FCMS lança edital de Apoio à Produção de Obras Audiovisuais e o curta Dia de Visita
Eventos - Obras Audiovisuais
Imagem: midiamax.com
A Fundação de Cultura do governo de Mato Grosso do Sul lança no dia 19 de junho (terça-feira), às 19 horas, no Museu da Imagem e do Som a segunda edição do Edital de Apoio à Produção de Obras Audiovisuais Inéditas. Além do edital, será apresentado ao público o filme Dia de Visita. A entrada é franca.
O concurso é destinado a produtores audiovisuais e contemplará cinco escolhidos, dentre pessoas físicas ou jurídicas, com R$ 25 mil cada, para produzirem obras audiovisuais de curta metragem nas categorias ficção ou documentário.
O edital selecionará produtores audiovisuais atuantes no Estado, prestigiando a produção independente sul-mato-grossense de forma a fomentar o desenvolvimento da produção audiovisual local.
O edital apoiará a produção de cinco obras audiovisuais, inéditas, de curta metragem de ficção ou documentário, com uso ou não, total ou parcial, de técnicas de animação, sendo permitida a incursão experimental, com caráter de inovação de linguagem, com duração entre 10 e 15 minutos, que tenha como matriz de captação formatos digitais de alta definição (HD).
Dia de Visita
O Museu da Imagem e do Som também realizará na Capital o lançamento do filme Dia de Visita, de Augusto César Proença e Reynaldo Barros, que foi inteiramente produzido com recursos da primeira edição deste mesmo edital.
Dia de Visita é um curta-metragem de ficção que retrata o período da ditadura militar e os horrores sofridos na época por meio das lembranças de Toninho, menino de 12 anos que vai visitar os pais presos numa delegacia de Campo Grande durante a transmissão de uma partida de futebol da Copa do Mundo de 1970.
Com equipe local, o filme tem direção de Reynaldo Barros, roteiro e produção de Augusto César Proença e Aline Duenha, Júlio Feliz, Rodrigo Scardini no elenco, dentre outros.
“O lançamento do filme Dia de Visita no mesmo dia do lançamento da segunda edição do Edital de Apoio à Produção de Obras Audiovisuais é uma ótima oportunidade tanto para os produtores independentes quanto para o público em geral, pois assim todos podem assistir ao filme e refletir sobre as possibilidades que o audiovisual e um edital como esse possuem”, afirma Américo Calheiros, diretor-presidente da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul.
midiamax.com/KF
Galeria de Imagens / Fotos / Turismo
Eventos
-
1º Encontro dos Amigos da Empaer
Cidade:Dourados
Data:29/07/2017
Local:Restaurante / Espaço Guarujá -
Caravana da Saúde em Dourados II
Cidade:Dourados
Data:16/04/2016
Local:Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão
Balcão de Oportunidades / Empregos(Utilidade Pública)
Cotações
Moeda | Taxa R$ |
---|---|
Dólar | 5,604 |
Euro | 6,388 |
Franco suíço | 6,817 |
Yuan | 0,779 |
Iene | 0,039 |
Peso arg. | 0,005 |
Atualizado
Universitários
Serviço Gratuito