museu da Imagem e do Som (MIS), no Memorial da Cultura, será o local para promover nesta segunda-feira (25), às 14h, o debate “A Produção Literária Infantil de Mato Grosso do Sul”.
O painel, que faz parte dos projetos Arejando Idéias e Amplificadores Culturais, da Fundação de Cultura, contará com a presença dos escritores Paulo Robson de Souza, Sandra Andrade e Vera Tylde.
O grande objetivo é levar às crianças informação literárias para aguçar e incentivar a leitura desde cedo. Por isso a importância do evento, que apresentará um panorama sobre os incentivos, o mercado e a produção de obras literárias infantis em Mato Grosso do Sul.
Paulo Robson de Souza é natural de Vitória da Conquista (BA) e licenciado em Ciências Biológicas. É professor de prática de ensino de ciências e biologia da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, em Campo Grande.
Atua na divulgação cientifica e na educação ambiental produzindo materiais didáticos, fotografias de natureza, músicas e poemas de apoio a essas atividades.
É autor dos livros “A casa dos Animais”, “Poesia Animal” (em parceria com Sinei Olívio), “Síntese de Poesia” e sua mais recente obra, “Animais, Mais, Mais”.
Vera Tylde é diretora executiva do Instituto Histórico e Geográfico de Mato Grosso do Sul. Nascida em Campo Grande, a escritora é advogada e jornalista. Publicou “Turismo Rumo Oeste, Decolando daqui: história da aviação civil sul-mato-grossense” e a obra “Fábulas sul-mato-grossenses”, que tem como público-alvo jovens dos oito aos doze anos.
Sandra Andrade nasceu em Bandeirantes (MS) e é formada em Filosofia pela Universidade Católica Dom Bosco (UCDB). Poetisa e contadora de histórias, recebeu o prêmio Troféu Pantanal pelo 1º lugar na XIV Noite Nacional da Poesia, com o poema “Contemplação” e doze menções honrosas pela Editora Universidade Federal de Mato Grosso do Sul pela participação na Coletânea de Poemas Prêmio Lobivar de Matos. É autora da coleção DILIM destinada ao publico infantil.
O Arejando Ideias é um projeto da Gerência de Patrimônio Histórico e Cultural e oportuniza discussões e reflexões sobre a literatura e temas afins. Surgiu da necessidade de ampliar o mote de discussões do universo acadêmico para outros ambientes da sociedade.
Já o projeto Amplicadores Culturais oferece ao público atividades nas áreas de artes plásticas, fotografia, vídeo, cinema, literatura, entre outras categorias artísticas, através de cursos, palestras e oficinas.
Serviço
O Museu da Imagem e do Som fica na Avenida Fernando Correa da Costa, 559, 3º andar, no Centro. Outras informações na Gerência de Patrimônio, pelo telefone 3316-9165.
Melice Sguissardi/Capital News/JE
Galeria de Imagens / Fotos / Turismo
Eventos
-
1º Encontro dos Amigos da Empaer
Cidade:Dourados
Data:29/07/2017
Local:Restaurante / Espaço Guarujá -
Caravana da Saúde em Dourados II
Cidade:Dourados
Data:16/04/2016
Local:Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão












